Opinião: É hora de um basta na violência em Serra Talhada
Por Marcos Oliveira*
Depois de um final de semana sangrento, Serra Talhada volta ser manchete em toda a imprensa pela violência que a população não aceita mais. O alto índice de crimes contra vida, que tinha se tornado coisa do passado, infelizmente hoje está de volta no dia-a-dia da nossa cidade
As autoridades do município, do Estado e a própria justiça precisam agir efetivamente para coibir essa onda de violência e oferecer segurança à população.
É bem verdade que a violência não está apenas nas ruas de Serra. Está presente em todo o país e em outros rincões do Sertão. Nos surpreendemos com o caso da criança com menos de três anos foi encontrada morta, agredida por mãe e o padrasto em Sertânia.
Não basta apenas fazer caminhadas pela paz, não basta instalação de câmeras de segurança e polícia todo tempo nas ruas. A mudança precisa ser mais profunda.
As leis brasileiras são um convite ao crime. Estamos acostumados a ver situações em que a polícia prende e a justiça, com base na lei, solta.
Precisamos de leis mas duras. Enquanto não houver uma mudança na nossa legislação, as pessoas vão continuar praticando crimes e mais crimes. Isso porque sabem que no Brasil o que vigora é a impunidade.
O prefeito Luciano Duque provocou a Secretaria de Defesa Social. Nesta terça, o secretário Alessandro Carvalho virá a Serra Talhada. Esperamos que ele traga boas noticias, ações concretas quanto ao combate a essa onda de violência que vive a nossa região, principalmente Serra Talhada.
Que não mostre apenas números ou estatísticas de que vem melhorando os índices de violência em nosso Estado. Na prática, esses dados não condizem com a realidade da nossa cidade e região. Queremos um basta!
*Marcos Oliveira apresenta diariamente seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog