Iguaracy: Prefeitura contrata Banca organizadora do concurso público
Por André Luis
A Prefeitura de Iguaracy deu um importante passo rumo à realização do Concurso Público Municipal ao oficializar a contratação da ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia como a banca responsável pela organização do certame.
Com esta contratação, a administração municipal visa garantir um processo transparente, eficiente e justo para seleção de novos servidores, fortalecendo assim os quadros da gestão pública local.
Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o concurso, incluindo datas de inscrição, cargos disponíveis e conteúdo programático. Fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Iguaracy para não perder nenhuma atualização. As informações são do Blog TV Web Sertão.
No mês em que foram comemorados os onze anos da Lei Maria da Penha no Brasil, a Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada realizou uma série de atividades da “Campanha Juntas Pelo Respeito”, que tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher no município. Durante todo o mês de agosto […]
No mês em que foram comemorados os onze anos da Lei Maria da Penha no Brasil, a Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada realizou uma série de atividades da “Campanha Juntas Pelo Respeito”, que tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher no município.
Durante todo o mês de agosto foram promovidas diversas atividades na cidade e zona rural, incluindo palestras nas escolas, panfletagens, rodas de conversas e visitas institucionais de apresentação da campanha e divulgação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, importante equipamento de acolhimento às mulheres em situação de violência no município.
O encerramento da campanha aconteceu na última quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores, com importante audiência pública promovida pelo governo municipal, juntamente com as deputadas Simone Santana e Tereza Leitão, integrantes da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa – ALEPE. Na audiência onde foram discutidos temas relevantes para o enfrentamento à violência, como a implantação de uma Delegacia Regional da Mulher em Serra Talhada, entre outras pautas dos movimentos sociais.
A secretária executiva da Mulher, Mônica Cabral, avaliou positivamente a audiência. “Foi um momento enriquecedor e fortalecedor de nossa luta, onde reunimos governo e sociedade para discutir com a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa as pautas mais importantes para nós mulheres, fruto de um trabalho que já vem sendo realizado desde 2013 com muito esforço. Aproveitamos para agradecer às deputadas Simone e Tereza pela contribuição, assim como a todas as pessoas que compareceram e contribuíram com esse momento”, avaliou.
Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Simone Santana destacou a participação da sociedade na audiência. “Tivemos uma diversidade de públicos, jovens, adultos, crianças, movimentos sociais, e todos apontaram uma pauta principal que é a Delegacia da Mulher, e a gente leva essa reivindicação fortalecida como respaldo para tentarmos trazer esse equipamento para Serra Talhada”, disse.
O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, principal defensor de uma candidatura própria do PT ao governo de Pernambuco, iniciou nesta quinta-feira (22), a Caravana “Pernambuco Mais Forte: do Sertão ao Cais”. De acordo com Duque, a ação tem a finalidade de debater o futuro de Pernambuco e fomentar um projeto que olhe para o […]
O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, principal defensor de uma candidatura própria do PT ao governo de Pernambuco, iniciou nesta quinta-feira (22), a Caravana “Pernambuco Mais Forte: do Sertão ao Cais”.
De acordo com Duque, a ação tem a finalidade de debater o futuro de Pernambuco e fomentar um projeto que olhe para o estado de forma isonômica.
“A nossa ideia é conversar com companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores nas diversas regiões do estado, assim como ouvir outras lideranças políticas e de movimentos sociais para debatermos o Pernambuco que desejamos, com um olhar que inclua também o interior na rota do desenvolvimento e na rede de assistência em saúde. É preciso que os investimentos e as ações do governo cheguem igualmente em todas as regiões, do Sertão ao Cais”, afirmou.
Para ele, “esse debate passa pela construção de um projeto político que tenha esse olhar, assim como fizeram Lula e Dilma quando governaram o Brasil, interiorizando grandes investimentos e ações estruturadoras e gerando emprego e renda para o nosso povo. É com esse olhar, com esse sentimento, que queremos debater Pernambuco, acreditando que o PT pode protagonizar a cena política estadual, apresentando um nome próprio para encabeçar esse projeto”.
A primeira agenda de Luciano Duque com a Caravana Pernambuco Mais Forte teve início em Petrolina, no Vale do São Francisco, onde permanece até o próximo sábado com diversas reuniões e encontros.
Duque, que é pré-candidato a deputado estadual, foi acompanhado da prefeita do seu município (Serra Talhada), Márcia Conrado, que está pessoalmente empenhada na construção do projeto defendido pelo ex-prefeito.
