Notícias

MPF apresenta nova denúncia contra ex-tesoureiro do PT e Renato Duque

Por Nill Júnior

vaccariduque

O Ministério Público Federal do Paraná (MPF) apresentou nesta segunda-feira (27) uma nova denúncia contra o tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, e contra o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Os dois, além do executivo Augusto Mendonça, do grupo Setal Óleo e Gás, foram denunciados por 24 atos de lavagem de dinheiro correspondentes a R$ 2,4 milhões, a partir de informações da Operação Lava Jato.

Augusto Mendonça é um dos suspeitos investigados que firmou acordo de delação premiada para repassar informações sobre o esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras e outros órgãos públicos. A denúncia ainda precisa ser aceita pela Justiça Federal para que o trio vire réu em um novo processo.

Esta não é a primeira denúncia contra Vaccari e Duque e está relacionada à 12ª fase da Operação Lava Jato. O ex-tesoureiro do PT, o ex-diretor e Mendonça já respondem por corrupção e lavagem de dinheiro.

Conforme a denúncia apresentada nesta segunda-feira, parte da propina paga pelo grupo Setal Óleo e Gás a Renato Duque foi direcionada a uma editora a pedido de Vaccari. A responsabilidade criminal de pessoas vinculadas à gráfica será apurada em investigações específicas, de acordo com o MPF.

Na tentativa de dar a aparência de legalidade à movimentação, empresas do grupo Setal, Setec e SOG assinaram dois contratos falsos com a editora.

O MPF argumenta que não houve prestação de serviços e que foram  emitidas notas frias.

Outras Notícias

Emídio Vasconcelos é hospitalizado vítima de infarto

Político foi estabilizado e é levado para Caruaru de ambulância Por André Luis O empresário Emídio Vasconcelos, de 54 anos, que concorreu à Prefeitura de Afogados da Ingazeira pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições de 2016, infartou, em sua chácara na noite desta segunda-feira (25). A informação foi passada por pessoas próximas do empresário em […]

Político foi estabilizado e é levado para Caruaru de ambulância

Por André Luis

O empresário Emídio Vasconcelos, de 54 anos, que concorreu à Prefeitura de Afogados da Ingazeira pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições de 2016, infartou, em sua chácara na noite desta segunda-feira (25).

A informação foi passada por pessoas próximas do empresário em contato com o blog. Segundo informações, Emídio passou mal por volta das 23h de ontem, sendo levado ao Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.

Ainda segundo informações, o empresário chegou com um quadro grave, mas foi estabilizado. No momento ele está sedado e entubado, mas seu estado é estável. O empresário está sendo transferido agora para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

Emídio esta disputando com o advogado Clóvis Lira, quem será o pré-candidato pelo PT, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira nas eleições deste ano.

Dividido, grupo que elegeu prefeito Sebastião Dias, faz amanhã a primeira reunião para tratar de sucessão

Por Anchieta Santos Confirmados os partidos e as lideranças que participarão da reunião para tratar de sucessão municipal em Tabira amanhã. Repleto de divisões o bloco é o mesmo que elegeu o Prefeito Sebastião Dias em 2012. Os partidos convidados foram PTB, PMDB, PSC, PT, PSL, PSD, PP, DEM, PSDB, PRB e o PT do […]

Charge: previsão da reunião em Tabira
Charge: previsão da reunião em Tabira

Por Anchieta Santos

Confirmados os partidos e as lideranças que participarão da reunião para tratar de sucessão municipal em Tabira amanhã. Repleto de divisões o bloco é o mesmo que elegeu o Prefeito Sebastião Dias em 2012. Os partidos convidados foram PTB, PMDB, PSC, PT, PSL, PSD, PP, DEM, PSDB, PRB e o PT do B, novo integrante.

As lideranças são Sebastião Dias, Genedy Brito, Carlos Veras, Josete Amaral, Rosalvo Sampaio (Mano), Joselito Rodrigues, Zé Amaral, Paulo Manú, Flávio Marques, e os vereadores Edmundo Barros, Didi de Heleno, Neli Sampaio, Aristóteles Monteiro e Val do Bar. A reunião vai acontecer na Loja de Dona Helena.

Pontuando as divisões entre os presentes: a Vice-Prefeita Genedy Brito está rompida com o Prefeito Sebastião Dias. O vereador Edmundo Barros já disse que o seu candidato será do Grupo Independente GI) e certamente não vai ser o atual gestor.

O ex-prefeito e médico Josete já deu sinais de afastamento do poeta ao deixar de atender no Hospital Municipal. Também desaconselhou o irmão Mário Amaral a não retornar a Secretaria de Obras e outro irmão, Zé Amaral está com a campanha “Agora é Zé” na rua.

E por último o PT que prá variar está dividido entre a candidatura do Presidente Tote Marques e o grupo de Carlos Veras que criou o PT do B para alojar os candidatos a vereador.

Primeiro Frente a Frente de 2024 escuta prefeitos do Pajeú

O primeiro Frente a Frente de 2024, programa que o jornalista Magno Martins ancora pela Rede Nordeste de Rádio, será produzido e gerado nesta terça pela Rádio Pajeú. Na pauta, a crise municipal com a participação dos prefeitos de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, de Tuparetama, Sávio Torres e de Itapetim, Adelmo Moura. Vai ao […]

O primeiro Frente a Frente de 2024, programa que o jornalista Magno Martins ancora pela Rede Nordeste de Rádio, será produzido e gerado nesta terça pela Rádio Pajeú.

Na pauta, a crise municipal com a participação dos prefeitos de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, de Tuparetama, Sávio Torres e de Itapetim, Adelmo Moura.

Vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Bahia, tendo como cabeça de rede a 102.1 FM, no Recife.

Carnaval 2016: Veja a programação da festa de momo em algumas cidades do Sertão

Afogados da ingazeira – Prometendo fazer o melhor Carnaval da região do Pajeú, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira através da Secretaria de Cultura abre hoje o Carnaval Tradição dos Tabaqueiros. Ás 12h – Bloco Asa no Frevo (Casa de Bobô) – Atrações: Orquestra de Frevo Jogando Brasa & Quarteto do Samba. 14h – Bloco das Virgens, concentração: […]

Carnaval - TabaqueirosAfogados da ingazeira – Prometendo fazer o melhor Carnaval da região do Pajeú, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira através da Secretaria de Cultura abre hoje o Carnaval Tradição dos Tabaqueiros.

Ás 12h – Bloco Asa no Frevo (Casa de Bobô) – Atrações: Orquestra de Frevo Jogando Brasa & Quarteto do Samba. 14h – Bloco das Virgens, concentração: Ateliê de Luciano Pires. Desfile às 18hs pela Avenida Rio Branco em direção à Praça de Alimentação.

19h – Abertura Oficial – Polo Rio Branco – Grande caminhada em direção à Praça de Alimentação com a participação dos Blocos Flor do Mandacaru, Bloco da Melhor Idade, troças, Rei e Rainha 2016, Princesinha do Carnaval, tabaqueiros, virgens, passistas, maracatu, Boi de Hermes, Boi de Genésio, orquestra de Frevo e foliões em geral.

20h30 – Orquestra Show de Frevo – Polo Praça de Alimentação – 21h – Bloco A Onda – Polo Rio Branco. Atração: Pedrinho Pegação.

Tabira – Começa hoje o Carnaval Olímpico preparado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Tabira – No Polo de animação – 8 da manhã – Desfile do Bloco chapéu de Palha. 13h – Bloco Granja Folia, na rua da Granja.

16h – Bloco Algodão Doce – no Skina Club. 18h – Abertura com o Bloco “O Vassourão”, apresentação do Rei e da Rainha do Carnaval Olímpico.

Das 20h às 22h- Apresentação da Orquestra Eventual. Das 22h30min à 00h30min – Banda Renny e a Galera De 01h às 03h da manhã – Banda Vilões Elétrico.

Triunfo– Neste ano, a festa que atrai milhares de moradores e turistas, começou ontem vai até o dia 10 de fevereiro e promete oferecer diversão para todos os públicos.

Hoje a Programação em Triunfo promete: 10h – Bloco do EREM Alfredo Carvalho – Concentração: 08h – EREM Alfredo Carvalho | Participação: Orquestra Isaías Lima; Local: Saída do EREM Alfredo Carvalho com término no Pátio de Eventos Maestro Madureira.

21h – Bloco da Galinha e o Pinto Maluco. Concentração: 17h – Praça XV de Novembro; Participação: Orquestra Isaías Lima, Os Caretas de Triunfo, Acorda para Tomar Gagau; Local: Saída da Praça XV de Novembro com término no Pátio de Eventos Maestro Madureira; 22h – Banda Reviver, Local: Rua Pe Ibiapina – Cachaçaria.

Arcoverde – Hoje sábado dia 06 de fevereiro a programação na terra do cardeal começa tendo como atrações 19h – Desfile da Troça do Zé Pereira; Orquestra de Frevo Metais de Ouro. Amanhã Domingo (07) 15h – Banda Marreta é Massa – 17h – Orquestra de Frevo Metais de Ouro – 18h – Desfile do Grupo Especial da Folia dos Bois.

Salgueiro – A festa carnavalesca deste ano em Salgueiro será realizada entre os dias 06 e 09 de fevereiro e contará com diversos polos nos distritos e zona urbana da cidade.

Hoje teremos no Girador do Prado Circuito do Frevo Zé Pereira 17:00 – Orquestra Cultural, Cia de Dança, Maracatu, Concursos.

Polo Bomba – 17:00 – Palco – Orquestra Bronzeada. 17h –  no Polo Alternativo Memorial do Couro Silver Lady, The Clivis, Martelo Bigorna. Ás 20h – Palco – Paulinho Brito; 00h – Palco – Biquini Cavadão e 21:00 – Trio – Jameckson e Banda.

Arcoverde: prefeita assinará ordem de serviço para o Centro Gastronomia e Artesanato

Na próxima quinta-feira, dia 28 de dezembro, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, vai autorizar o início das obras de construção do Centro Gastronomia e Artesanato Antonio Lins Alves, no centro da cidade. A assinatura da ordem de serviço acontece a partir das 16h, na Rua Leonardo Pacheco Duque (Beco do Buíque), em frente ao […]

Na próxima quinta-feira, dia 28 de dezembro, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, vai autorizar o início das obras de construção do Centro Gastronomia e Artesanato Antonio Lins Alves, no centro da cidade.

A assinatura da ordem de serviço acontece a partir das 16h, na Rua Leonardo Pacheco Duque (Beco do Buíque), em frente ao antigo Mercado Público, local onde será o novo espaço cultural.

Segundo o secretário municipal de Obras e Projetos Especiais, Aildo Biserra, a obra possui como prazo de conclusão o período de 12 meses, sendo viabilizada com o repasse inicial de R$ 585 mil, através do Ministério do Turismo, totalizando R$ 618 mil, valor da contrapartida que será efetivado pela prefeitura.

“O projeto vai possibilitar 23 boxes de comercialização dedicados exclusivamente ao artesanato local, contando ainda com uma praça para a realização de apresentações culturais, setor administrativo e sanitários disponíveis ao público”, adiantou o secretário.

“A intenção desta obra visa que a cultura local esteja cada vez mais próxima dos moradores e visitantes, especialmente no centro da cidade, tornando possível um novo polo popular de comercialização com a identidade da cidade de Arcoverde”, ressaltou Aildo Biserra.