Homicídios em Serra Talhada põe em xeque metas do Pacto Pela Vida
As metas do Pacto Pela Vida estão indo para o espaço em Serra Talhada. Depois de um ano de 2013 com uma das maiores reduções nos índices de crimes contra a vida, a Capital do Xaxado assistiu atônita a mais um homicídio, o oitavo do ano, que mal terminou seu segundo mês.
Wellington Rodrigues de Lima foi assassinado com quatro disparos no início da manhã no Distrito de Varzinha. A suspeita é de envolvimento com drogas.
Recentemente, o Coronel Vanderlei Carvalho, que comanda o 14º BPM foi direto e franco ao admitir que a área sofre do mal do cobertor curto: o número de policiais é insuficiente para cobrir uma cidade do tamanho de Serra Talhada. Some-se a isso a quantidade limitada de viaturas, que também não cobrem satisfatoriamente os bairros e a área comercial da maior cidade da região.
Assaltos ao comércio ficaram constantes. “Os criminosos preferem agir nos fins de tarde, no fechamento dos caixas”, revelou. A cidade já registrou até sequestros. A população está amedrontada, apesar de precisar expressar melhor essa insatisfação. Até agora, apenas um ato tímido foi coordenado na cidade para cobrar providências. O sinal de alerta já acendeu faz tempo.