Após moradores da região de Cristália, que fica cerca de 80km de Petrolina, relatarem terem sentido um possível tremor de terra, associado a um estrondo forte na quinta-feira (21), a Defesa Civil do município entrou em contato com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para ter informações sobre […]
Após moradores da região de Cristália, que fica cerca de 80km de Petrolina, relatarem terem sentido um possível tremor de terra, associado a um estrondo forte na quinta-feira (21), a Defesa Civil do município entrou em contato com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para ter informações sobre a possibilidade de registro de abalo sísmico na comunidade.
Após análise dos dados da Estação Sismográfica, foi verificado o registro de um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 2.5 mR, no município de Lagoa Grande, e atingindo o Distrito de Cristália.
De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton Aquino, esse tremor é considerado de magnitude leve e provavelmente foi sentido devido à baixa profundidade do hipocentro (local no interior da Terra onde se inicia a ruptura do material rochoso ocorrendo a libertação de energia sob a forma de ondas sísmicas).
“Esse evento é normal no Nordeste Brasileiro, portanto, não há motivos para pânico. A Estação instalada contribui para uma melhor precisão de análises de tremores de terra para a região do vale do são Francisco e assim, se torna uma importante ferramenta para a prevenção desse tipo de evento adverso”, frisou José Welton Aquino.
A Defesa Civil ainda orienta aos moradores que estiverem dentro de casa, a manterem a calma e procurarem um lugar mais seguro, debaixo de uma mesa ou do batente da porta; como também, que evitem ficar perto de janelas e espelhos, móveis altos e lugares onde haja fogo.
Caso esteja na rua, se mantenha em um lugar aberto, longe de edifícios altos, cabos de energia e árvores; e se estiver em lugares onde há muitas pessoas, evite correr até as portas, mantenha a calma e busque um lugar seguro. E por fim, caso esteja dirigindo, pare ao lado da estrada, não estacione em pontes e nem debaixo de cabos de energia.
Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante, articulou uma reunião que contou com a presença do prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, do prefeito interino de Goiana, Eduardo Batista, e do secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, foram debatidas ações voltadas a alavancar o […]
Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante, articulou uma reunião que contou com a presença do prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, do prefeito interino de Goiana, Eduardo Batista, e do secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça.
Durante o encontro, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, foram debatidas ações voltadas a alavancar o desenvolvimento desses dois polos turístico e industrial do Estado.
“São duas cidades com grande potencial. No encontro discutimos avanços para os dois municípios em diversas áreas, sempre voltados ao desenvolvimento e ao bem-estar da população. Agradeço ao Governo do Estado, por meio do secretário Túlio Vilaça, pela atenção dada aos pleitos da população de Triunfo e Goiana. O nosso trabalho não para, do Sertão à Mata Norte”, destaca Sebastião Oliveira.
Em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM o prefeito Adelmo Moura fez avaliação positiva de 2019. Com folha de pessoal enxuta, atingindo no máximo 45%, a gestão fica com margem de recursos para aplicar na execução das obras ou apresentar como contrapartida quando consegue recursos através das emendas parlamentares. Adelmo assegurou que na […]
Em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM o prefeito Adelmo Moura fez avaliação positiva de 2019. Com folha de pessoal enxuta, atingindo no máximo 45%, a gestão fica com margem de recursos para aplicar na execução das obras ou apresentar como contrapartida quando consegue recursos através das emendas parlamentares.
Adelmo assegurou que na saúde medicação básica não falta. Também destacou mutirões na saúde, médicos no hospital, Centro de Reabilitação sendo construído, PSFs funcionando com equipes completas.
Na educação o município promove monitoramento de avaliação a cada 15 dias. O 14º salário é pago aos professores. A Infraestrutura do município foi atendida com calçamentos. Um total de R$ 1,5 milhão será investido em pavimentação ligando a PE-275 ao Distrito de Piedade. Ele também destacou outras ações na Cultura, Assistência Social, Esporte.
Sobre sucessão municipal o prefeito Adelmo Moura que tem mais de 73% de indicação para ser reeleito, de acordo com o Instituto Opinião. Disse que somente em junho definirá a chapa governista. O vice atual Junior Moreira que já foi vice-prefeito de Arquimedes terá que ser trocado. Adelmo não quis sugerir o nome da oposição para enfrentar. “Qualquer um, não faz diferença”.
Você precisa fazer login para comentar.