Produtor de campanhas no Nordeste vai atuar no Pajeú em 2016
Por Nill Júnior
O produtor Neto Costa, que participou de uma das mais movimentadas campanhas do estado, em Santa Cruz do Capibaribe, com histórico de coordenaçaõ de várias campanhas no Estado, decidiu, segundo informação ao blog: em 2016, vai atuar com foco Pajeú.
Neto já atuou na produção de áudio, jingles e marketing político de várias campanhas importantes no Estado. Com capacidade comprovada na coordenação de campanhas vencedoras, já trabalhou para nomes como Maurício Hands, Jacilda Urquiza e Diogo Moraes.
Netão também é produtor de várias emissoras país afora, como responsável pela Áudio Store. Com passe valorizado, resta saber para quem vai prestar seus serviços em 2016.
Uma carga de 102 Kg de maconha que era transportada por um homem foi apreendida, na quarta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O veículo onde era transportada a droga capotou em uma estrada de terra durante a tentativa de fuga. Policiais realizavam uma fiscalização no Km 413 da […]
Uma carga de 102 Kg de maconha que era transportada por um homem foi apreendida, na quarta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O veículo onde era transportada a droga capotou em uma estrada de terra durante a tentativa de fuga.
Policiais realizavam uma fiscalização no Km 413 da BR 232, quando deram voz de parada ao motorista de um carro, que desobedeceu e acessou uma estrada de terra. A equipe realizou o acompanhamento do veículo e durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e capotou.
O motorista não ficou ferido e foi detido na ação. Dentro do carro foram apreendidos sete sacos contendo maconha.
O homem disse que havia sido contratado para transportar a droga e que havia cumprido um ano e cinco meses de prisão pelo crime de roubo. O carro estava em nome de outra pessoa e não possuía registro de furto ou roubo.
O motorista foi encaminhado junto com os sacos de maconha à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Globo Um artigo publicado nesta segunda-feira pela revista científica The Lancet concluiu que a vacina candidata da Universidade de Oxford (Reino Unido), produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, demonstrou ser segura. Ainda, ter poucos efeitos secundários e ter estimulado a produção de anticorpos e células do sistema imune contra o novo coronavírus. A fórmula […]
Um artigo publicado nesta segunda-feira pela revista científica The Lancet concluiu que a vacina candidata da Universidade de Oxford (Reino Unido), produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, demonstrou ser segura.
Ainda, ter poucos efeitos secundários e ter estimulado a produção de anticorpos e células do sistema imune contra o novo coronavírus.
A fórmula está sendo testada no Brasil em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e O Instituto D’Or, no Rio.
Além da vacina de Oxford, outras duas pesquisas anunciaram resultados promissores semelhantes.
A China disse que a vacina contra a Covid-19, que chegou nesta segunda-feira ao Brasil e começará a ser testada amanhã, desenvolvida pela Sinovac e pela unidade de pesquisa militar chinesa, também mostrou resposta imune segura e induzida na maioria dos receptores.
Os resultados publicados agora dizem respeito aos testes da fase 1/2, realizada no Reino Unido com 1.077 pessoas. Os dados são promissores, mas, para ser produzida, a vacina ainda precisa passar pela terceira e última etapa de testes, em andamento no Brasil, na África do Sul e no Reino Unido.
De acordo com a Lancet, na fase 1/2, a fórmula estimulou respostas imunológicas “potentes” tanto na frente humoral (produção de anticorpos) e celular (ativação de linfócitos, células do sistema imune), se aplicada em dose dupla.
O presidente estadual do IPA, Miguel Duque, manteve contato com o blog e reconheceu erro de sua assessoria no texto distribuído sobre entrega de veículos pelo órgão sem referência à governadora. “Nada do que foi feito aconteceria sem ela. Temos essa compreensão e nos posicionamos na defesa de seu trabalho em todas as oportunidades de […]
O presidente estadual do IPA, Miguel Duque, manteve contato com o blog e reconheceu erro de sua assessoria no texto distribuído sobre entrega de veículos pelo órgão sem referência à governadora.
