Lula diz que Globo está “sob suspeição” após encontro de Flávio Bolsonaro com direção da emissora

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a TV Globo após o senador Flávio Bolsonaro (PL) se reunir com integrantes da direção do Grupo Globo, no Rio de Janeiro, horas antes de participar de entrevista no Jornal Nacional.
A declaração foi feita durante um ato de campanha em Minas Gerais. Lula afirmou que, a partir do encontro, passou a considerar a emissora “sob suspeição” em relação à sua candidatura.
“A partir de hoje a Globo está sob suspeição da minha candidatura. Não merece confiança”, afirmou o presidente.
Durante o discurso, Lula também associou sua crítica à emissora a medidas e episódios de seu governo e citou nomes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário Daniel Vorcaro. As referências foram apresentadas pelo petista como parte de sua avaliação política durante o ato.
Flávio Bolsonaro foi recebido pelo presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Paulo Tonet. O encontro ocorreu no Rio de Janeiro antes da participação do candidato do PL no Jornal Nacional.
Em nota, a TV Globo afirmou que a reunião teve caráter institucional e que não contou com a participação de integrantes da direção de Jornalismo.
Segundo a emissora, pedidos de visitas institucionais fazem parte da rotina dos executivos de empresas de mídia e encontros de cortesia com candidatos a cargos eletivos são habituais.
A declaração de Lula ocorre na reta final do segundo turno da eleição presidencial, disputado por ele e Flávio Bolsonaro.
Fonte: Diario de Pernambuco
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr






















Você precisa fazer login para comentar.