Gestão Zeca culpa ciclo Wellington por rombo de R$ 37 mi e demora para Curso de Medicina
Em menos de 72 horas, a gestão do prefeito Zeca Cavalcanti trouxe a público posicionamentos que atribuem à administração anterior, de Wellington Maciel, a responsabilidade por impasses no município.
No Jornal Itapuama desta sexta-feira (03/07), o jornalista Nill Junior analisa essa movimentação no Portal do Sertão.
Após a divulgação do Ranking de Qualidade Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional, que apontou uma redução na pontuação de Arcoverde, a prefeitura esclareceu que o resultado reflete o período de transição de um sistema de contabilidade pública que operava há mais de duas décadas. Segundo a nota oficial, a atual gestão precisou lidar com uma dívida flutuante superior a R$ 37 milhões, herdada do governo anterior.
Em resposta e na defesa da gestão passada, o ex-secretário de finanças de Arcoverde, Lídio Maciel (irmão de Wellington), emitiu nota afirmando que a metodologia do Tesouro Nacional é pública e objetiva, ressaltando que os dados avaliados correspondem ao exercício de 2025.
O ponto crítico atual envolve a Autarquia de Ensino Superior (AESA). A atual administração identificou que diversas exigências técnicas, estruturais e acadêmicas necessárias para a consolidação e implantação do curso de Medicina não foram integralmente cumpridas pela gestão passada.




Lei foi proposta pelo deputado estadual José Patriota

Vereadora reforçou a importância do ramal Salgueiro – Suape para Pernambuco














Você precisa fazer login para comentar.