“Nada do que foi feito aconteceria sem ela. Temos essa compreensão e nos posicionamos na defesa de seu trabalho em todas as oportunidades de fala e registro”.
Miguel diz que o IPA vive um novo momento pela decisão política da governadora.
Ontem, Raquel entregou uma nova frota de veículos ao Instituto, ampliando a capacidade de atuação do órgão em todo o Estado.
A nova frota dará suporte às ações de assistência técnica, extensão rural, acompanhamento de obras hídricas e atendimento às comunidades rurais, garantindo mais agilidade e qualidade no serviço público.
No contato, Miguel destacou o registro em nota oficial do governo onde reafirma o papel da gestora estadual.
“A entrega feita pela governadora Raquel Lyra representa muito mais do que novos veículos. É a reafirmação de que o Governo acredita no IPA, valoriza nossos servidores e reconhece a importância do trabalho que fazemos no campo. Com essa estrutura, podemos ir mais longe e transformar ainda mais vidas”, destacou.
Presidente disse que condenados tiveram direito a ampla defesa O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integramente, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei nº 2.162 de 2023, conhecido como PL da Dosimetria, aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional. O texto prevê a redução de penas de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de […]
Presidente disse que condenados tiveram direito a ampla defesa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integramente, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei nº 2.162 de 2023, conhecido como PL da Dosimetria, aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional. O texto prevê a redução de penas de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e pela tentativa de golpe de Estado.
O anúncio foi feito durante ato, no Palácio do Planalto, que marca os três anos dos ataques perpetrados por manifestantes apoiadores de Bolsonaro que, inconformados com o resultado das eleições, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Todos eles tiveram amplo direito de defesa, foram julgados com transparência e imparcialidade. E, ao final do julgamento, condenados com base em provas robustas, e não com ilegalidades em série, meras convicções ou [apresentações de] Powerpoint fajutas”, disse Lula.
“Quero parabenizar a Suprema Corte pela conduta irrepreensível ao longo de todo esse processo. Julgou e condenou no estrito cumprimento da lei. Não se rendeu às pressões, não se amedrontou diante das ameaças. Não se deixou levar por revanchismo. Saiu fortalecida. Sua conduta certamente será lembrada pela história”, completou.
Ao citar o poeta hispano-americano George Santayana, Lula concluiu: “Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo. Em nome do futuro, não temos hoje o direito de esquecer o passado. Por isso, não aceitamos nem ditadura civil nem ditadura militar. O que queremos é democracia emanada do povo e para ser exercida em nome do povo”.
Com o veto, o projeto volta para o Congresso.
Entenda
O PL da Dosimetria determina que os crimes de tentativa de acabar com o Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, quando praticados no mesmo contexto, implicarão no uso da pena mais grave em vez da soma de ambas as penas.
O foco do projeto é uma mudança no cálculo das penas, “calibrando a pena mínima e a pena máxima de cada tipo penal, bem como a forma geral de cálculo das penas”. O texto reduz também o tempo para progressão do regime de prisão de fechado para semiaberto ou aberto.
Tais mudanças poderiam beneficiar condenados pelo 8 de janeiro, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, além dos militares Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil; e Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O projeto de lei também reduziria o tempo de progressão de pena para alguns criminosos comuns, segundo especialistas ouvidos pela Agência Brasil.
A nota está na coluna de Inaldo Sampaio hoje: rompido com o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), o ex-prefeito Josete Amaral vai trocar o PTB pelo PSB para concorrer de novo à prefeitura. Já o também ex-prefeito Dinca Brandino vai trocar o PSB por outra legenda para medir forças com os dois. Tabira é […]
A nota está na coluna de Inaldo Sampaio hoje: rompido com o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), o ex-prefeito Josete Amaral vai trocar o PTB pelo PSB para concorrer de novo à prefeitura.
Já o também ex-prefeito Dinca Brandino vai trocar o PSB por outra legenda para medir forças com os dois. Tabira é conhecida em PE como a cidade que possui o maior número de “chefes políticos”.
Até a semana passada tinha 14 pré-candidatos querendo a cadeira do atual prefeito.
Você precisa fazer login para comentar.