Notícias

Paulo Câmara põe ducha fria na ideia de Sebastião Oliveira de pedágio na 232

Por Nill Júnior

NB_70461

A saída para recuperação da BR-232 via pedágio também chegou a ser cogitada pelo secretário de Transportes escolhido pelo governador eleito Paulo Câmara, o atual deputado estadual Sebastião Oliveira, eleito federal.

Ele não só admitiu como disse que o recurso seria uma das suas prioridades de gestão. Como Câmara é contra, certamente o futuro secretário vai arquivar o projeto. A informação é do Blog do Magno.

Outras Notícias

Flávio Leandro vira cidadão do Recife

Amanhã, às dez horas, em sessão solene na Câmara Municipal, o Recife vai mergulhar na poesia e no cantar do poeta Flávio Leandro, autor de “Pode vir de mala e cuia”, de “Chuvas de honestidade” e de tantos outros forrós pé de serra que fazem sucesso no País. O artista vai ser agraciado com o […]

Amanhã, às dez horas, em sessão solene na Câmara Municipal, o Recife vai mergulhar na poesia e no cantar do poeta Flávio Leandro, autor de “Pode vir de mala e cuia”, de “Chuvas de honestidade” e de tantos outros forrós pé de serra que fazem sucesso no País.

O artista vai ser agraciado com o título de Cidadão do Recife, aprovado por unanimidade, de autoria da ex-vereadora e eleita deputada federal Marília Arraes (PT). A vereadora Aline Mariano (PP), que encampa a homenagem, fará a entrega da comenda e o discurso de saudação. Vindo de Bodocó, onde faz morada no pé da serra da Chapada do Araripe, Flávio Leandro morou no Recife no início da sua carreira depois de ser nomeado por concurso auditor fiscal da Receita estadual.

Recentemente, a canção Chuvas de Honestidade, de sua autoria, varreu a mídia nacional depois de o presidente Bolsonaro desafiar a TV Globo, com quem tromba todos os dias, a difundir a música em seus programas.

Trezentos anos da 1ª missa na Ingazeira e 25 de ordenação de Pe. Luizinho celebrados neste sábado

Ingazeira celebra neste sábado (24) os 300 anos da primeira missa em suas terras e 25 anos de ordenação sacerdotal do Padre Luiz Marque Ferreira, Padre Luizinho. A programação terá a inauguração do monumento aos 300 anos da primeira Missa na Terra Mãe do Pajeú  às quatro da tarde. Às 17h, missa em Ação de […]

Foto: Maria Rita Gonçalves

Ingazeira celebra neste sábado (24) os 300 anos da primeira missa em suas terras e 25 anos de ordenação sacerdotal do Padre Luiz Marque Ferreira, Padre Luizinho. A programação terá a inauguração do monumento aos 300 anos da primeira Missa na Terra Mãe do Pajeú  às quatro da tarde. Às 17h, missa em Ação de Graças pelos 25 anos de vida sacerdotal do Padre Luiz Marques Ferreira, ao lado da matriz.

Na sequência, show cultural com vários artistas. Dentre eles, Rafael Moura, Fernando Marques e Vozes do Forró, Galego do Pajeú, Lindomar Souza, Lostiba e Val Patriota, Rosário em  Quarteto com Pe. Luizinho, Filarmônica Santo Antonio, Chico Arruda e Margareth, repentistas, cantadores e declamadores.

“É um importante momento para a Igreja no Pajeú relembrar a primeira missa nessas terras. Foram desbravadores. Encontraram aqui os índios cariris, realizaram um trabalho muito importante”, destaca o padre Luizinho.

Segundo o livro de tombo da Paróquia no ano de 1717, foi celebrada a primeira missa, presidida por um padre franciscano, de nome não conhecido. A Prefeitura de Ingazeira apoia a programação que deverá ser acompanhada por todo o clero da Diocese.

