Notícias

Ramos: Moro não tem ‘sonho’ de ser candidato em 2022

Por Nill Júnior

Andréia Sadi

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, disse em entrevista ao programa “Em Foco”, na Globonews, que o ministro Sergio Moro (Justiça) não tem o “sonho” de ser candidato à Presidência da República em 2022.

Ramos falou ao programa a respeito de diversos temas, como o Planalto militarizado, a crise entre o governo e Congresso e o futuro político do campo do presidente Jair Bolsonaro.

Ramos já declarou que considerava “imbatível” uma chapa Moro e Bolsonaro em 2022. Ao “Em Foco”, ele explicou a declaração e respondeu se considera o ministro um bom candidato à Presidência em 2022.

“Não. Ele não tem esse sonho, ele não tem (…) O que ele quer ele quer, e gostaria, é ser ministro do STF [Supremo Tribunal Federal]. É o óbvio. Por exemplo, eu nunca pensei que eu ia ser um general. Você chegar para um coronel, ele tem o sonho de que ser embaixador ou general? Ele vai responder, ele quer ser general. O Moro? O sonho dele, juiz, o ápice da carreira dele é ser ministro do STF, ele não tem intenção de ser político”.

Outras Notícias

Prefeito de Ouro Velho anuncia mais de R$ 3,3 milhões em investimentos e inaugurações para o município

Recursos oriundos de emendas parlamentares serão aplicados em saúde, infraestrutura rural, agricultura e turismo O prefeito de Ouro Velho, Doutor Júnior, anunciou nesta semana uma série de investimentos e novas obras para o município, resultantes de articulações políticas em Brasília. Em comunicados oficiais, o gestor detalhou o recebimento de emendas parlamentares que somam mais de […]

Recursos oriundos de emendas parlamentares serão aplicados em saúde, infraestrutura rural, agricultura e turismo

O prefeito de Ouro Velho, Doutor Júnior, anunciou nesta semana uma série de investimentos e novas obras para o município, resultantes de articulações políticas em Brasília. Em comunicados oficiais, o gestor detalhou o recebimento de emendas parlamentares que somam mais de R$ 3,3 milhões, além da entrega de equipamentos e infraestrutura para a zona rural e urbana.

Entre os destaques está a destinação de R$ 1 milhão enviada pela senadora Daniella Ribeiro. Segundo o prefeito, o montante será revertido em ações voltadas ao desenvolvimento e à qualidade de vida da população local.

Novas inaugurações e fortalecimento da produção local

Em agenda na capital federal, acompanhado pela esposa e vice-prefeita, Natália Lira, o prefeito confirmou com o deputado federal Wilson Santiago a finalização de projetos que devem ser entregues em breve. As conquistas fruto dessas emendas incluem:

  • Usina de Leite: Inauguração da unidade totalmente equipada para processamento local;

  • Turismo Religioso: Entrega do Mirante Nossa Senhora das Graças;

  • Apoio à Agricultura: Indicação de um trator de pneu e uma enchedeira para reforçar os serviços e a produção rural do município.

Saúde e infraestrutura na zona rural

O pacote de investimentos também contempla áreas prioritárias como a saúde e a pavimentação. O deputado Wilson Santiago destinou R$ 1 milhão especificamente para o custeio da saúde (PAP), garantindo a manutenção dos serviços de atendimento à comunidade.

Na infraestrutura, foi anunciado o investimento de R$ 1,3 milhão para obras de calçamento no Sítio Alto dos Pedros. A intervenção visa melhorar a trafegabilidade e o escoamento da produção na zona rural de Ouro Velho.

De acordo com o gestor, as ações reafirmam o compromisso da administração em buscar parcerias que tragam resultados concretos em diversas áreas, incluindo educação, segurança, lazer e cultura. “Seguimos trabalhando com responsabilidade e buscando parcerias que tragam resultados concretos para o nosso povo”, afirmou o prefeito.

