Raquel anuncia proposta de ampliar Mães de Pernambuco de 100 mil para 150 mil mulheres

A governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (30), a proposta de ampliar de 100 mil para 150 mil o número de mulheres atendidas pelo programa Mães de Pernambuco em um eventual segundo mandato.
A medida foi apresentada durante uma roda de conversa no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O programa concede atualmente R$ 300 mensais a mulheres em situação de vulnerabilidade que atendem aos critérios estabelecidos pelo Estado.
“Vamos levar mais para 50 mil famílias. E, além disso, fortalecer as nossas cozinhas comunitárias e cozinhas solidárias”, afirmou Raquel.
A candidata também apresentou propostas para ampliar as ações estaduais de segurança alimentar. Segundo ela, o número de refeições distribuídas diariamente por iniciativas do Estado passaria das atuais 75 mil para 130 mil.
Embora Raquel tenha usado a expressão “dobrar” ao falar da proposta, os números apresentados por ela correspondem a uma ampliação de 75 mil para 130 mil refeições diárias.
Durante a agenda, a governadora afirmou ainda que cerca de 500 mil pernambucanos deixaram a extrema pobreza durante sua gestão. O número foi apresentado pela candidata ao citar os resultados que atribui às políticas sociais desenvolvidas pelo governo.
“Através de trabalhos como esse, a gente tem tirado Pernambuco da extrema pobreza. 500 mil pessoas saíram da extrema pobreza em Pernambuco”, declarou.
O Mães de Pernambuco integra o programa Pernambuco Sem Fome e foi criado para atender gestantes, mães ou responsáveis por crianças de até seis anos em situação de vulnerabilidade social. O benefício mensal é de R$ 300.
A agenda ocorreu um dia após o debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco promovido pela TV Globo. Raquel Lyra, João Campos (PSB) e Ivan Moraes (PSOL) voltam a participar de um debate nesta quinta-feira (1º), promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, com início previsto para as 10h45.
Foto: Frame/Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr






O presidente Lula cancelou sua viagem à Rússia após sofrer um acidente doméstico.


A Prefeitura de Afogados deu início à distribuição de fardamento e kits com material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. 











Você precisa fazer login para comentar.