Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

História: com mudanças, Rádio Pajeú deixa o tradicional prefixo ZYI 779

Publicado em Notícias por em 26 de agosto de 2019

Como noticiado, os 60 anos da primeira emissora do Sertão Pernambucano, a Rádio Pajeú, já tem uma novidade. A emissora terá uma nova frequência, a 99,3 FM, após autorização do Ministério da Ciência Tecnologia e Comunicações e Anatel, além de aumento de alcance, fruto da chamada mudança de classe.

A solicitação da alteração deve-se ao fato de que em  104,9, há problemas de sintonia em alguns extremos no Alto Pajeú, Paraíba e Moxotó, por conta da presença de rádios comunitárias em cidades como Itapetim, Imaculada, Buíque e outras na mesma frequência.

Com as mudanças recentes, uma novidade é que a emissora teve a troca de seu tradicional prefixo ou número indicativo, ZYI 779, que a marcou por tanto tempo, a ponto de muitas vezes em peças e vinhetas ser tão valorizado quanto a própria frequência. Com a mudança, o relatório de canal da Anatel definiu um novo prefixo para a Pajeú : é o ZYR 738. O ZYI 779, que na radiodifusão só teve algo parecido em identidade com mo imbatível PRA-8 da Rádio Clube, deixa de existir e entra para a história.

Escute o tema de 60 anos: aproveitando, ficou pronta a produção do tema dos 60 anos e as novas vinhetas, já com nova frequência, pelo respeitado RDS Estúdio, em São Paulo, em parceria com a Áudio Store, de Neto Spinelli. Aqui, você escuta como ficou o tema da Rádio Pajeú 60 anos em primeira mão:

 

A festa da Rádio Pajeú está programada para a sexta-feira, dia 4 de outubro. A previsão é de um evento com nomes históricos da emissora no Cine São José e show em seguida na Rua Newton César, onde fica a sede da emissora.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: