Nome de Carlos Veras é colocado pelo PT para integrar governo Lula
Por Nill Júnior
O PT de Pernambuco irá apresentar nesta quarta-feira (28) o nome do deputado federal reeleito Carlos Veras para ocupar um Ministério no Governo Lula.
Segundo informações de algumas fontes ao Blog do Silvinho, grande parte das correntes partidárias do PT estiveram reunidas nesta terça-feira (27) e decidiram apresentar o nome do deputado federal para a Executiva Nacional em busca de ocupar um espaço no futuro governo.
Tabirense, Carlos Veras foi eleito deputado federal em 2018 e reeleito em 2022, o único parlamentar do PT em Pernambuco.
Como deputado, Veras foi vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados entre 2020 e 2021, tendo sido também atuação destacada enquanto presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias – CDHM da casa e membro titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Veras também participou da CPI que investigou o derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro.
Artista se apresentaria hoje em Caruaru O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um […]
O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências deGoiânia (Hugo), mas a unidade confirmou que ele não resistiu aos ferimentos.
Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Depois, seguiu de helicóptero até o Hugo.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que “pudesse dormir após o show” e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor “é experiente e acostumado a guiar de madrugada”.
O próximo show de Cristiano Araújo estava marcado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.
Filho do pediatra Caio Moura nasceu neste sábado. Nasceu, neste sábado (20), na Casa de Saúde Dr. José Evoide de Moura, Luca Moura, filho do casal Caio Moura e Dani. Luca nasceu de parto normal realizado pela tia, a ginecologista e obstetra Michelle Moura. A anestesista foi a Dra. Thais Almeida de Menezes. Luca é […]
Nasceu, neste sábado (20), na Casa de Saúde Dr. José Evoide de Moura, Luca Moura, filho do casal Caio Moura e Dani.
Luca nasceu de parto normal realizado pela tia, a ginecologista e obstetra Michelle Moura. A anestesista foi a Dra. Thais Almeida de Menezes.
Luca é o décimo terceiro neto do médico Edson Moura e da advogada e diretora administrativa da Casa de Saúde, Márcia Moura.
Filho de Edson e Márcia Moura, Caio Moura, se especializou em pediatria, com residência no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, e passou a atender na Casa de Saúde Dr. José Evóide de Moura, em Afogados da Ingazeira, em maio de 2019.
Por André Luis O empresário residente em São Paulo, mas que vinha até a pouco tempo participando efetivamente da política de Tabira, confirmou na manhã desta quinta-feira (13), falando à Rádio Pajeú no programa Manhã Total com Aldo Vidal, que realmente decidiu se ausentar da política tabirense durante o pleito deste ano. Téa disse que […]
O empresário residente em São Paulo, mas que vinha até a pouco tempo participando efetivamente da política de Tabira, confirmou na manhã desta quinta-feira (13), falando à Rádio Pajeú no programa Manhã Total com Aldo Vidal, que realmente decidiu se ausentar da política tabirense durante o pleito deste ano.
Téa disse que tomou esta decisão por observar que os grupos políticos da cidade só estão pensando em projetos pessoais.
“O que se vê é que só está havendo interesses pessoais e eu não posso mais dispor de tempo para esse tipo de coisas, quem sabe daqui a cinco anos se aparecer um projeto que realmente queira o melhor pra cidade, eu posso repensar sobre isso”, disse.
Téa também falou que se sente até um pouco omisso, mas que não tem volta. “Me sinto até um pouco omisso com relação a isso, mas nas condições que os projetos estão, não tem como participar, política se faz em grupos né, chega um momento que falta palavras pra você tentar persuadir colegas a tomar decisões acertadas, da minha parte não tem revogação da minha decisão”, afirmou.
O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, esteve no Recife nesta terça-feira (13) para uma reunião com o senador Fernando Dueire (MDB-PE). O encontro teve como objetivo principal a solicitação de novos recursos destinados à área da saúde do município. Durante a reunião, o prefeito apresentou as principais demandas da cidade, destacando a […]
O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, esteve no Recife nesta terça-feira (13) para uma reunião com o senador Fernando Dueire (MDB-PE). O encontro teve como objetivo principal a solicitação de novos recursos destinados à área da saúde do município.
Durante a reunião, o prefeito apresentou as principais demandas da cidade, destacando a importância de investimentos para fortalecer os serviços públicos de saúde e melhorar o atendimento à população. Segundo Fredson, o senador demonstrou disposição em apoiar as iniciativas da gestão municipal.
“Foi uma conversa produtiva. Apresentei as necessidades mais urgentes da nossa cidade, especialmente na saúde, e o senador se mostrou comprometido em continuar contribuindo com o desenvolvimento de São José do Egito”, afirmou o prefeito.
Ex-gestor disse que MDB é da base do prefeito e que espera cumprimento de critérios na Frente. “O apoiei duas vezes. espero que tenha o mesmo tratamento” O ex-prefeito Totonho Valadares reafirmou falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú que não está fora da Frente Popular, muito menos afastado do prefeito José Patriota (PSB). Ele […]
Ex-gestor disse que MDB é da base do prefeito e que espera cumprimento de critérios na Frente. “O apoiei duas vezes. espero que tenha o mesmo tratamento”
O ex-prefeito Totonho Valadares reafirmou falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú que não está fora da Frente Popular, muito menos afastado do prefeito José Patriota (PSB). Ele defendeu a filiação ao MDB argumentando que foi convidado pelo Presidente da legenda Raul Henry e pelo Senador Fernando Bezerra Coelho. E negou que o ingresso represente racha. “O vereador Daniel Valadares é da base do governo e está no MDB”, justificou.
Perguntado se sua movimentação já não representaria uma sinalização de racha, Totonho também negou, dizendo eu estava buscando melhorias para Afogados da Ingazeira. Totonho disse não deixar de ser aliado, mas colocou um porém.”Sou da Frente Popular de afogados, estou na política a 30 anos. Só não sou lagartixa pra ficar apenas balançando a cabeça”.
Ele ainda disse que nunca apoiou um apadrinhado. Perguntado se a situação dele quando apoiado por Orisvaldo Inácio em 1992 não seria a mesma de Alessandro Palmeira hoje, Valadares disse que não. “Eu tinha pesquisa me dando a condição de ser candidato”. Ainda afirmou, num deslize ou arroubo de sinceridade, que terá como comparar a história dele com a de Sandrinho em um debate promovido pela Rádio Pajeú. Foi quando recebeu o alerta de que isso só acontecerá em um racha.
Aliás, afirmou eu não quer racha com a Frente Popular, mas defendeu que os princípios históricos, de respeito a pesquisa, sejam respeitados. Perguntado sobre a fala de que não disputaria mais mandato após passar o bastão para Patriota, disse que naquele momento estava cansado, mas reconsiderou, principalmente por estar sendo abordado pelas pessoas. “O apoiei duas vezes. espero que tenha o mesmo tratamento”.
Quanto a quem já defende um ou outro de forma ferrenha, a exemplo de quem bate em Patriota para defende-lo e vice-versa, Valadares diz já ter brincado com o prefeito Patriota sobre isso. “a gente dá é risada”.
O ato de filiação de Totonho Valadares ao MDB acontece neste sábado às 9h30 na Câmara de Vereadores de Afogados com presença de Fernando Bezerra Coelho e Raul Henry.
Você precisa fazer login para comentar.