Notícias

Plano BM amplia estrutura e suporte a associados no Pajeú

Por Nill Júnior

Blog conversou com idealizador Paulo Bezerra de Melo

O empresário Paulo Bezerra de Melo se orgulha da história e da ampla oferta de serviços do Plano Assistencial Familiar BM.

O projeto nasceu na década de 70, a partir de uma ideia que surgiu da dificuldade de algumas pessoas mais simples. Na hora mais difícil,  da perda de um ente querido,  não tinham como pagar um caixão para velório e sepultamento. Sensibilizado, Paulo permitia que se pagasse como possível e até dispensava alguns pelo critério da sensibilidade social.

Foi aí que teve a ideia de criar um plano de pagamentos mensais, com valores acessíveis,  que atendesse todas as classes sociais e permitisse inclusão de familiares na cobertura. Nascia o Plano BM.

Presente em várias cidades a partir do Sertão,  o Plano BM oferece uma rede de parceiros na área do comércio,  serviços e rede médica hospitalar.

Em Afogados da Ingazeira,  visitei novamente a Casa de Velórios,  uma demanda da cidade, construída em um padrão moderno e acolhedor. O espaço está com ampliação e ganhará em breve uma capela,  praça de contemplação com fonte e ainda mais conforto, na via de acesso ao Hospital Regional Emília Câmara.

Paulo demonstra realização com um modelo de suporte assistencial que atende a todas as classes e está presente em toda a nossa região.

Outras Notícias

Semana do Bebê destaca ações voltadas à primeira infância em Ingazeira

A Prefeitura de Ingazeira realizou um dos principais momentos da Semana do Bebê com a entrega simbólica da Chave da Cidade à menina Maria Beatriz, escolhida como Bebê Prefeito 2025. Filha de Maria Cecillya e Matheus Veras, ela foi escolhida para representar as crianças do município, em uma ação que reforça o foco das políticas […]

A Prefeitura de Ingazeira realizou um dos principais momentos da Semana do Bebê com a entrega simbólica da Chave da Cidade à menina Maria Beatriz, escolhida como Bebê Prefeito 2025. Filha de Maria Cecillya e Matheus Veras, ela foi escolhida para representar as crianças do município, em uma ação que reforça o foco das políticas públicas locais na primeira infância.

Durante o ato simbólico, estiveram presentes o prefeito Luciano Torres, secretários municipais e representantes de programas sociais. O prefeito ressaltou a relevância da iniciativa.

“Colocar nossas crianças como prioridade absoluta nas políticas públicas é investir no futuro de Ingazeira”, afirmou Luciano Torres.

A secretária de Saúde, Fabiana Torres, destacou o caráter intersetorial das atividades.

“A Semana do Bebê mobiliza diversas áreas e fortalece os cuidados com nossas crianças desde os primeiros dias de vida”, disse.

Também participaram da solenidade a secretária de Assistência Social Lira Pires, a secretária de Educação Elizandra Veras e a coordenadora do Programa Criança Feliz, Tamires Nunes.

A Semana do Bebê é uma estratégia apoiada pelo UNICEF para promover o desenvolvimento integral na primeira infância, com foco na saúde, educação e proteção das crianças.

Jovem de 21 anos morre em acidente na PE-275

Fatalidade aconteceu entre Tuparetama e São José do Egito Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na PE-275, nas proximidades da Fazenda Viladão, entre Tuparetama e São José do Egito, no começo da noite dessa segunda (28), envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. Segundo informações colhidas pelo Blog do Erbi, um veículo […]

Fatalidade aconteceu entre Tuparetama e São José do Egito

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na PE-275, nas proximidades da Fazenda Viladão, entre Tuparetama e São José do Egito, no começo da noite dessa segunda (28), envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta.

Segundo informações colhidas pelo Blog do Erbi, um veículo guiado por Cassiano Feitosa, de 40 anos, diretor de esportes de Tuparetama, foi desviar de um carro da Neoenergia (Celpe) e se chocou contra a motocicleta.

Na moto, viajava um casal, Valdir Figueiredo, de 23 anos, e Elida Vanessa de 21 anos. O condutor Valdir sofreu ferimentos leves, está em observação no Hospital de Tuparetama. Já Elida infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fazia apenas alguns meses que a jovem tinha perdido um filho, Nicolas em decorrência de uma bronquiolite aguda  problemas de saúde.

O motorista do carro, Cassiano precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

A polícia está investigando as circunstâncias do acidente. O IC- instituto de criminalista e perícia vão dizer as causas do acidente. As informações são do blog do Erbi.

