Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Programe-se: onde tem carnaval no Sertão

Publicado em Notícias por em 14 de fevereiro de 2015

Neste sábado de carnaval, a maioria das cidades sertanejas com festa de momo are sua programação. Desde focos oficiais do Estado, como Triunfo e Salgueiro, até os municípios que montaram programação independente, como Afogados da Ingazeira, a programação está definida.

carnaval arco

Em Arcoverde,  acontece hoje a abertura oficial da festa, com início previsto para as 19h. O cantor Romero Ferro inicia o show no palco central. No Boiódromo que fica na Praça da Bandeira, às 20 horas vai sair um animado cortejo carnavalesco da Praça do São Geraldo.

Quem for vai encontrar  a Troça do Zé Pereira, acompanhada dos Bonecos de Dão Novaes e Emília em Folia, além de grupos do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde; o Maracatu de Baque Solto; a Troça Carnavalesca Mista os Ciganos de Olinda; A Bela da Tarde de Olinda e os Palhaços Gigantes de Pernambuco.

A partir das 22h, o cantor Nando Cordel, autor de inúmeros sucessos nacionais, vai fazer um show para ficar na memória. E para encerrar a noite, muito axé com o grupo musical Chica Fé.

Tabaqueiros (1)

Em Afogados da Ingazeira, a abertura acontece, oficialmente, neste sábado, a partir das 19 horas, com um cortejo da folia descendo pela Avenida Rio Branco com os Blocos Flor do Mandacaru, Bloco da Melhor Idade, troças, Rei e Rainha 2015, tabaqueiros, virgens, passistas, maracatu, Cavaleiros da Rosa Mística (Tabira), tabaqueiro gigante, Boi de Hermes, Boi de Genésio, orquestras e foliões, todos na direção do Pólo do Frevo, na Praça de Alimentação.

Antes, a partir das 12 horas, haverá a saída do bloco Asa no Frevo, do Bar do Magnata, animado pela Orquestra Anos Dourados e Genival e Grupo Versátil.  A partir das duas da tarde, saem as virgens, com concentração no ateliê de Luciano Pires. Às 20h30, a animação fica por conta da Orquestra Show de Frevo, no Polo da Praça de alimentação. Às 21 horas, Pierre Pressão é a atração do Bloco A Onda, que desce pela Avenida Rio Branco.

carnaval triun

Em Triunfo, no Pátio de eventos Maestro Madureira, a programação começa às sete da noite com a Radiola Serra Alta. Nove da noite, a arte de Lirinha entra no palco. Onze da Noite, a Banda Ambrosino Martins. Por fim a tradicional  Orquestra Isaías Lima. Tudo com a participação de dezenas de caretas, as figuras mascaradas que dão cor especial ao carnaval.

Em Santa Cruz da Baixa Verde, no Pátio de Eventos tem shows com Bené Elétrico e Feitiço de Menina. Lá, a prefeitura decidiu fazer a festa buscando aproveitar a proximidade com Triunfo. Em Serra Talhada, que não tem carnaval oficial, tem a tradicional pelada das virgens na Praça Manoel Pereira Lins. Às 20h, no Bar de Assis, Samba e Pagode com Kakázinho em uma roda de samba de mesa e pagode. No Rangu’s Bar (Concha Acústica), Brenda Carvalho, às 22h.

carna_salg

Em Salgueiro, no  palco do Girador do Prado, a programação começa às 17h com A Barca Maluka. Às 20h, Orquestra Bronzeada. 23h, o pagode de  Diogo Nogueira será a grande atração. Haverá participação ainda da Orquestra Imperial e do Trio Elétrico com  Jameckson e Banda.

Em Petrolina, a folia será realizada em três polos: 21 de Setembro, Areia Branca e no polo integrado da Cohab 6 e Rio Corrente.  Neste Sábado (14) no Pólo 21 de Setembro tem Ana Costa, Fabiana Santiago e Banda Eletricaz.

Deixar um Comentário