Chegou ao fim o relacionamento de 7 anos do deputado João Campos (PSB-PE) com Lara, filha de Carlos Santana e da deputada estadual Simone Santana, ambos também do PSB.
A informação é do blogueiro Magno Martins, em conjunto com a colunista social da Folha de Pernambuco, Roberta Jungmann.
O casamento ocorreria em novembro, na casa dos pais da noiva, em Muro Alto. O casal ficou noivo em novembro de 2018, durante viagem à Europa.
Após denúncias sobre o fato do estado perder 8 hospitais com acidentes de trânsito, o Deputado Estadual Eduíno Brito (PHS) propôs a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar os acidentes de trânsito no estado. Segundo o parlamentar, os dados apresentados pela reportagem indicam que vivemos uma tragédia no trânsito brasileiro. Eduino informou que vai […]
Após denúncias sobre o fato do estado perder 8 hospitais com acidentes de trânsito, o Deputado Estadual Eduíno Brito (PHS) propôs a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar os acidentes de trânsito no estado. Segundo o parlamentar, os dados apresentados pela reportagem indicam que vivemos uma tragédia no trânsito brasileiro.
Eduino informou que vai propor oficialmente ao Governo do Estado a inclusão na grade escolar da matéria “Educação para o Trânsito”, maior investimento em campanhas educativas, criação de laboratórios regionais de trânsito, investimento nas rodovias pernambucanas e o aumento do efetivo policial, especialmente os de policiais rodoviários federais.
Para o deputado, é necessário ter atenção redobrada sobre o tema e colocar em prática o que a Organização das Nações Unidas determinou em 2010. Naquele ano, a entidade proclamou a Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito. O parlamentar lembrou que o Brasil aderiu, mas, logo em seguida, deixou de lado a iniciativa.
Eduíno Brito alertou que o País terá que voltar a aderir ao programa da ONU urgentemente, por conta dos gastos catastróficos nas áreas de saúde e seguridade social. Segundo dados oficiais do DPVAT, entre 2013 e 2014, o número de indenizações por invalidez aumentou 33%. Passando de 324.387 para 430.322. As despesas médicas tiveram um aumento de 11%. Outro dado alarmante: pelo menos seis crianças morrem por dia no trânsito brasileiro.
Partido dos Trabalhadores deve abrir mão de indicar o vice de João Campos Nesta quinta-feira (18), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para anunciar uma decisão política: a aliança nacional entre o PT e o PSB foi confirmada em grandes colégios eleitorais do país, […]
Partido dos Trabalhadores deve abrir mão de indicar o vice de João Campos
Nesta quinta-feira (18), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para anunciar uma decisão política: a aliança nacional entre o PT e o PSB foi confirmada em grandes colégios eleitorais do país, incluindo o Recife. Este acordo é visto como um movimento estratégico crucial para as eleições vindouras.
“Reunião realizada nesta quinta-feira, entre o presidente Lula e as direções nacionais do PT e do PSB, confirmou a aliança nacional entre os dois partidos em grandes colégios eleitorais do país, incluindo o Recife. Na próxima segunda, estaremos na capital pernambucana para um encontro com os partidos que compõem a aliança, para anúncio do nome que ocupará a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Campos. A unidade alcançada é um importante passo para a construção de um caminho que vai garantir ainda mais transformações que ajudam a melhorar a vida das pessoas do Recife e do Brasil,” declarou Hoffmann.
De acordo com o blog do Magno, durante a reunião, ficou acertado que o candidato a vice na chapa do prefeito João Campos será Victor Marques, ex-chefe de gabinete e filiado ao PCdoB. Este partido integra a federação com o PT e o PV, consolidando ainda mais a aliança entre essas siglas. O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira (22) em um evento na capital pernambucana.
A escolha de Victor Marques como vice reforça a coalizão de forças políticas progressistas em torno de João Campos, que busca a reeleição. Por outro lado, mais uma vez, contraria a expectativa de alguns integrantes do PT de Pernambuco que já há algum tempo vivem à sombra do PSB no estado.
Por André Luis O blogueiro Marcello Patriota, informou ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, que o corpo encontrado em estado de decomposição dentro de uma geladeira em um apartamento na Rua Pedro Balbino, no Centro de Itapetim nesta quinta-feira (3), é mesmo do jovem Adonias Ferreira da Costa, 21 anos, que está […]
O blogueiro Marcello Patriota, informou ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, que o corpo encontrado em estado de decomposição dentro de uma geladeira em um apartamento na Rua Pedro Balbino, no Centro de Itapetim nesta quinta-feira (3), é mesmo do jovem Adonias Ferreira da Costa, 21 anos, que está sumido há mais de duas semanas.
De acordo com informações, vizinhos sentiram um mau cheiro no local e avisaram a Polícia Civil. Quando os policiais chegaram no apartamento, encontraram o corpo dentro de uma geladeira.
O corpo de Adonias foi encontrado com um pano do rosto, como se fosse uma meia.
