ProUPE não vai acabar, diz Diretora de Autarquia
Foto: S1 Notícias

A promessa do Governo do Estado de regularizar os repasses do programa Programa Universidade para Todos animou a Diretora da AEDAI, Socorro Dias.
Ela estava bastante preocupada, pois o atraso às 13 autarquias municipais de ensino superior estava dificultando a gestão da Fafopai. Ela pagou os salários em maio porque fez economia e deixou de investir para poder ter o dinheiro em caixa. “Mas em junho já não tive como pagar professores e funcionários”, explica Socorro, cuja receita depende 90% do programa estadual.
“Cumprimos com nossa função social, atendemos uma clientela carente, estamos ajudando na formação de professores para Pernambuco. Precisamos ser reconhecidos por isso”, disse Socorro.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) informou que pagará o mês de maio esta semana. O montante de junho será depositado até o dia 15 de agosto. Em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) ela disse ter recebido da Secretaria a confirmação do pagamento.
Ela buscou também tranquilizar alunos da Faculdade, que estavam com receio da suspensão das bolsas, que custeiam de 50% a 100% do valor. “Os que pagaram a matrícula serão reembolsados quando recebermos julho”, garantiu.
Ela também informou que não haverá redução de bolsas. “Os critérios e quantidade de bolsas se mantém o mesmo. Não haverá cortes”, garantiu.
Além da Fafopai, estão prejudicadas com atrasos nos repasses as Autarquias do Araripe (Araripina), de Garanhuns (AESGA), do Limoeiro, do Vale do São Francisco (AEVSF), do Cabo de Santo Agostinho (AEDECCA), de Salgueiro (AESDS), de Arcoverde (AESA), Belemita de Cultura (ABCDE), de Belo Jardim, de Goiana, da Mata Sul (AEMASUL), e Educacional de Serra Talhada (AESET).




A Compesa informa que os municípios de Tabira e Quixaba ainda estão sofrendo os efeitos da paralisação do Canal do Eixo-Leste da Transposição do Rio São Francisco, em função de uma manutenção executada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
A Câmara de Vereadores de Arcoverde terá mais uma sessão movimentada nesta segunda (5).
Vereador afirmou que tem o objetivo de fortalecer a oposição
Durante encontro, foram abordados temas como novas regras para Tarifa Social de Energia, eficiência energética para os municípios e o novo portal de gestão da iluminação pública













Você precisa fazer login para comentar.