Itapetim: duas ruas em Piedade do Ouro recebem pavimentação complementar
Por André Luis
O Governo Municipal de Itapetim, através da Diretoria de Infraestrutura, está realizando o complemento da pavimentação das ruas José Soares e 15 de Novembro, em Piedade do Ouro, localizadas próximo a casa paroquial do distrito.
A ação era muito sonhada pela população. O calçamento vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do local.
O prefeito Adelmo Moura, o vice-prefeito Chico de Laura, o diretor de Infraestrutura Seu Dido, o vereador Romão e o engenheiro Geraldo Magalhães, estiveram vistoriando o serviço.
A Alepe pode modificar a data para a eleição da sua Mesa Diretora, que inclui a Presidência, a Primeira-Secretaria e outros cargos de direção. Propostas aprovadas no Plenário nesta terça-feira (7) permitem que a eleição do comando da Alepe para o biênio 2025/2026 seja antecipada em mais de um ano. A matéria aprovada não altera […]
A Alepe pode modificar a data para a eleição da sua Mesa Diretora, que inclui a Presidência, a Primeira-Secretaria e outros cargos de direção. Propostas aprovadas no Plenário nesta terça-feira (7) permitem que a eleição do comando da Alepe para o biênio 2025/2026 seja antecipada em mais de um ano.
A matéria aprovada não altera a duração dos mandatos da Mesa Diretora, mas autoriza um prazo maior para convocação das eleições da segunda metade de Legislatura. Pela regra anterior, a eleição para o biênio 2025/2026 só poderia acontecer entre os dias 1º de dezembro de 2024 e 1º de fevereiro de 2025, quando se encerra a vigência da atual composição da Mesa. Pelo novo prazo, a Mesa Diretora já pode convocar as eleições do próximo mandato a partir do dia 1º de novembro de 2023.
A mudança nos prazos foi viabilizada em duas proposições apresentadas separadamente, que foram aprovadas pela manhã na Comissão de Justiça e, à tarde, no Plenário. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 20/2023, apresentada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), retira da Carta Magna de Pernambuco a previsão de data para a eleição do segundo biênio da Legislatura. O novo período para o pleito, por sua vez, fica definido no Regimento Interno da Casa, através do Projeto de Resolução nº 1387/2023, apresentado por João de Nadegi (PV).
Por Anchieta Santos Adquirida na administração Dinca Brandino (PSB), e instalada dois anos depois pelo prefeito Sebastião Dias (PTB), a balança da Feira de Gado de Tabira ainda gera polêmica. Marcos Crente, Presidente da Câmara de vereadores, e proprietário de Frigorifico disse ontem a Rádio Cidade FM que a balança para funcionar a contento, precisa […]
Adquirida na administração Dinca Brandino (PSB), e instalada dois anos depois pelo prefeito Sebastião Dias (PTB), a balança da Feira de Gado de Tabira ainda gera polêmica. Marcos Crente, Presidente da Câmara de vereadores, e proprietário de Frigorifico disse ontem a Rádio Cidade FM que a balança para funcionar a contento, precisa de cobertura e de currais.
“A única coisa que a Prefeitura fez foi a base e sem currais, apenas animais mansos são pesados”, disse Marcos. O Presidente da Câmara aproveitou também para reclamar contra a doação de terreno pela Prefeitura na Frente do Posto Nogueirão (Sem aprovação da Câmara), para construção da Caixa elevatória para a Obra da Adutora do Pajeú e contra a promessa de fechamento do chamado “beco de Edgley” pelas mudanças no transito da cidade que serão implantadas pelo Detran.
Depois do Grande Encontro, aquele dos artistas da MPB, em Serra Talhada a expectativa é para “O Grande Reencontro”, entre Márcia Conrado e Luciano Duque. Será na inauguração do bloco cirúrgico do Altino Ventura, nesta segunda. É o primeiro encontro desde a formalização do racha entre as lideranças políticas, marcado por alfinetadas de um lado e […]
Depois do Grande Encontro, aquele dos artistas da MPB, em Serra Talhada a expectativa é para “O Grande Reencontro”, entre Márcia Conrado e Luciano Duque.