Adonias, sumiu entre as cidades de Teixeira e Matureia-PB. Ele é natural de Maturéia-PB.
Fernanda sua prima, relatou que Adonias, esteve na casa da irmã Ana Rita, em Teixeira, na quinta-feira, 13 de outubro e por volta das 18h10 comunicou que iria para a casa da sua mãe, em Maturéia-PB. Na ocasião, o jovem dirigia um carro, modelo Galant, de placa COM 4177, de cor prata.
O corpo de Adonias foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Caruaru.
De acordo com informações de Marcello, o morador do apartamento, que o principal suspeito, está foragido. “Informações que chegaram ao meu blog dão conta de que ele foi visto, na manhã desta quinta-feira, em São José do Egito”, relatou o blogueiro.
Ainda segundo Marcelo, alguns jovens que foram encontrados rodando com o carro da vítima na manhã do último sábado (29/10), também serão ouvidos pela polícia.
Vítimas que inalaram fumaça buscando apagar o fogo estão sendo atendidas Segundo informações da Guarda Municipal de Tabira, um incêndio atingiu momento a fábrica de pipocas Kigarot. Segundo o empresário Paulo Manu, o incêndio foi contido graças à solidariedade de muita gente. “Graças a Deus está controlado. Foi só em um setor da fábrica. Foi […]
Vítimas que inalaram fumaça buscando apagar o fogo estão sendo atendidas
Segundo informações da Guarda Municipal de Tabira, um incêndio atingiu momento a fábrica de pipocas Kigarot. Segundo o empresário Paulo Manu, o incêndio foi contido graças à solidariedade de muita gente.
“Graças a Deus está controlado. Foi só em um setor da fábrica. Foi controlado muito rápido. Muita gente chegou com extintor, com água. Só queimou um setor do galpão”. Segundo ele, o foco foi causado por uma mangueira de gás. “Com o clima muito quente isso favoreceu. Pode ter sido falha humana. O fogo se alastrou muito rápido, mas a gente agiu rápido”.
GAER (Grupamento de Atendimento a Emergência e Resgate) montou tendas para atender vítimas que inalaram fumaça
Quanto a pessoas que inalaram fumaça, Paulo disse que elas não correm risco de morte. “Tá todo mundo sendo atendido . Não tem nenhum grave”. O setor onde ocorreu o incêndio já ira ser transferido esta semana. Não houve danos materiais mais sérios. “Não queimou nenhuma máquina”, disse, destacando que esse era o fator menos importante.
Ele aproveitar para agradecer todos que ajudaram a debelar o fogo. “Foi muita gente ajudando”. O veículo dos Bombeiros de São José do Egito foi deslocado ao local.
A Guarda Municipal está com o grupamento GAER (Grupamento de Atendimento a Emergência e Resgate). Foram montadas duas tendas para realizar o atendimento das vítimas, pois alguns colaboradores inalaram muita fumaça.
Não houve vítimas fatais, mas há um número importante de pessoas que por conta da inalação tiveram que ser levadas para o Hospital de Tabira.
Greve está marcada para a próxima terça-feira (25), mas o Tribunal aceitou um pedido de antecipação de tutela feito pela governadora Raquel Lyra Por André Luis A greve dos professores da rede estadual de ensino de Pernambuco enfrenta um revés após ser julgada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPE). Antes mesmo de sua […]
Greve está marcada para a próxima terça-feira (25), mas o Tribunal aceitou um pedido de antecipação de tutela feito pela governadora Raquel Lyra
Por André Luis
A greve dos professores da rede estadual de ensino de Pernambuco enfrenta um revés após ser julgada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPE). Antes mesmo de sua deflagração, a paralisação já foi proibida por decisão do desembargador Mauro Alencar de Barros, expedida na última quinta-feira (20), em resposta a um pedido de antecipação de tutela feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
A paralisação dos docentes está prevista para iniciar no dia 25 de julho, com a realização de uma nova assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) e a categoria. No entanto, a decisão judicial estipulou que qualquer ato que perturbe o funcionamento regular dos serviços públicos de educação será proibido, bem como atrasos ou embaraços aos usuários da rede estadual de ensino.
Caso o Sintepe descumpra a decisão, a entidade enfrentará uma multa diária de R$ 100 mil, além do desconto dos dias não trabalhados.
Em suas redes sociais o Sintepe comunicou que não foi intimado acerca da Decisão Judicial relacionada à Greve da Educação. “A direção do Sindicato vai se reunir com a Assessoria Jurídica para deliberar assim que for notificada”, diz o comunicado.
O Sintepe reivindica reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco: professores, analistas educacionais e assistentes administrativos.
No dia 27 de junho, o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o Projeto de Lei Complementar 712/2023, encaminhado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). A medida tem gerado controvérsias, uma vez que exclui mais de 50 mil profissionais da educação do recebimento da atualização de 14,95% referente ao Piso Nacional do Magistério.
Você precisa fazer login para comentar.