Em nota, Sinézio Rodrigues reafirma compromissos para novo mandato

Muito entusiasmado e agradecido ao povo da minha cidade, fiz questão de reafirmar meu compromisso com a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho, meu compromisso de está sintonizado e representando no Poder Legislativo os anseios da maioria dos Serratalhanses e continuar zelando pelos princípios éticos e morais norteadores do nosso primeiro […]

sineziorodriguesMuito entusiasmado e agradecido ao povo da minha cidade, fiz questão de reafirmar meu compromisso com a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho, meu compromisso de está sintonizado e representando no Poder Legislativo os anseios da maioria dos Serratalhanses e continuar zelando pelos princípios éticos e morais norteadores do nosso primeiro mandato e que nos conduziu a conquistar uma nova eleição com 1.237 votos.

O povo de Serra Talhada pode ter certeza, serei sempre um soldado na luta dos trabalhadores e não hesitarei em lutar com firmeza e bravura por um mundo, um país e uma cidade melhor.

Vamos juntos construir um renovado e mais forte mandato da gente!

Sinézio Rodrigues

Prefeito participa de último debate do ano na Pajeú

Como acontece tradicionalmente, o Debate das Dez do Programa Manhã Total está fechando a pauta de avaliações de 2014 com lideranças políticas de Afogados da Ingazeira. Para o último programa do ano, o convidado é o prefeito José Patriota. Ele faz uma avaliação de 2014 e das perspectivas para 2015. Ontem, participaram Jair Almeida  do […]

Jpeg

Como acontece tradicionalmente, o Debate das Dez do Programa Manhã Total está fechando a pauta de avaliações de 2014 com lideranças políticas de Afogados da Ingazeira.

Para o último programa do ano, o convidado é o prefeito José Patriota. Ele faz uma avaliação de 2014 e das perspectivas para 2015.

Ontem, participaram Jair Almeida  do PT e Zé Negão, que fazem oposição ao gestor.  Zé Negão chegou a dizer que apoiando Aécio, Patriota traiu o povo. “Esteve  ao lado trabalhadores rurais na sua história e agora apoiou o playboy Aécio Neves”.

Criticaram também os repasses de recursos de mais de R$ 340 mil em dois anos da Prefeitura para a AMUPE. E acusaram o executivo de colar em obras federais como se fossem suas, dentre outros questionamentos.

Você pode ouvir sintonizando AM 1500 ou pelas ferramentas eletrônicas: na internet, www.radiopajeu.com.br, para smarthfones com Android no aplicativo da Pajeú que você baixa no Google Play, ou no Tunein Rádio para Iphone.

Arraial municipal: noite de forró e tradição em Afogados da Ingazeira

A Prefeitura de Afogados promoveu na noite da quarta (14) mais uma edição do já tradicional “Arraial Municipal”, na sede da AABB. Logo na chegada, os participantes eram recepcionados por “Lampião” e “Maria Bonita”, representados por integrantes da Junina Sanfonar. Do lado de fora, uma grande fogueira aquecia os corações e dava o calor necessário […]

A Prefeitura de Afogados promoveu na noite da quarta (14) mais uma edição do já tradicional “Arraial Municipal”, na sede da AABB. Logo na chegada, os participantes eram recepcionados por “Lampião” e “Maria Bonita”, representados por integrantes da Junina Sanfonar. Do lado de fora, uma grande fogueira aquecia os corações e dava o calor necessário para assar o bom e saboroso milho verde.

Como de praxe, a decoração deu o brilho que a noite merecia. Idealizada pelo Secretário adjunto de Cultura, César Tenório, balões, bandeirolas e adereços em chita colorida embelezavam o salão de festa. Até uma plantação de milho, com um espantalho de palha, foi instalada na entrada do Arraial.

A banda forró de candeeiro subiu ao palco às 22h30, interpretando “Ouro puro”, um dos grandes sucessos de Elba Ramalho. O repertório primou pelo forró de qualidade, tipicamente nordestino, incrementado por excelentes arranjos de metais.

Sucessos de Assisão, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Jackson do Pandeiro, Eliane (a rainha do forró), entraram pela noite. Em seguida, Valdinho Paes, acompanhado por uma excelente banda, não deixou a “peteca” cair, e manteve a animação do público.

“Foi uma noite muita agradável, ao som da boa música nordestina, com tudo muito organizado para atender bem ao público afogadense que veio prestigiar o nosso arraial,” avaliou o Prefeito José Patriota, que participou do evento ao lado da primeira-dama Madalena Leite; do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira; do Secretário de Cultura, Edygar Santos; e do vereador Raimundo Lima.