Promotor esclarece abate de animais de Tabira: reunião de Comissão quarta tratará de possíveis falhas no matadouro em Afogados

Até lá, abate segue provisoriamente –  e não em definitivo – em Tabira. Marchantes comemoram Atualizado às 22h16 Um protesto de marchantes interditou a PE 320, na altura da comunidade de Riacho do Gado, município de Tabira. Eles protestaram alegando que o acordo feito com o MP para abate de carne bovina no Abatedouro Regional de […]

foto 2 (2)

Até lá, abate segue provisoriamente –  e não em definitivo – em Tabira. Marchantes comemoram

Atualizado às 22h16

Um protesto de marchantes interditou a PE 320, na altura da comunidade de Riacho do Gado, município de Tabira. Eles protestaram alegando que o acordo feito com o MP para abate de carne bovina no Abatedouro Regional de Afogados da Ingazeira, que começou no último dia 9, estaria causando prejuízos e deixando de ser cumprido integralmente pelo Matadouro.

foto 1 (2)
Marchantes queriam renegociar com o promotor Lúcio Almeida abate de carne em Afogados

foto 4

Mais cedo, eles já haviam demonstrado revolta com a qualidade de peças de carne  recebidas dos animais abatidos no matadouro de Afogados da Ingazeira. Segundo relatos dos próprios comerciantes, as carnes vieram estragadas a ponto de causar mau cheiro. Carne azulada e peças sem  o tratamento devido estiveram entre as reclamações mais comum.

foto 1

foto 3

Os marchantes exigiram a presença do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto no local para renegociar o abate. O promotor esteve no local e pouco após o fim do protesto ele, representantes dos marchantes, da Câmara de Vereadores a exemplo de Sebastião Ribeiro e Edmundo Barros e o prefeito Sebastião Dias acompanhado de parte  do Secretariado tiraram encaminhamentos.

foto 1 (3)
Foto: Bruna Verlene

Os marchantes conseguiram a retomada provisória do abate em Tabira,  sob algumas condições impostas pelo MP.  Marchantes comemoraram a decisão após o encontro.

foto 2 (3)
Foto: Bruna Verlene

Também deverá ser apurada a condição de transporte da prefeitura da Tabira a Afogados. Há relatos de má vontade o corpo mole para o transporte, piorando a situação.

O promotor falou ao blog e esclareceu o acordo. “Fui determinado a manter o abate em Afogados. Mas os marchantes me mostraram fotos com a carne recebida em parte estragada e não tínhamos interesse nisso, já que a prioridade era a carne ter mais qualidade. Nesta terça já viriam 60 bois pra Afogados. Se com 16 já houve dificuldades, como seria com 60?”

Ele esclareceu que foi criada uma comissão com representantes de Câmara, Prefeitura, MP, marchantes e abatedouro. Essa comissão se reúne quarta (14) para  fechar  a análise da condição de abate. “O abate de Tabira é o maior da região, chegando a 600 animais em determinados meses. Talvez o abatedouro não tenha se preparado pra tanto. Falaram na questão do motorista, só que aparentemente não foi só isso”.

Ele deixou claro que se Tabira conseguir construir um abatedouro com qualificações técnicas e sanitárias pode assumir o abate. Mas deixou claro que a decisão atual é provisória e que quarta, novo encaminhamento, como a volta do abate a Afogados com critérios mais claros não está descartada.

Lucas faz campanha em São José e Carnaíba

O deputado estadual e candidato à reeleição Lucas Ramos (PSB) dedicou o sábado (15) para cumprir uma intensa agenda em duas cidades do Sertão do Pajeú, região onde conta com apoio de lideranças socialistas : São José do Egito e Carnaíba. No início da manhã, em São José do Egito, Lucas caminhou ao lado do […]

O deputado estadual e candidato à reeleição Lucas Ramos (PSB) dedicou o sábado (15) para cumprir uma intensa agenda em duas cidades do Sertão do Pajeú, região onde conta com apoio de lideranças socialistas : São José do Egito e Carnaíba.

No início da manhã, em São José do Egito, Lucas caminhou ao lado do geólogo e ex-presidente da Emater, Gilberto Rodrigues. O grupo conversou com comerciantes e clientes do mercado público e feira da cidade.

Em Carnaíba o candidato teve a companhia do prefeito Anchieta Patriota (PSB), de vereadores e lideranças que apoiam sua reeleição. “Anchieta é um militante histórico do PSB”, elogiou.

O deputado também garantiu que saberá retribuir todo apoio e carinho que tem recebido na cidade.

PROSA POLÍTICA – Na sexta (14), Lucas Ramos participou em Verdejante, no Sertão Central, do Prosa Política.

