Notícias

Lula não terá privilégios em visitas, decide Moro

Por Nill Júnior

Folhapress

O juiz Sergio Moro decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá esquema diferenciado em visitações na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso desde sábado (7).

“Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado”, afirmou Moro em despacho desta segunda (9).

“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública.” Moro diz que a medida também não justificará a concessão de privilégios aos demais condenados.

A chamada “sala de Estado Maior” é uma sala reservada, onde Lula fica separado dos demais presos. Ele poderá receber visitas apenas às quartas-feiras, com exceção dos seus advogados. Ele tentava incluir no rol de visitantes parlamentares do PT, como a presidente do partido Gleisi Hoffmann.

Nesta segunda (9), o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que ele deve estar em um esquema de visitas comuns, como os outros presos. A Polícia Federal não informa a quantidade de visitantes que o petista poderá receber.

As ruas ao redor do prédio da Polícia Federal estão bloqueadas para entrada somente de policiais, jornalistas, moradores e pessoas que tenham algum procedimento marcado com a instituição.

Ao redor do bloqueio há um acampamento de apoiadores de Lula. Eram 500 pessoas na segunda, conforme a polícia. Os manifestantes afirmavam que eram 1.000.

Outras Notícias

Vice-prefeito de Flores é hospitalizado em estado grave com complicações cardíacas

Cícero Moizés passou mal na cidade de Flores, foi socorrido ao hospital local e encaminhado ao Emília Câmara, de onde está sendo transferido para Caruaru. Ele foi diagnosticado com hipotensão, dispneia e confusão mental.  O vice-prefeito de Flores, Cícero Moizés, foi socorrido as pressas na manhã desta segunda-feira (18), após sentir fortes de dores na […]

Cícero Moizés passou mal na cidade de Flores, foi socorrido ao hospital local e encaminhado ao Emília Câmara, de onde está sendo transferido para Caruaru. Ele foi diagnosticado com hipotensão, dispneia e confusão mental. 

O vice-prefeito de Flores, Cícero Moizés, foi socorrido as pressas na manhã desta segunda-feira (18), após sentir fortes de dores na região do tórax. Cícero, que mora no distrito de Fátima, estava na sede do município e foi levado à Unidade de Saúde por populares que passavam pelo o local.

De Flores, o vice-prefeito foi levado para Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira e lá foi diagnosticado com quadro de hipotensão, dispneia e confusão mental. Ele recebeu choque cardiogênico e neste momento está sendo encaminhado para cidade de Caruaru, na região do Agreste. Seu estado de saúde é avaliado pela os profissionais de saúde como grave.

Em nota, o prefeito Marconi Santana pediu à população que se una em oração. “Juntos vamos interceder ao nosso grande criador, para que a saúde de Cícero (nosso vice-prefeito) seja restabelecida. Cícero tem problemas cardíacos, o que acabou se agravando na manhã de hoje. Neste momento ele segue recebendo cuidados médicos, onde foi necessário procedimento de intubação”, escreveu o prefeito.

Chuvas de Verão no sertão do Pajeú

Por Anchieta Santos Final de tarde e início de noite da segunda-feira de chuva em várias áreas do sertão do Pajeú. São as chamadas chuvas de verão em pleno mês de setembro. Foram registradas nesta segunda-feira (23), chuvas em Afogados da Ingazeira com 7,5mm, Tabira 17mm, Iguaracy, Carnaíba 21mm, e Quixaba. Na zona rural dos […]

Chuva em Jabitacá nesta segunda (23). Foto: Júnior Florêncio

Por Anchieta Santos

Final de tarde e início de noite da segunda-feira de chuva em várias áreas do sertão do Pajeú. São as chamadas chuvas de verão em pleno mês de setembro.

Foram registradas nesta segunda-feira (23), chuvas em Afogados da Ingazeira com 7,5mm, Tabira 17mm, Iguaracy, Carnaíba 21mm, e Quixaba.

