Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto garante apoio ao Hospital Universitário de Petrolina

Publicado em Notícias por em 24 de janeiro de 2015

2

Em visita a Petrolina, nesta sexta-feira (23), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, garantiu que vai trabalhar para assegurar mais recursos para o Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros (HU). A unidade vem sofrendo com problemas administrativos e com a falta de profissionais. Para tentar superar as dificuldades, o HU está transferindo a sua administração para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Antes, o hospital era administrado por uma organização social.

Segundo o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, com a nova gestão o HU vai ganhar bastante em qualidade. Cerca de 530 profissionais estão sendo contratados para trabalhar no Hospital. “Com a contratação e a nova gestão nós temos já a clareza que vamos para um outro patamar, mas ainda precisamos ver essa questão financeira”, afirmou o reitor.

Humberto, por sua vez, se comprometeu a vir novamente ao município com a presença de representantes do Ministério da Saúde e da Ebserh para visitar o hospital e debater o tema. “No que eu puder ajudar, eu vou O HU é importantíssimo não só para Petrolina, mas como para toda a região”, disse o senador. Segundo a Univasf, mais de 50 municípios são atendidos pelo HU.

AGENDA –  Também nesta sexta-feira, o senador Humberto Costa visitou a Codevasf e se reuniu com lideranças políticas, como o deputado Odacy Amorim. Neste sábado (24), Humberto tem agenda intensa em dois outros municípios do Sertão do São Francisco: Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Em Santa Maria da Boa Vista, Humberto participa de seminário com trabalhadores da CUT, onde debaterá o cenário político e econômico nacional. De lá, segue para Orocó. Lá participa da assinatura convênio do Projeto Brígida, junto com o superintendente da Codevasf, João Bosco. A obra está orçada em R$ R$ 225 mil, e vai beneficiar cerca de 800 famílias.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: