Notícias

José Patriota deixa o comando da Amupe nesta quinta-feira

Por André Luis

Pela segunda vez na história, Associação será presidida por uma mulher

Em assembleia a ser realizada nesta quinta-feira (31), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, transmitirá o cargo para a prefeita de Surubim e vice-presidente da Associação, Ana Célia.

Esta será a segunda vez na história que a Associação Municipalista de Pernambuco será comandada por uma mulher.

No biênio 2003-2005, a casa dos municípios pernambucanos foi comandada pela então prefeita de Arcoverde, Rosa Barros.

A assembleia será presencial, às 09h, na sede da Amupe, e terá a participação do governador Paulo Câmara.

José Patriota, que ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo PSB.

Outras Notícias

Anchieta Patriota diz que câncer de próstata é pouco agressivo e fará cirurgia no início de junho

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, disse em vídeo que foi confirmado o diagnóstico de câncer de próstata em exames de rotina. Entretanto, diz o socialista, o prognóstico da equipe que o acompanha com cirurgião, oncologista e urologista, indica que o diagnóstico é de um câncer em fase inicial e pouco agressivo. Anchieta se submeterá […]

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, disse em vídeo que foi confirmado o diagnóstico de câncer de próstata em exames de rotina.

Entretanto, diz o socialista, o prognóstico da equipe que o acompanha com cirurgião, oncologista e urologista, indica que o diagnóstico é de um câncer em fase inicial e pouco agressivo.

Anchieta se submeterá a cirurgia no início de junho. “Estou muito bem graças a Deus e quero agradecer a todos vocês pelas mensagens de solidariedade e as orações feitas por todos. Vamos todos se Deus quiser ter uma nova vitória enfrentando essa doença”.

Dia 19, Patriota afirmou que teria consultas com o urologista André Dubeux e com o oncologista Iran Júnior, que já o acompanham desde o diagnóstico da neoplasia no pâncreas.

 

Gonzaga Patriota inaugura comitê em Serra Talhada

Na noite desta terça-feira (27). O deputado federal Gonzaga Patriota e candidato à reeleição, promoveu carreata e inaugurou o seu Ponto 4000 em Serra Talhada. Acompanhado de algumas lideranças políticas da Capital do Xaxado, Gonzaga percorreu as principais ruas da cidade. Em seu discurso, Gonzaga Patriota disse que o município de Serra Talhada, pela sua […]

71

Na noite desta terça-feira (27). O deputado federal Gonzaga Patriota e candidato à reeleição, promoveu carreata e inaugurou o seu Ponto 4000 em Serra Talhada. Acompanhado de algumas lideranças políticas da Capital do Xaxado, Gonzaga percorreu as principais ruas da cidade.

Em seu discurso, Gonzaga Patriota disse que o município de Serra Talhada, pela sua grandeza e importância, com a aposentadoria do deputado Inocêncio de Oliveira não pode ficar sem representante no Congresso Nacional, por isso deseja ver seu nome consagrado nas urnas do município nessas eleições.

O socialista também disse que Serra Talhada pode ter dois deputados federais: Gonzaga Patriota e Pedro Eugênio para ajudar mais ainda no crescimento da cidade.

Prefeitura divulga resultado final da seleção simplificada para médicos em Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Comissão Interna do Processo Seletivo, torna público nesta terça-feira (15/06), a relação com o resultado final da Seleção Simplificada n.º 002/2021, para a contratação temporária por excepcional interesse público de Médico Perito e Médicos de PSF. De acordo com a seleção, no período de 09 a 11 de […]

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Comissão Interna do Processo Seletivo, torna público nesta terça-feira (15/06), a relação com o resultado final da Seleção Simplificada n.º 002/2021, para a contratação temporária por excepcional interesse público de Médico Perito e Médicos de PSF.

De acordo com a seleção, no período de 09 a 11 de junho nenhum candidato apresentou recurso. Todas as informações da seleção, incluindo o resultado final e outros anexos, estão disponíveis no link:  www.arcoverde.pe.gov.br/pag/edital-de-selecao-simplificada-para-medicos .  

Dúvidas e outras informações sobre a seleção simplificada podem ser esclarecidas pela Secretaria de Administração, através do e-mail: [email protected] .

Prefeitura de Sertânia prorroga prazo de inscrição para o Cadastro Cultural

A Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo de Sertânia prorrogou o prazo para o Cadastro Cultural, que segue agora até 31 de julho. A inscrição online deve ser feita através do site www.sertania.pe.gov.br É necessário fazer um login e ter obrigatoriamente uma conta Gmail. O cadastramento vale para pessoas físicas e jurídicas. A intenção da […]

A Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo de Sertânia prorrogou o prazo para o Cadastro Cultural, que segue agora até 31 de julho. A inscrição online deve ser feita através do site www.sertania.pe.gov.br

É necessário fazer um login e ter obrigatoriamente uma conta Gmail. O cadastramento vale para pessoas físicas e jurídicas.

A intenção da Prefeitura de Sertânia é fazer um mapeamento dos artistas e produtores culturais do município para a adoção de políticas públicas voltadas para o setor.

A ideia é também facilitar a comunicação entre a classe e o poder público. A proposta final é aperfeiçoar, estimular e consolidar as manifestações culturais e artísticas na Princesa do Moxotó.

Afogados: 202 casos de Covid

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que neste sábado (01), teve o registro de dois novos casos de covid-19. O município chegou a 202 casos, com 166 confirmados e sete óbitos.  São duas pacientes do sexo feminino (21 e 54 anos), sendo uma estudante e a outra, profissional de saúde. Um novo […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que neste sábado (01), teve o registro de dois novos casos de covid-19. O município chegou a 202 casos, com 166 confirmados e sete óbitos. 

São duas pacientes do sexo feminino (21 e 54 anos), sendo uma estudante e a outra, profissional de saúde. Um novo caso, de um homem de 28 anos, entrou em investigação.

Dois casos foram descartados após os pacientes apresentarem resultado negativo para covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde,  comparando as quatro últimas semanas epidemiológicas, com 37, 24, 21 e 24 casos, respectivamente, houve um acréscimo de três casos nessa última semana. “A tendência é estabilização”, diz a Secretaria.