Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

MPF listou mais de 500 beneficiários irregulares no Bolsa Família em Tabira, diz Nely Sampaio

Publicado em Notícias por em 3 de março de 2017

Presidente da Câmara também concordou com projeto para um carnaval mais cultural em Tabira

Carnaval foi o primeiro assunto abordado pela Presidente da Câmara Nely Sampaio durante sua passagem ontem pelo Programa Cidade Alerta da Cidade FM, com o comunicador Anchieta Santos.

Ela elogiou a paz e tranquilidade dos festejos de momo, elogiou o empenho da gestão Sebastião Dias (PTB) para oferecer uma vasta programação ao povo, mais concordou com a ideia de que é preciso resgatar um evento cultural e apresentar um projeto de lei na Câmara estipulando um percentual de atrações que preservem os ritmos de Pernambuco.

Sobre a reunião entre executivo e legislativo para tratar das distorções no bolsa família, Nely informou que ficou definido um recadastramento a ser iniciado em 06 de março, próxima segunda-feira.

Depois de 90 dias, cada vereador com acesso a lista de beneficiários, formalizará em ofício os nomes que não se enquadram nos critérios do programa. Depois de não saber informar se o Bolsa Família de Tabira tem Conselho de Gestão,  foi informada por telefone de que o Conselho simplesmente não existe na cidade. O Conselho é obrigatório em todas as cidades, como instrumento de fiscalização.

Nely revelou que o MPF (Ministério Público Federal) enviou ao Bolsa família uma lista com relação de beneficiários irregulares apontados na primeira gestão do Prefeito Sebastião Dias (PTB), na época denunciados pelo programa Cidade Alerta e por nosso blog. A denúncia nasceu a partir de provocação ao MP, à época tendo a frente o promotor Aurinilton Leão.

Na lista constam 119 empresários, 9 pessoas falecidas e 439 pessoas que não se enquadram no programa. Os vivos serão convidados a devolver o que receberam indevidamente.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: