Notícias

Afogados: Guarda Municipal terá mais protagonismo, diz Prefeitura

Por André Luis

Na manhã desta sexta-feira (22), o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, reuniu a equipe da Guarda Municipal, ao lado do secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ney Quidute, para debater com ele as perspectivas para os próximos quatro anos. 

Além da apresentar o que pensa de  governo em termos de atuação da guarda, a reunião também foi um importante momento para ouvir os profissionais, suas demandas, dificuldades e os desafios para os próximos quatro anos. 

“Iniciamos hoje um canal de diálogo permanente com a categoria, para podermos buscar soluções conjuntas para os problemas que ela enfrenta, e termos uma guarda atuante, protagonista e mantendo bons serviços prestados à população”, ressaltou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira. 

O secretário Ney Quidute fez uma avaliação positiva da reunião, que teve a duração de quase duas horas: “foi um momento bastante positivo, de interação, onde sabemos que será preciso motivação e atendimento às principais reivindicações da categoria, para que eles estejam sempre motivados para prestar cada vez melhores serviços.”

Ao todo sessenta guardas participaram da reunião e puderam, de forma democrática e transparente, dialogar com prefeito e secretário sobre os desafios e demandas da Guarda.

A nova sede da guarda, a instalação de uma sala de monitoramento de vídeo, o pagamento dos adicionais de periculosidade, recriação da guarda e concurso público foram temas abordados na reunião. 

“Por conta da pandemia e da lei que não permite criação de novas despesas, algumas coisas só poderão ser viabilizadas em 2022. Mas o que pudermos por em prática já esse ano, iremos fazer,” finalizou Alessandro Palmeira.

Outras Notícias

Prefeito de Água Branca presta contas anunciando 14º salário para os professores antes do ano novo

O anuncio foi feito ontem ao comunicador Anchieta Santos no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM de Tabira pelo Prefeito de Água Branca, na Paraíba, Tarcísio Firmino: até 31 de dezembro os professores da rede municipal receberão o 14º  salário. Firmino, que já pagou o 13º de todos os funcionários, disse esperar o ICMS […]

O prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino
O prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino

O anuncio foi feito ontem ao comunicador Anchieta Santos no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM de Tabira pelo Prefeito de Água Branca, na Paraíba, Tarcísio Firmino: até 31 de dezembro os professores da rede municipal receberão o 14º  salário.

Firmino, que já pagou o 13º de todos os funcionários, disse esperar o ICMS que será repassado hoje aos cofres da municipalidade para de forma oficial anunciar também o pagamento de dezembro ainda esta semana, antes do natal.

Numa entrevista de prestação de contas, o gestor socialista destacou as ações na educação, saúde, agricultura, Assistência Social, e as diversas obras de pedra e cal.

O prefeito que já tinha revelado com exclusividade ao Cidade Alerta que mesmo bem avaliado não pensa em reeleição, ontem não quis repetir a mesma promessa e até deixou claro que estava atendendo um apelo de seu grupo.

Longe de whisky pra não renunciar: chamou a atenção a brincadeira do comunicador ao entrevistar Tarcísio. Anchieta perguntou se ele iria tomar whisky nas festas de fim de ano. Tarcísio disse que quer distância. Na madrugada de 01 de janeiro, o gestor escreveu em sua página no Facebook que renunciaria ao mandato.  No dia seguinte, voltou atrás explicando ter sido motivado por umas doses a mais.

DSC02140_thumbFim das classes multiseriadas : As classes multisseriadas, um atraso que ainda existe em municípios sertanejos, onde  o professor trabalha, na mesma sala de aula com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes, não existe mais, mesmo em pequenos municípios paraibanos como Jurú e Água Branca.

Ontem nas Rádios Barra FM e na Cidade FM, respectivamente, o radialista Anchieta Santos ouviu os dois gestores: Luiz Galvão e Tarcísio Firmino que asseguraram que esta chaga já não existe mais em seus municípios.

Eleições 2024: oposição de Tuparetama vai dividida para a disputa 

A oposição de Tuparetama vai sair dividida para o pleito municipal deste ano, que acontece em outubro. O vereador Danilo Augusto (Avante) encabeça uma das pontas, a outra é liderada pelo ex-vice-prefeito, Ivaí Cavalcante (PT). Em conversa com a redação do blog do Nill Júnior, Danilo informou que a convenção para oficializar o seu nome […]

A oposição de Tuparetama vai sair dividida para o pleito municipal deste ano, que acontece em outubro. O vereador Danilo Augusto (Avante) encabeça uma das pontas, a outra é liderada pelo ex-vice-prefeito, Ivaí Cavalcante (PT).

