Outro lado: Bastidor.PE diz que justiça deve investigar origem dos cartazes, e não quem noticiou

SITE SEGUE NEGANDO ENVOLVIMENTO COM EPISÓDIO E DIZ SÓ TER NOTICIADO
O portal Bastidor.PE se manifestou sobre a investigação envolvendo cartazes apócrifos contra a governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD), encontrados no Recife Antigo no fim de agosto.
O veículo afirmou que recebeu uma denúncia sobre a existência do material e enviou um repórter ao local para verificar a informação. Segundo o portal, os cartazes foram encontrados em diferentes pontos da região e registrados pela equipe.
“O Bastidor.PE não colocou os cartazes nas ruas. O portal recebeu uma denúncia, foi ao local, encontrou os materiais, registrou o que estava acontecendo e publicou a informação”, afirmou.
O veículo também levantou questionamentos sobre o destino dos cartazes retirados das ruas pela Prefeitura do Recife. De acordo com a manifestação, a remoção teria ocorrido ainda em 30 de agosto, antes da estruturação da investigação criminal.
O Bastidor.PE pergunta se os materiais foram preservados, encaminhados às autoridades ou registrados por fotografias e relatórios durante a retirada.
A afirmação sobre a remoção e os questionamentos apresentados correspondem à versão divulgada pelo próprio portal.
Câmeras do Recife Antigo
Outro ponto levantado pelo veículo diz respeito às imagens de câmeras de segurança da região.
O Bastidor.PE questiona por que, segundo sua avaliação, ainda não foram divulgados registros que permitam identificar quem realizou as colagens, especialmente na Rua Bione, citada pelo portal como um dos locais onde as peças foram encontradas.
O veículo também compara o episódio com outro caso de cartazes contra João Campos e afirma que, naquele episódio, imagens das colagens foram apresentadas.
“Por que a Frente Popular de Pernambuco conseguiu apresentar imagens de um caso mais antigo e não apresenta, até o momento, imagens das colagens do caso mais recente?”, questionou.
Sigilo da fonte
Na manifestação, o portal também criticou o direcionamento das diligências para informações sobre a origem das imagens recebidas e reafirmou a defesa do sigilo da fonte.
Para o Bastidor.PE, a investigação deve se concentrar na identificação de quem produziu, financiou,




Após um final de semana de chuvas fortes que alagaram algumas ruas da cidade, causando alguns prejuízos, a prefeitura de Arcoverde deu início a Operação Limpeza na cidade. Desde às 7h, desta segunda-feira (11), a equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos está nas ruas.
O filho do prefeito de Tuparetama, Vinicius Torres, foi confirmado no Diário Oficial desta quinta-feira (20), como novo Coordenador da Ciretran Afogados da Ingazeira.




Nove dos dez Promotores e Promotoras de Justiça empossados há cerca de um mês no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assumem as atividades nas comarcas do Sertão do Estado no próximo dia 2 de maio. Na última sexta-feira (26), eles encerraram a participação na primeira etapa do curso de ingresso e vitaliciamento, que somou 153 horas de aulas teóricas e práticas, incluindo participação em Tribunal do Júri. Uma Promotora está cumprindo licença-maternidade e só posteriormente assumirá suas atividades.












Você precisa fazer login para comentar.