Com a presença do presidente Felipe Cassimiro Xavier, lideranças do Partido Ecológico Nacional (PEN) de Afogados da Ingazeira estiveram reunidos na noite da última segunda (10).
Entre as pautas, destaque para os encontros periódicos do partido. Além da avaliação os primeiros cem dias de governo e a atuação dos parlamentares eleitos pela legenda na Câmara, ficou definido a criação de um fundo partidário, cuja arrecadação será feita pelos próprios membros do PEN afogadense. Ficou definido também um calendário mensal com encontros políticos da sigla.
O partido que tem três vereadores (Rubinho do São João, Sargento Argemiro e Wellington JK), também comemorou a chegada dos ex-vereadores Renon de Ninô e Pedro Raimundo, além do Sargento Osvaldo, que se filiaram à legenda.
Ações acontecem no próximo sábado (5) Após promover uma reforma na sede da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Sávio Torres, vai inaugurar as novas instalações do prédio, no próximo sábado (5), às 16 horas, na Rua Santa Cecília, ao lado do Pajeú Clube. O gestor vai entregar também, uma nova ambulância semi UTI, assinatura […]
Após promover uma reforma na sede da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Sávio Torres, vai inaugurar as novas instalações do prédio, no próximo sábado (5), às 16 horas, na Rua Santa Cecília, ao lado do Pajeú Clube.
O gestor vai entregar também, uma nova ambulância semi UTI, assinatura de convênio de pavimentação, ordens de serviço para diversas obras, além de autorizar a troca da iluminação por lâmpadas de LED em toda a cidade.
Serviço
Inauguração da nova sede da Secretaria de Educação e assinatura de ordens de serviços
O prefeito de Iguaracy, Pedro Alves (PSDB-PE), recebeu em seu gabinete uma comitiva de autoridades da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco. O grupo foi composto por Pablo de Carvalho, diretor de Administração da Polícia Civil, Henio Procópio, assessor, Márcio Carvalho, assessor, Carlos Silva, arquiteto da Polícia Civil, e o delegado de polícia […]
O prefeito de Iguaracy, Pedro Alves (PSDB-PE), recebeu em seu gabinete uma comitiva de autoridades da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco.
O grupo foi composto por Pablo de Carvalho, diretor de Administração da Polícia Civil, Henio Procópio, assessor, Márcio Carvalho, assessor, Carlos Silva, arquiteto da Polícia Civil, e o delegado de polícia José Olegário Filho, da Seccional de Afogados da Ingazeira.
Acompanhado pelo secretário de Administração do município, Marcos Melo, pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno George, e pelo engenheiro Maurício Segudo, além de Rodrigo Alves, filho do prefeito, a reunião teve como objetivo debater o local para construção do novo prédio da delegacia de Polícia Civil em Iguaracy.
Durante o encontro, foi definido o local onde a nova delegacia será erguida.
“Estamos comprometidos em oferecer mais segurança para nossos cidadãos e essa nova delegacia é um passo fundamental nesse sentido”, afirmou o prefeito.
O prefeito também agradeceu ao governo do estado de Pernambuco e à governadora Raquel Lyra (PSDB-PE) por sua colaboração e apoio na ação.
A contra partida da prefeitura de Iguaracy foi a doação de um terreno que já foi definido pelo prefeito do município.
Parlamentar assinou ficha de filiação na noite desta quinta-feira, em evento realizado com o presidente estadual Sileno Guedes e o deputado federal João Campos A bancada do PSB na Câmara Municipal do Recife ganhou, na noite desta quinta-feira (05), mais um reforço. O vereador Davi Muniz assinou ficha de filiação num grande evento realizado na […]
Parlamentar assinou ficha de filiação na noite desta quinta-feira, em evento realizado com o presidente estadual Sileno Guedes e o deputado federal João Campos
A bancada do PSB na Câmara Municipal do Recife ganhou, na noite desta quinta-feira (05), mais um reforço. O vereador Davi Muniz assinou ficha de filiação num grande evento realizado na sede do PSB, com a presença do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal João Campos. Com a chegada de Davi, que está no seu segundo mandato, o PSB passa a contar com 13 vereadores no Legislativo municipal.
Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou que, além do maior número de deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos no Estado, o partido tem uma base fortalecida na sua militância, que vive o dia a dia do partido e conhece a história da legenda.
Sileno pontuou, ainda, o empenho que a sigla tem feito para garantir o seu crescimento. “O PSB tem feito um esforço de fortalecer suas bases e se apresentar na eleição desse ano da melhor maneira possível, para apresentar os melhores quadros e ganhar as eleições desse ano. Isso é fruto de um planejamento, da liderança do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio”, sublinhou.
