Destaque, Notícias

Raquel lidera atos de campanha em comunidades de Jaboatão e Recife. Veja:

Por Nill Júnior

A governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), realizou agenda em Jardim Monte Verde, Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (28).

Durante a caminhada ao lado da vice da chapa, Priscila Krause (PSD), e dos deputados federais e candidatos ao Senado, Túlio Gadêlha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP), Raquel celebrou, junto aos moradores, afirmando ter havido uma transformação em Monte Verde, área fortemente afetada pela tragédia das chuvas em 2022.

Acompanharam a caminhada o deputado federal e candidato à reeleição, Guilherme Uchoa Junior; os candidatos a deputado federal, Daniel Coelho, Dr. Marquinhos e Natália Costa, e os candidatos a deputado estadual, Andréa Medeiros e Ni do Badoque.

Já na manhã deste sábado (29), Raquel foi recepcionada na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, durante caminhada no local. Acompanhada da vice-governadora e candidata à reeleição, Priscila Krause (PSD), e dos candidatos ao Senado na sua chapa, Túlio Gadêlha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP), Raquel foi muito abraçada pelos moradores e comerciantes da comunidade.

Outras Notícias

Evento da Frente Popular de Itapetim tem presença de Pedro Campos e Gonzaga Patriota

Ascom A coligação Frente Popular de Itapetim, de Adelmo Moura prefeito e Chico de Laura vice, realizou um evento na noite da quinta-feira (15), com a presença de Pedro Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, e do deputado Federal Gonzaga Patriota. Organizado pela JSB, o encontro denominado “Papo de Futuro” foi realizado no Sítio Goiana […]

Ascom

A coligação Frente Popular de Itapetim, de Adelmo Moura prefeito e Chico de Laura vice, realizou um evento na noite da quinta-feira (15), com a presença de Pedro Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, e do deputado Federal Gonzaga Patriota.

Organizado pela JSB, o encontro denominado “Papo de Futuro” foi realizado no Sítio Goiana e teve a participação de diversos jovens, simpatizantes e apoiadores da campanha de Adelmo e Chico. Candidatos a vereadores da coligação também estiveram presentes.

Em seu discurso, Adelmo falou da importância da juventude e da qualificação dos jovens para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. O gestor, que está concorrendo ao seu quinto mandato, se comprometeu em criar a Secretaria da Juventude a partir do próximo ano.

Adelmo também destacou o trabalho de Miguel Arraes e Eduardo Campos, dizendo que os ex-governadores fizeram grandes obras e trouxeram inúmeros investimentos contribuindo muito para o desenvolvimento de Itapetim.

Pedro Campos e Gonzaga Patriota também discursaram em apoio a Adelmo Moura. De acordo com a organização, o evento seguiu as normas da vigilância sanitária.

Número de mortos em terremoto na Venezuela sobe para 1.430

O número de mortos por conta dos terremotos na Venezuela subiu neste sábado (27) para 1.430 pessoas, segundo um balanço atualizado do governo venezuelano às 14h20 de Brasília. O balanço divulgado pelo governo também apontou mais de 3.000 feridos e 3.100 pessoas desabrigadas devido ao desastre. Na noite de quarta-feira (24), dois terremotos em sequência atingiram a […]

O número de mortos por conta dos terremotos na Venezuela subiu neste sábado (27) para 1.430 pessoas, segundo um balanço atualizado do governo venezuelano às 14h20 de Brasília.

O balanço divulgado pelo governo também apontou mais de 3.000 feridos e 3.100 pessoas desabrigadas devido ao desastre.

Na noite de quarta-feira (24), dois terremotos em sequência atingiram a região norte do país, onde fica Caracas. Além das mortes, os tremores derrubaram prédios e deixaram um rastro de destruição na capital venezuelana e arredores. Os sismos foram os mais fortes no país em mais de 100 anos.

O novo balanço foi divulgado pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, em declaração à mídia estatal venezuelana.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) avaliam que o número de vítimas possa ser bem maior, levando em conta a força do terremoto, a falta de estrutura e as áreas densamente populosas que foram atingidas.

Mais cedo, uma projeção da Organização Internacional para as Migrações (OIM) da ONU estimou que mais de 6 milhões de pessoas podem ter sido afetadas pelos tremores.

“Até 6,8 milhões de pessoas podem ter sido afetadas pelos terremotos”, afirmou o órgão em nota. As projeções foram baseadas em análises populacionais e de danos ocorridos. Os números incluem até dois milhões de pessoas somente em Caracas.

O Escritório de Ajuda Humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que o número de desaparecidos na tragédia seja de mais de 50 mil.

Rodríguez, que é irmão da presidente Delcy Rodríguez, disse na sexta-feira (26) que ainda havia mais de uma centena de pessoas presas nos escombros e que, até aquele momento, pelo menos 383 edifícios que foram totalmente derrubados ou sofreram danos.