Será na inauguração do bloco cirúrgico do Altino Ventura, nesta segunda.
É o primeiro encontro desde a formalização do racha entre as lideranças políticas, marcado por alfinetadas de um lado e do outro.
A expectativa é de um encontro mais protocolar e frio, depois do “beija cabeça” na vinda de Raquel Lyra há alguns dias.
Até os discursos serão observados: Duque deve defender suas ações pela Fundação. E se cutucar, Márcia deve fechar com se “direito de resposta”, já que fala por último.
Nas redes sociais, a prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) divulgou um vídeo agradecendo as orações dos florestanos. A prefeira se recupera de um procedimento cirúrgico, de retirada de um câncer de mama. O procedimento foi um sucesso, realizado em um hospital da rede particular do Recife. A socialista disse que em breve estará de […]
Nas redes sociais, a prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) divulgou um vídeo agradecendo as orações dos florestanos.
A prefeira se recupera de um procedimento cirúrgico, de retirada de um câncer de mama. O procedimento foi um sucesso, realizado em um hospital da rede particular do Recife.
A socialista disse que em breve estará de volta para continuar os trabalhos no Executivo Municipal.
“Estou em casa muito bem. A cirurgia foi um sucesso. Logo estarei em Floresta com todos vocês. Muito obrigado pelas orações “, disse.
Evento acontecerá também em Pesqueira e Belo Jardim O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de sua Ouvidoria, retoma as audiências públicas sobre “Violência de gênero e participação feminina na política”, a partir dos dados públicos das últimas eleições, bem como na preparação para as Eleições Municipais de 2024. A próxima audiência será em […]
Evento acontecerá também em Pesqueira e Belo Jardim
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de sua Ouvidoria, retoma as audiências públicas sobre “Violência de gênero e participação feminina na política”, a partir dos dados públicos das últimas eleições, bem como na preparação para as Eleições Municipais de 2024.
A próxima audiência será em Afogados da Ingazeira, no Sertão, no dia 23/4, na Câmara Municipal, que fica na rua Doutor Roberto Nogueira Lima, 236, no Centro.
Pesqueira (Agreste) será a cidade a receber a audiência pública na sequência, no dia 24/4, a ser realizada no Centro Pastoral Dom Hélder Câmara, localizado na rua Anísio Galvão, 123, no Centro. A referência é em frente ao colégio Cristo Rei.
A última das próximas três audiências do mês acontece no dia 25/4, na cidade Belo Jardim, que também fica no Agreste. O evento acontecerá na Câmara Municipal da cidade, que fica na rua Amélia Soares Paes, 145, no bairro Boa Vista.
Todas as audiências públicas são em formato híbrido e quem não puder estar presencialmente nas datas, pode acompanhar através do canal do TRE-PE no YouTube.
A audiência será presidida pelo Ouvidor Regional Eleitoral de Pernambuco, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho.
Com o objetivo central de dialogar com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil e quaisquer pessoas interessadas ou diretamente relacionadas ao processo eleitoral, o TRE-PE assegura o direito de manifestação oral ou escrita.
A audiência pública sobre violência de gênero do TRE Pernambuco já alcançou 2.656 pessoas, sendo 1.300 no modo presencial e 1.356 no modo remoto através do canal do TRE no YouTube. A primeira edição foi em agosto de 2023, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado.
Ao todo, 12 audiências públicas já aconteceram abrangendo as regiões da Zona da Mata (Palmares e Carpina), Agreste (Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Limoeiro e Surubim) Sertão (Serra Talhada, Arcoverde, Araripina, Ouricuri e Salgueiro) e Região do São Francisco (Petrolina).
Você precisa fazer login para comentar.