O evento promovido pelo prefeito Haroldo Tavares (PSB) debateu os programas e ações desenvolvidas no município pelos socialistas e firmou compromissos para os próximos anos.

A população lotou o clube da cidade para ouvir o parlamentar, o prefeito e o grupo de apoiadores da candidatura de Lucas.

Acidente com ambulância de Belmonte acaba em morte na BR 232

Animal teria atravessado a pista, entre Algodões e Rio da Barra Um grave acidente acabou com a morte de uma técnica de enfermagem de São José do Belmonte. Foi na BR 232, entre Algodões e Rio da Barra, Sertânia. A ambulância, com placas QYZ 2B72, da Secretaria de Saúde de Belmonte, seguia no sentido de […]

Animal teria atravessado a pista, entre Algodões e Rio da Barra

Um grave acidente acabou com a morte de uma técnica de enfermagem de São José do Belmonte. Foi na BR 232, entre Algodões e Rio da Barra, Sertânia.

A ambulância, com placas QYZ 2B72, da Secretaria de Saúde de Belmonte, seguia no sentido de Recife, quando capotou após bater em um animal que atravessou a pista. Não houve como desviar.

Segundo leitores do blog, os feridos não conseguiram sair do veículo.  O motorista de um ônibus da Viação Progresso que passava no local parou e ajudou a apagar um início de incêndio no veículo.  Depois, acionou a PRF.

O veículo levava para Recife paciente, acompanhante, médico, técnica de enfermagem e motorista. A técnica de enfermagem Maria de Lourdes dos Santos Souza, que era carinhosamente conhecida como Lourdinha,  faleceu no local.

Os outros, cujos nomes não foram informados,  foram socorridos por outra ambulância do mesmo município para Recife. Eles estão fora de perigo. Sabe-se apenas que a paciente estava com princípio de infarto, motivo da transferência.

“Nessa noite terminou sua missão depois de longos anos dedicada a cuidar de gente. Lourdinha fez sua última viagem.  Quero demonstrar meus sinceros sentimentos à essa servidora que tanto contribuiu com nossa gente belmontense. Pedir que Deus console seu esposo César,  sua filha, sua família e todos os seus colegas de profissão”, disse em sua rede social o prefeito Romonilson Mariano.

Márcia e Faeca realizam comício em Serra Talhada

Na noite da última sexta-feira (13), militantes e apoiadores foram até a Avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada, para acompanhar o comício de Márcia Conrado e Faeca Melo. O ato teve a presença de líderes políticos a níveis estadual e nacional. Em seu discurso, Márcia Conrado expressou gratidão pela caminhada conjunta com os eleitores e […]

Na noite da última sexta-feira (13), militantes e apoiadores foram até a Avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada, para acompanhar o comício de Márcia Conrado e Faeca Melo. O ato teve a presença de líderes políticos a níveis estadual e nacional.

Em seu discurso, Márcia Conrado expressou gratidão pela caminhada conjunta com os eleitores e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Serra Talhada. “Gratidão por toda essa caminhada que trilhamos juntos até esta noite. Uma caminhada de muitos passos firmes, mas principalmente de muitas mãos dadas”, afirmou Márcia, sob aplausos da multidão. 

A candidata destacou as conquistas de sua gestão, como a pavimentação de 177 ruas, a construção de 32 novas escolas e a entrega da Policlínica João César da Cunha. “Esquecem que, para sobreviver, a mentira precisa, no mínimo, de uma aparência real. Não dá para mentir diante do melhor momento que Serra Talhada vive!”, enfatizou, respondendo às críticas de opositores.

Estiveram presentes os senadores Humberto Costa e Fernando Dueire; o suplente da senadora Teresa Leitão, Francisco Alexandre; o deputado federal Fernando Monteiro; o presidente do Avante Pernambuco, Sebastião Oliveira, e o do Republicanos, Samuel Andrade, representando o ministro Silvio Costa Filho; o presidente do PT Pernambuco e deputado estadual, Doriel Barros; os deputados estaduais Fabrizio Ferraz e Rubens Júnior, representando a governadora Raquel Lyra;  o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; a presidente da Fetape, Cicera Nunes; além dos ex-prefeitos Carlos Evandro e Ferdinando Feitoza.