Iguaracy: Prefeito eleito lança logomarca da nova gestão

O prefeito eleito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, do PSDB, lançou oficialmente a logomarca de sua nova gestão, simbolizando o início de um novo capítulo para a administração municipal. A identidade visual foi criada pelo designer gráfico Allisson Mayrtssonn, um filho da cidade que já havia colaborado na produção de vídeos para a campanha de […]

O prefeito eleito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, do PSDB, lançou oficialmente a logomarca de sua nova gestão, simbolizando o início de um novo capítulo para a administração municipal. A identidade visual foi criada pelo designer gráfico Allisson Mayrtssonn, um filho da cidade que já havia colaborado na produção de vídeos para a campanha de Dr. Pedro Alves e do vice-prefeito Marquinhos Melo, também do PSDB.

Allisson esteve envolvido na criação de várias peças de publicidade ao lado de Bruno Lopes e Guilherme Simões, que cuidam das redes sociais de Zeinha Torres, Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo. 

A logomarca do Governo Municipal de Iguaracy transmite uma mensagem forte de progresso e cuidado com a comunidade. As cores vibrantes e o design moderno mostram isso! A combinação das cores da bandeira do município de Iguaracy com elementos da natureza cria uma identidade única e representativa. O slogan “Cuidado que transforma, trabalho que avança!” resume perfeitamente a missão do governo.

Dr. Pedro Alves expressou sua satisfação com o trabalho de Allisson, ressaltando a importância de contar com talentos locais. “É fundamental que a nossa identidade visual represente não apenas nossa administração, mas também a força e a criatividade de Iguaracy. Estou muito feliz com o resultado e agradeço ao Allisson pelo excelente trabalho”, afirmou o prefeito eleito em suas redes sociais.

Laboratório Maria do Carmo reúne colaboradores e comemora 36 anos

O Laboratório Maria do Carmo reuniu coordenação e colaboradores para comemorar seus 36 anos de serviços a Afogados da Ingazeira e região. Na oportunidade, a Diretora da unidade, Dra Maria do Carmo, falou da história do Laboratório. Dentre os destaques, as diferenças técnicas da realização de exames há 36 anos, no início de tudo e […]

O Laboratório Maria do Carmo reuniu coordenação e colaboradores para comemorar seus 36 anos de serviços a Afogados da Ingazeira e região. Na oportunidade, a Diretora da unidade, Dra Maria do Carmo, falou da história do Laboratório.

Dentre os destaques, as diferenças técnicas da realização de exames há 36 anos, no início de tudo e agora. “Era tudo manual. Tinha qualidade por conta de nosso empenho.  É emocionante comemorar esses 36 anos, trabalhando com cada vez mais dedicação e qualidade”.

Ela destacou as novidades anunciadas por ocasião do aniversario. “Estamos cada vez com equipamentos mais automatizados, com interfaceamento e mais tecnologia, como um novo automatizado para hemograma. Ele mesmo se encarrega de ler e dar o resultado com mais precisão. São quase 30 parâmetros aferidos”. Outra novidade é a aquisição de um novo aparelho de bioquímica, dando suporte ao outro, de ponta, já instalado.

De fato, o Laboratório Maria do Carmo é um dos mais modernos do Estado, sem dever nada a laboratórios de outros grandes centros, graças ao programa de controle de qualidade nos exames. Na equipe, dois biomédicos, dois bioquímicos, técnicos de laboratório e enfermagem com qualificação de ponta e unidades regionais atendendo outras cidades.

 “Acompanhei toda essa evolução e dedicação a esse equipamento que a região tem o privilegio de ter na área de medicina diagnostica. Admiro a dedicação e o entusiasmo com que ela e equipe vem fazendo seu trabalho”, diz Joseph Domingos, Diretor do Grupo JM, que engloba além do laboratório, a Farmácia dos municípios, Pharmaplus Distribuidora e o Clinical Center.

Promoção de aniversário: por ocasião da festa, neste mês de setembro, até o dia 29, o laboratório disponibilizou condição única para os quinze exames que fazem parte do check up padrão. “Estamos oferecendo 70%. Foi uma maneira que a gente encontrou de presentear nossos clientes no mês de setembro”, diz a biomédica Layse Lima.

São José do Egito: nove casos de Covid-19

O município de São José do Egito informou em nota que recebeu a confirmação de mais um caso de COVID-19. “A paciente se encontra em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde”. No dia de ontem também foi descartado mais um caso. São José do Egito […]

O município de São José do Egito informou em nota que recebeu a confirmação de mais um caso de COVID-19.

“A paciente se encontra em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde”.

No dia de ontem também foi descartado mais um caso. São José do Egito tem nove casos confirmados, três em investigação e onze descartados.

Depois de Serra Talhada, é o município com maior número de casos de Covid-19.  Triunfo soma 7 casos em terceiro lugar. Em seguida aparecem na lista, Carnaíba e Tabira com 6 casos cada.

Na sequência tem Iguaraci que chegou ao 5º caso, Itapetim também com 5 pacientes infectados, e Afogados da Ingazeira, que soma 4 confirmações. Quixaba tem 2 casos. Fecham a lista Tuparetama e Santa Terezinha que tem apenas um caso cada.