Em conversa com a redação do blog do Nill Júnior, Danilo informou que a convenção para oficializar o seu nome acontecerá no dia 4 de agosto, penúltimo dia de prazo para a realização das convenções partidárias. 

Questionado sobre o nome que irá compor a chapa ao seu lado, Danilo disse que ainda está dependendo de algumas conversas, mas que no próximo domingo (28), o anúncio será feito.

Já Ivaí, que conta com o apoio de Júnior Honorato, que foi candidato a prefeito em 2020 pela terceira via, anunciou a convenção da federação PT, PCdoB e PV, para o dia 3 de agosto. A decisão aconteceu após uma reunião realizada nesta terça-feira (23) entre a comissão organizadora do evento.

O nome do companheiro, ou companheira de chapa do candidato do PT será anunciado nesta quinta-feira (25), às 19h, na Vila Bom Jesus.

Pelo bloco governista, tudo definido. O vice-prefeito Diógenes Patriota (PSDB) e a vereadora Luciana Paulino (Podemos), terão os nomes oficializados como candidatos a prefeito e vice-prefeita, no próximo sábado (27), às 19h, na Pousada do Vale, quando acontece a Convenção Partidária da coligação.

Dilma reúne líderes de partido para definir estratégias da campanha à reeleição

do JC Online A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, comandou nesta terça (22), no Palácio da Alvorada, a primeira reunião de campanha com os dirigentes dos partidos que formam sua coligação. O encontro teve início no fim da tarde e terminou por volta das 22h. Participaram da reunião, além do vice-presidente Michel Temer, que […]

331

do JC Online

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, comandou nesta terça (22), no Palácio da Alvorada, a primeira reunião de campanha com os dirigentes dos partidos que formam sua coligação. O encontro teve início no fim da tarde e terminou por volta das 22h.

Participaram da reunião, além do vice-presidente Michel Temer, que preside o PMDB, os presidentes do PSD, PP, PR, PROS, PDT, PCdoB e PRB. Na saída, Temer disse que o encontro marcou a “instalação da campanha” e que o clima foi de “profundo otimismo”.

“Ela [Dilma] abriu a reunião dizendo da satisfação de ter todos os presidentes de partido lá e que aquilo era o ponto inicial da campanha eleitoral,” disse Temer, que concorre novamente ao cargo de vice na chapa encabeçada por Dilma. “A primeira conclusão a que se chegou é que, embora tenhamos um grande tempo na televisão, todos pensamos que é até insuficiente para demonstrar tudo aquilo que o governo fez. A marca registrada dessa reunião foi, precisamente, o otimismo,” completou.

Segundo o vice-presidente, a reunião também serviu para debater a operacionalização da campanha e sensibilizar a base aliada. Ele revelou que os encontros devem se repetir uma vez por semana. Na próxima, cada presidente de partido trará mais um membro da legenda para debater a presença de Dilma nos palanques estaduais.

Temer comentou o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada hoje, que mostra Dilma com 38% das intenções de voto. Segundo ele, o resultado confirmou o otimismo da reunião. “Quando saímos, acabamos de ver a pesquisa do Ibope que é muito favorável à reeleição da presidenta,” comentou.

Servidores municipais de Itapetim recebem salários de abril nesta sexta-feira (01/05)

Nesta sexta-feira (01/05), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Administração e Finanças, está pagando os salários referentes ao mês de abril dos servidores municipais. Apesar das dificuldades financeiras por que passam os municípios brasileiros, o prefeito Arquimedes Machado diz que tem priorizado o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, como forma de […]

Nesta sexta-feira (01/05), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Administração e Finanças, está pagando os salários referentes ao mês de abril dos servidores municipais.

Apesar das dificuldades financeiras por que passam os municípios brasileiros, o prefeito Arquimedes Machado diz que tem priorizado o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, como forma de valorizar e promover a categoria.

O pagamento contemplará os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Ação Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, além de inativos e pensionistas.

Arcoverde prorroga o prazo de regularização do REFIS

O prazo para regularização do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) foi prorrogado até o dia 30 de agosto, na cidade de Arcoverde. A iniciativa foi solicitada pelo prefeito Wellington Maciel, através de Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores. Como fundamento principal para a prorrogação do prazo, estão as limitações impostas pela […]

O prazo para regularização do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) foi prorrogado até o dia 30 de agosto, na cidade de Arcoverde. A iniciativa foi solicitada pelo prefeito Wellington Maciel, através de Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores.

Como fundamento principal para a prorrogação do prazo, estão as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, atingindo a capacidade contributiva dos cidadãos arcoverdenses.

A regularização de débitos do REFIS no município está disponível na sede da Diretoria de Rendas e Tributos (DIRT), localizada na Praça Winston Siqueira, nº 14, no centro da cidade. O atendimento ao público na DIRT acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h.