Na zona rural dos nossos municípios ouvintes do Rádio Vivo informaram a ocorrência de chuva na Itã, Serra Branca, Pelo Sinal, Poço de Pedra, Santo Antônio, Curral Velho dos Pedros, Caiçara, Pau Ferro, Cachoeira do Cancão, Capim Grosso 26mm, Leitão, Cajazeira, Minador 20mm, Escada 12mm, Matinha, Favela, Serra Vermelha, Serrinha, Pitombeira, Cacimbão, Monte Alegre, Encruzilhada 13,5mm, Bem-te-vi, Umburana, Marcela, Logradouro, Santiago, Serrote verde, Boqueirão, Cacimbinha e outros.

Afogados: Sandrinho inaugura comitê da Frente Popular neste sábado

O Prefeito de Afogados e candidato à reeleição Sandrinho Palmeira (PSB) inaugura neste sábado (24), o comitê oficial de campanha. A concentração está prevista pra ter início às 18h, no campo do nascente. De lá, a militância descerá em caminhada em direção ao comitê, na avenida Rio Branco. A inauguração terá início às 19h. O […]

O Prefeito de Afogados e candidato à reeleição Sandrinho Palmeira (PSB) inaugura neste sábado (24), o comitê oficial de campanha.

A concentração está prevista pra ter início às 18h, no campo do nascente. De lá, a militância descerá em caminhada em direção ao comitê, na avenida Rio Branco. A inauguração terá início às 19h.

O comitê traz, em sua pintura, elementos de xilogravura, em uma referência ao mestre nessa arte J.Borges, pernambucano reconhecido internacionalmente, falecido recentemente.

Agenda – pela manhã, às 8h30, está prevista a saída do comitê de uma motorata e um Adesivaço.

Luciano Torres se reúne com senador Fernando Dueire

Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), realizou uma agenda de compromissos no Recife e destacou em suas redes sociais uma reunião com o senador Fernando Dueire (MDB). Acompanhado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o prefeito sinalizou que o encontro abordou pautas importantes para o desenvolvimento de Ingazeira. “Na manhã de […]

Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), realizou uma agenda de compromissos no Recife e destacou em suas redes sociais uma reunião com o senador Fernando Dueire (MDB). Acompanhado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o prefeito sinalizou que o encontro abordou pautas importantes para o desenvolvimento de Ingazeira.

“Na manhã de hoje, acompanhado do nosso deputado estadual, Diogo Moraes, tive a honra de ser recebido pelo nosso senador, Fernando Dueire. Durante nosso encontro, discutimos assuntos e melhorias para o nosso município”, comentou Torres em seu perfil.

O prefeito reforçou seu compromisso com a população de Ingazeira, destacando o empenho contínuo da gestão em buscar recursos e parcerias para impulsionar o crescimento da cidade. “O nosso compromisso é com o povo”, completou Torres, demonstrando otimismo para a realização de novos projetos em parceria com o senador e o deputado estadual.

Serra: MPPE instaura investigação para apurar irregularidades na seleção para a XI GERES

Por André Luis O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, por meio do Promotor de Justiça, Vandeci Sousa Leite, anunciou a instauração de um procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades na seleção simplificada para o cargo de gerente na XI Gerência Regional de Saúde (GERES) em Serra […]

Por André Luis

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, por meio do Promotor de Justiça, Vandeci Sousa Leite, anunciou a instauração de um procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades na seleção simplificada para o cargo de gerente na XI Gerência Regional de Saúde (GERES) em Serra Talhada. A portaria de instauração, de número 02165.000.209/2023, foi emitida no dia 12 de julho de 2023 e publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco nesta quinta-feira (13).

A denúncia que motivou a investigação foi feita por uma candidata que não foi classificada na seleção. Ela afirmou que houve irregularidades na divulgação dos resultados da primeira fase da seleção, que foi composta por uma avaliação curricular e uma análise do plano de gestão. A candidata afirmou que a divulgação dos resultados não informou quais pontos correspondiam à avaliação curricular e ao plano de gestão.

O MPPE solicitou informações à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) sobre os fatos narrados na denúncia. A SES-PE informou que reavaliou as notas da primeira fase da seleção, mas que não apresentou as razões dos recursos dos candidatos e que não deu conhecimento ou publicidade ao provimento dos recursos.

O MPPE entendeu que havia necessidade de apurar os fatos narrados na denúncia e instaurou um procedimento administrativo para investigar as irregularidades. 

Baseado nestas denúncias o MPPE já havia feito uma recomendação na quarta-feira, para a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a anulação da seleção pública simplificada realizada no município.