 

Se recuperando de um enfarto, Dinca avisa: “não me peçam para deixar a política”

Feliz com o resultado de um ecocardiograma, um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração, o ex-Prefeito de Tabira Dinca Brandino, vitimado por um infarto 20 dias atrás, falou ontem a Anchieta Santos na Cidade FM. Ele mandou um recado aos aliados preocupados com sua saúde: “quer ver eu me recuperar bem? Não […]

SDC10701(1)Feliz com o resultado de um ecocardiograma, um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração, o ex-Prefeito de Tabira Dinca Brandino, vitimado por um infarto 20 dias atrás, falou ontem a Anchieta Santos na Cidade FM.

Ele mandou um recado aos aliados preocupados com sua saúde: “quer ver eu me recuperar bem? Não peça para eu deixar a política”.

Por outro lado o Presidente do PMDB informou que sua mãe Edite de Carvalho Cristovão, 80 anos, que já colocou duas pontes de safena, sofreu um infarto neste inicio de semana e foi transferida para o Procape onde se recupera.

Dinca reclamou do Governo Municipal o não pagamento de R$ 32 mil reais referente a construção de mais de 80% das obras da UBS-Unidade Básica de Saúde, pela sua empresa Construmáquinas. Brandino relatou que a empresa foi afastada por pertencer entre os seus sócios a pessoa física de Nicinha, esposa do ex-prefeito e pré candidata.

Dinca sugeriu ao Prefeito Sebastião Dias que quando for inaugurar diga ao povo que ainda deve R$ 32 mil a família do ex-prefeito. Uma ação na justiça vai definir o vencedor do embate.

Ao comentar a notícia do Afogados Online, dando conta de que o Prefeito Sebastião Dias foi multado em R$ 6,8 mil por convênio não executado para construção de campo de Futebol, Dinca abriu o verbo dizendo que agora o poeta paga multa e nos próximos dias, devolverá o dinheiro.

Perguntado se alguma liderança de seu grupo estaria sendo assediada por alguém, visando a eleição municipal de 2016,  Dinca respondeu que ele mesmo foi tentado e resistiu. O ex-prefeito tabirense ainda afirmou que conversas de bastidores tem dado conta de que seu adversários estariam oferecendo valores de R$ 140 mil reais a vereador.

Chamou atenção a pergunta do radialista sobre que parte do coração de Dinca teria sido afetada pelo infarto. “Qual parte do seu coração foi afetada pelo infarto? O lado bom ou o lado ruim?” Garante Dinca, foi o lado ruim…

PF investiga beneficiamento de partidos e candidatos com dinheiro da Hemobrás

A Polícia  Federal encontrou indícios de depósitos de dinheiro feitos por diretores da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) para 12 assessores ligados a partidos políticos e candidatos pernambucanos. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira durante uma coletiva de imprensa, convocada pela PF para detalhar a primeira fase da Operação Pulso, que […]

05047c8e9a5a1723a1e1479107303ac5A Polícia  Federal encontrou indícios de depósitos de dinheiro feitos por diretores da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) para 12 assessores ligados a partidos políticos e candidatos pernambucanos. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira durante uma coletiva de imprensa, convocada pela PF para detalhar a primeira fase da Operação Pulso, que investiga fraudes de licitações e desvio de recursos públicos na empresa. Até agora dois empresários, um do Recife e outro do Piauí, já foram presos e diligências foram realizadas no escritório da empresa e na casa do presidente da Hemobrás, Rômulo Maciel Filho. Nesta manhã, quando a PF chegou à casa de Maciel, em uma das “torres gêmeas” do bairro de São José, no Centro do Recife, bolos de dinheiro foram jogados pela janela.

