Sem categoria

Professores de Afogados da Ingazeira recebem amplificadores de voz

Por Nill Júnior

amplificadores de voz

Na abertura do ano letivo 2014 em Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Educação entregou trinta amplificadores portáteis de voz para auxiliar no trabalho em sala de aula, sobretudo para professores que possuem dois vínculos e os que são acompanhados por fonoaudiólogos.

O objetivo é minimizar o desgaste físico e preservar a voz do educador. Qualquer professor que sinta necessidade do equipamento pode formalizar solicitação junto à secretaria.

educadores lotaram cineteatro

Durante a abertura do ano letivo, ocorrida na última segunda, professores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino puderam debater o tema “Indisciplina: como conviver no ambiente escolar?”.

O debate foi conduzido pelas psicólogas Anita Pinheiro e Deysiane Liberal. Os professores foram recebidos no Cine-teatro São José – local do evento – com um café da manhã oferecido pela Prefeitura.

entrega do fardamento

Acompanhado dos vereadores Igor Mariano, Raimundo Lima e José Carlos, o Prefeito José Patriota entregou, simbolicamente, fardamento escolar ao pequeno Anderson Tiago, aluno do 1º ano da Escola São Sebastião.

entrega dos amplificadores

“Apesar das dificuldades, não deixamos faltar merenda de qualidade um dia sequer na rede municipal e pagamos em dia os salários de todos. Este ano vamos recuperar a estrutura física das unidades escolares,” afirmou Patriota.

Inauguração – O Prefeito José Patriota aproveitou a oportunidade para convidar os educadores para a inauguração do Centro de Educação Infantil Maria Genedy Magalhães, que acontece na próxima segunda (10), a partir das 8h. Localizado próximo ao hospital regional, o centro irá atender a 200 crianças do Conjunto Residencial Miguel Arraes e do Bairro Padre Pedro Pereira. A unidade teve a construção iniciada na gestão do ex-prefeito Antônio Valadares.

Outras Notícias

Padre Luizinho critica Donald Trump por críticas ao Papa

O programa A Tarde é Sua desta segunda (13), com os comunicadores Alyson Nascimento e Micheli Martins, conversou com o padre Luis Marques Ferreira. Símbolo das lutas sociais da Diocese de Afogados da Ingazeira, ele comentou declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, direcionadas ao papa Papa Leão XIV. Durante a entrevista, o religioso […]

O programa A Tarde é Sua desta segunda (13), com os comunicadores Alyson Nascimento e Micheli Martins, conversou com o padre Luis Marques Ferreira.

Símbolo das lutas sociais da Diocese de Afogados da Ingazeira, ele comentou declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, direcionadas ao papa Papa Leão XIV.

Durante a entrevista, o religioso criticou as falas e destacou que o posicionamento do papa tem sido em defesa da paz e do diálogo entre as nações. Segundo ele, a mensagem cristã reforça a necessidade de entendimento e construção de uma convivência pacífica, especialmente em tempos de conflitos internacionais.

O padre também ressaltou que a Igreja Católica mantém uma postura contrária à guerra e ao uso de armas nucleares, defendendo caminhos de diálogo para a construção de uma paz duradoura.

“Nada surpreende quando vem da boca desse homem que está no posto tão importante de uma potência poderosa. O imperialismo norte-americano se mostrou sempre muito eficaz em fazer o que não se deve, praticando desordem e fazendo mal à humanidade. Só as pessoas que não têm consciência é que elogiam esse presidente”.

Mário Viana confirma apoio a Miguel Duque e fortalece grupo de Luciano

Mário Viana Filho anunciou apoio ao pré-candidato a deputado federal Miguel Duque, consolidando dobradinha com o deputado estadual Luciano Duque em Afogados da Ingazeira. Mário já havia declarado apoio a Luciano e bateu o martelo também em nome de Miguel para Federal. Ele diz que a decisão foi tomada em alinhamento com a governadora Raquel […]

Mário Viana Filho anunciou apoio ao pré-candidato a deputado federal Miguel Duque, consolidando dobradinha com o deputado estadual Luciano Duque em Afogados da Ingazeira.

Mário já havia declarado apoio a Luciano e bateu o martelo também em nome de Miguel para Federal. Ele diz que a decisão foi tomada em alinhamento com a governadora Raquel Lyra.

O anúncio oficial ocorreu na participação de Miguel Duque no Debate das Dez da última quarta (8). O pré-candidato garantiu que sua pré-candidatura tem viabilidade eleitoral e que o Podemos deve surpreender.

Ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Miguel Duque se destacou por ações voltadas ao homem do campo, incluindo entrega de equipamentos, melhorias em estradas vicinais e incentivo à produção rural.

