Raquel leva propostas de habitação e adaptação climática à comunidade Caranguejo Tabaiares

A governadora de Pernambuco e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD) anunciou, nessa segunda-feira (28), que a comunidade Caranguejo Tabaiares, no Recife, será contemplada pelo Reforma no Lar, modalidade do programa Morar Bem Pernambuco. Durante uma roda de conversa com mulheres da localidade, a candidata também apresentou propostas voltadas à habitação e à adaptação das periferias aos efeitos das mudanças climáticas.
O Reforma no Lar prevê intervenções em moradias de famílias em situação de vulnerabilidade, com melhorias como reboco, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, portas e kits sanitários. O programa é executado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).
Segundo dados apresentados durante a agenda, quase 1,7 mil residências já foram reformadas e entregues por meio da modalidade, enquanto outras 7.748 estariam com intervenções em andamento.
Raquel também apresentou o Palafita Zero, proposta voltada à busca de alternativas de moradia para famílias que vivem em palafitas ou áreas consideradas de risco. O programa já havia sido citado pela candidata em outras agendas da campanha para um eventual segundo mandato.
Outra proposta mencionada foi o Perifa Clima, que, segundo a campanha, pretende desenvolver intervenções de adaptação das comunidades periféricas aos impactos das mudanças climáticas, especialmente em áreas afetadas por chuvas e alagamentos.
Durante a conversa, Raquel afirmou que as políticas destinadas às comunidades precisam considerar as demandas apresentadas pelos próprios moradores.
“É necessário escutar e entender quais são os reais problemas e fazer com que Caranguejo Tabaiares seja parte da solução”, declarou.

A candidata também citou propostas nas áreas de segurança, empreendedorismo e cultura. Entre elas está a realização de uma edição do Festival Pernambuco Meu País direcionada às manifestações culturais das periferias.
Segundo números divulgados pela campanha, o Morar Bem Pernambuco alcançou 52.326 famílias em suas diferentes modalidades. A meta anunciada pelo governo era beneficiar 50 mil famílias até o final de 2026.
Também participaram da agenda os candidatos ao Senado Túlio Gadêlha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP).
Foto: Beto Figueiroa
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr









A Câmara Municipal de Tuparetama realizou, na última quinta-feira (11), uma sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Tuparetamense ao desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e à juíza Ana Marques Veras, titular da 1ª Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O influencer Galeguinho das Encomendas se manifestou hoje sobre a Festa Universitária de São José do Egito.
Uma boa notícia da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira.











Você precisa fazer login para comentar.