Rômulo Maciel Filho
Rômulo Maciel Filho

Durante a coletiva de imprensa a PF esclareceu que a operação, que já entrou na segunda fase, busca desvendar e desarticular os núcleos político, empresarial e dos servidores na Hemobrás. Segundo a PF, as informações serão compartilhadas também com a Justiça Eleitoral que investigará o suposto beneficiamento de possíveis partidos ou candidatos. Ao todo sete contratos e pregões estão sendo investigados, tanto no contrato de obras, quanto na contratação de prestação de serviço.

Em um contrato de armazenamento de plasma, por exemplo, a PF afirma ter encontrado irregularidades. Após contratar uma empresa, via licitação, por R$ 800 mil a Hemobrás teria reincidido o acordo e realizado uma nova licitação para o mesmo serviço, no valor de R$ 8 milhões. Outro contrato, de gerenciamento da obra, o Tribunal de Contas da União (TCU) já havia apontado erros e cancelado um contrato que passou de R$ 22 milhões para R$ 74 milhões. O TCU também estima um erro de R$ 6 milhões no contrato total da obra, de R$ 274 milhões. A polícia também acredita que funcionários da empresa, cientes das irregularidades, começaram a ser afastados para não atrapalhar o esquema.

Nas buscas realizadas na manhã desta quarta, além da quantia jogada pela janela, a PF encontrou R$ 15 mil no cofre do presidente da empresa, Rômulo Maciel, que serão comparados para provar se o dinheiro atirado tem a mesma origem daquele encontrado no apartamento. Na casa dele também foram encontradas diversas obras de arte, uma delas orçada em R$ 100 mil.

Contas no exterior de Maciel e de outro diretor da empresa foram bloqueadas e também serão analisadas. Os suspeitos serão investigados por desvio de dinheiro público, corrupção passiva, fraude de licitação e evasão de divisas.

mozart_sales
Mozart Sales

Há pouco a Polícia Federal liberou Mozart Sales, um dos diretores da Hemobras, que logo cedo foi levado por agente da PF para prestar depoimento.

Segundo a assessoria da PF, Mozart não chegou a ser propriamente preso, mas sim recolhido em sua casa por força de um mandado coercitivo para esclarecer o envolvimento do seu nome na operação.

Quanto ao presidente Rômulo Maciel Filho, não há informações ainda se continua prestando depoimento e se será preso. O caso de Maciel certamente deve ser mais grave, se levado em consideração que foi da janela de seu apartamento de onde saiu os maços de dinheiro achados pela PF no estacionamento das ‘Torres Gêmeas’.

Segundo a PF, não há previsão para o término das investigações, que podem levar meses e até anos.

Com informações do Diário de Pernambuco e Blog do Magno. 

Operação Aurora prende mais dois em Afogados da Ingazeira

Na tarde de hoje, após investigações encetadas por policiais lotados na delegacia de Afogados da Ingazeira/PE, foi dado cumprimento a mandado de prisão contra a pessoa de Zé da Cohab, o qual era investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Na ocasião, policiais civis e militares fizeram um cerco nas […]

Na tarde de hoje, após investigações encetadas por policiais lotados na delegacia de Afogados da Ingazeira/PE, foi dado cumprimento a mandado de prisão contra a pessoa de Zé da Cohab, o qual era investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Na ocasião, policiais civis e militares fizeram um cerco nas imediações do Edifício Andreza e perceberam quando Zé da Cohab e um cúmplice – Alex – chegaram numa motocicleta com uma bolsa contendo drogas. Aguardando o momento mais adequado, verificaram que a dupla tinha escondido a droga num terreno, circunstância que motivou a abordagem e as prisões.

Com os detidos foram encontrados celulares, dinheiro, uma balança de precisão, aproximadamente 1kg de maconha e uma motocicleta.

Essa é mais uma prisão no âmbito da Operação Aurora, a qual investiga o tráfico de drogas no município de Afogados da Ingazeira-PE e municípios circunvizinhos.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil de Afogados da Ingazeira/PE no combate à criminalidade, atuando em integração com a Policia Militar no âmbito do Pacto Pela Vida.