Em sua última disputa eleitoral, em Serra Talhada, obteve mais de 18 mil votos. Apesar de ser cotado para nova disputa, Miguel garantiu que, se eleito, cumprirá o mandato integralmente.

Solidão leva experiência em saúde mental para congresso nacional em Porto Alegre

O município de Solidão conquistou destaque em Pernambuco ao garantir a seleção de uma experiência exitosa na área de saúde mental para apresentação no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado em Porto Alegre. A gestão municipal apresentou a iniciativa durante o encontro estadual das secretarias municipais de saúde, que reuniu cerca […]

O município de Solidão conquistou destaque em Pernambuco ao garantir a seleção de uma experiência exitosa na área de saúde mental para apresentação no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado em Porto Alegre.

A gestão municipal apresentou a iniciativa durante o encontro estadual das secretarias municipais de saúde, que reuniu cerca de 300 trabalhos desenvolvidos em diversas cidades pernambucanas. A comissão organizadora selecionou apenas 30 experiências para apresentação, e somente 12 avançaram para a etapa nacional.

Entre os municípios que integram a X Geres, Solidão foi o único escolhido para representar a região no congresso, reforçando a relevância e a qualidade das ações desenvolvidas na área da saúde.

A Secretaria de Saúde de Solidão estruturou a experiência com foco no cuidado integral, priorizando a saúde mental e promovendo melhorias concretas na qualidade de vida da população.

O reconhecimento também evidencia o trabalho dos profissionais envolvidos, que desenvolvem ações estratégicas e humanizadas, projetando o município no cenário estadual e nacional.

Alexandre Ramagem é preso nos EUA

O Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) dos Estados Unidos prendeu o ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A informação foi confirmada pela Polícia Federal à GloboNews. Segundo informações preliminares, Ramagem foi preso em Orlando, na Flórida, e levado a um centro de detenção na cidade. Autoridades brasileiras foram informadas da prisão por volta […]

O Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) dos Estados Unidos prendeu o ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A informação foi confirmada pela Polícia Federal à GloboNews.

Segundo informações preliminares, Ramagem foi preso em Orlando, na Flórida, e levado a um centro de detenção na cidade. Autoridades brasileiras foram informadas da prisão por volta de 12h (horário de Brasília).

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi detido por questões migratórias, e o governo brasileiro aguarda mais informações sobre como será o processo de retorno ao Brasil, segundo a PF.

“A prisão é fruto da cooperação internacional Brasil -Estados Unidos no combate ao crime organizado. Ramagem é um cidadão foragido da Justiça brasileira e, segundo autoridades norte-americanas, está em situação migratória irregular”, afirmou o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues.

Ramagem deixou o país após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pena de 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele é acusado de integrar o núcleo crucial da trama golpista, que tinha como objetivo manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

João Campos cumpre agenda em Agrestina e tem encontro com lideranças

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) defendeu, nesta segunda-feira (13), a necessidade de Pernambuco “adotar um ritmo de gestão compatível com os avanços vivenciados em outros estados do Nordeste e no Recife, capital administrada por ele nos últimos cinco anos e três meses”. As declarações ocorreram em Agrestina, mais um município visitado pelo socialista […]

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) defendeu, nesta segunda-feira (13), a necessidade de Pernambuco “adotar um ritmo de gestão compatível com os avanços vivenciados em outros estados do Nordeste e no Recife, capital administrada por ele nos últimos cinco anos e três meses”.

As declarações ocorreram em Agrestina, mais um município visitado pelo socialista em seu giro pelo estado. João foi recebido pelo prefeito Josué Mendes (PSB) e seguido por militantes pelas ruas do centro da cidade, onde conversou com comerciantes e população.

Em entrevista a uma rádio local, o ex-prefeito do Recife avaliou que o povo pernambucano irá às urnas em outubro para fazer a comparação entre o atual governo e o seu projeto, que tem a capacidade de tirar compromissos do papel. João citou como exemplo a ampliação de vagas de creche, argumentando que, enquanto o Governo de Pernambuco só entregou três das 250 unidades de educação infantil prometidas em um período de quase quatro anos, ele triplicou a oferta na capital, com mais de 100 novas creches em funcionamento. O pré-candidato também enfatizou a necessidade de o próximo governador ter força política para atrair investimentos que, hoje, têm migrado para outros estados do Nordeste, como Bahia, Ceará e Paraíba.

“Eu sei fazer um compromisso e sei concretizar e tirar do papel esse compromisso. Eu tripliquei as vagas de creche no Recife, enquanto o Governo do Estado só fez três creches. Então, o que a gente vai colocar à disposição é a comparação. Pode comparar a saúde, a educação, a infraestrutura, a assistência, as obras. Compare o que eu fiz no Recife com o que está sendo feito no estado. Não perco em nada em uma comparação dessa, porque a gente fez, realizou e entregou”, disse.