Já o deputado federal João Campos, que também participou da atividade, destacou o histórico político de Davi Muniz, que foi conselheiro tutelar e, na sua segunda eleição, quase triplicou sua votação. “O PSB sai ganhando, sai fortalecido com sua filiação. Muitos que não acreditavam, que diziam que você não iria se filiar, hoje vê esse ato. A gente mostra que, com unidade, conseguimos entregar as soluções de maneira muito mais rápidas”, afirmou.
Por fim, o vereador Davi Muniz fez um discurso de reconhecimento aos avanços das gestões do PSB em Recife e em Pernambuco e disse que é com satisfação chegar ao Partido. “Estou vindo para o PSB muito satisfeito e feliz pela importância de um grande partido, de homens como Eduardo Campos e Miguel Arraes. A gente sente prazer de contribuir com o crescimento do partido, do povo da cidade do Recife e de Pernambuco. Para mim, é uma honra. Quero continuar fazendo uma política diferenciada para o povo recifense”, afirmou o vereador.
G1 O relator da comissão especial do impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), concluiu no seu parecer que a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff é procedente e que a petista deve ser levada a julgamento final pelo Senado. O relatório ainda não foi lido no colegiado, mas já foi disponibilizado pela Internet. Para Anastasia, Dilma cometeu um “atentado à […]
O relator da comissão especial do impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), concluiu no seu parecer que a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff é procedente e que a petista deve ser levada a julgamento final pelo Senado. O relatório ainda não foi lido no colegiado, mas já foi disponibilizado pela Internet.
Para Anastasia, Dilma cometeu um “atentado à Constituição” ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” (atraso de pagamentos da União a bancos públicos para execução de despesas) e ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional.
A comissão especial do impeachment abriu no início da tarde desta terça-feira (2) a sessão destinada à leitura do relatório do senador. O documento tem 440 páginas.
Na conclusão do relatório, Anastasia diz que seu voto é “pela procedência da acusação e prosseguimento do processo”. Ele justifica o parecer citando o que entedeu terem sido as irregularidades cometidas pela presidente afastada: a “abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional” e a “realização de operações de crédito com instituição financeira controlada pela União”.
Chamada de “pronúncia”, a fase atual do processo de afastamento da presidente da República – a etapa intermediária – serviu para os integrantes da comissão especial ouvirem depoimentos de testemunhas, solicitarem documentos para produção de provas, realizarem perícia e acompanharem a leitura da defesa pessoal de Dilma. Nesta fase também foram entregues as alegações finais da acusação e da defesa.
Anastasia terá de ler a íntegra do parecer aos colegas da comissão especial do impeachment. Ao final da leitura do relatório de Anastasia, o presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), concederá vista coletiva (mais tempo para que os integrantes do colegiado analisem o parecer).
Segundo o cronograma do processo de impeachment, os senadores que atuam na comissão especial irão discutir o documento elaborado por Anastasia na quarta-feira (3). Porém, somente no dia seguinte o relatório será votado no plenário do colegiado.
Após ser apreciado na comissão, o parecer do senador tucano será submetido ao plenário principal do Senado, independentemente de ter sido aprovado ou rejeitado pelo colegiado. A previsão é de que a análise do relatório no plenário ocorra na próxima terça-feira (9).
Além de representar Pernambuco na Comissão Especial de Reforma Política, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) agora também é titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, principal colegiado da Casa. A reunião de instalação dos trabalhos do grupo foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), quando também […]
Além de representar Pernambuco na Comissão Especial de Reforma Política, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) agora também é titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, principal colegiado da Casa. A reunião de instalação dos trabalhos do grupo foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), quando também foi eleito presidente, Arthur Lira (PP/AL).
“A CCJC é uma das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados, pois é onde todos os projetos são examinados e discutidos em caráter terminativo, conclusivo. Por isso, exige dos seus integrantes muita atenção e responsabilidade”. O próximo passo do deputado do PSB é se reunir com a liderança do partido e com a assessoria da Comissão para definir de quais projetos ele será o relator.
Cabe à CCJ analisar todas as proposições que tramitam na Câmara, fazer a redação final dos projetos aprovados e decidir sobre recursos apresentados contra decisão do Conselho de Ética, entre outras funções. Formado em Direito e já tendo atuado como Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Geral do Estado, Tadeu Alencar terá muito a contribuir com os trabalhos da CCJC.
De Pernambuco, também estão entre os titulares da Comissão: Pastor Eurico (PSB), Betinho Gomes (PSDB), Raul Jungmann (PPS). E entre os suplentes: Gonzaga Patriota (PSB), Mendonça Filho (DEM), Anderson Ferreira (PR) e Wolney Queiroz (PDT).
Você precisa fazer login para comentar.