Notícias

Frente a Frente : Magno confirma saída de Adriano Roberto e chegada de Eduarda Feitosa

Por Nill Júnior
Magno falou com carinho de Adriano Roberto no Frente a Frente de hoje, indicando que a
Adriano Roberto não apresenta mais o Frente a Frente com Magno. Jornalista falou com carinho de Adriano  no Frente a Frente de hoje ao anunciar sua saída, indicando que a “separação” foi amigável

O jornalista Magno Martins confirmou no programa Frente a Frente desta segunda (11) que o jornalista Adriano Roberto não mais dividirá a bancada com ele, depois de uma parceria de sete anos na condução do programa. Magno falou pela primeira vez da decisão, que pelo que o blog apurou, teria partido de Adriano, sido aceita por Magno  foi tomada a cerca de uma semana.

“O companheiro Adriano Roberto fundou comigo o Frente a Frente há sete anos. Esteve comigo ao longo desses anos e resolveu tomar seu próprio destino”.

Magno afirmou que Adriano foi “para outro mares”, sem afirmar para que veículo. “Estamos sentindo muito sua falta. É um companheiro irmão, mas a gente tem que respeitar a decisão dos amigos. Adriano é profissional e sabe o que quer da sua vida”, disse na reta final do programa.

A jovem jornalista Eduarda Feitosa passa a dividir bancada com Magno
A jovem jornalista Eduarda Feitosa passa a dividir bancada com Magno

Ao mesmo tempo, Magno Martins anunciou a chegada de Eduarda Feitosa, jornalista caruaruense e filha do Diretor da Rede Liberdade, Ivan Feitosa. Ela já trabalha na área há três anos. “Resolvemos investir no seu potencial”, afirmou Magno.

O programa Frente a Frente está no ar há sete anos e é tido como um dos principais noticiários políticos do Estado, gerado para várias emissoras do litoral ao Sertão. Adriano tinha destaque pela imitação que fazia no programa de nomes da política. Também comanda o site “O Repórter dos Concursos”.

Outras Notícias

STF tem 7×0 contra pedido de Bolsonaro para afastar Moraes de relatoria

Uol O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para negar o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o ministro Alexandre de Moraes deixe a condução da apuração sobre a tentativa de golpe de Estado. O julgamento no plenário virtual foi iniciado nesta sexta (6). O placar está em 7 votos a 0 para […]

Uol

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para negar o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o ministro Alexandre de Moraes deixe a condução da apuração sobre a tentativa de golpe de Estado. O julgamento no plenário virtual foi iniciado nesta sexta (6).

O placar está em 7 votos a 0 para manter Moraes na relatoria. O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, foi o primeiro a votar.

Ele argumentou que o pedido da defesa de Bolsonaro foi superficial. “No presente caso, o pedido não deve ser acolhido. Isso porque não houve clara demonstração de qualquer das causas justificadoras de impedimento, previstas, taxativamente, na legislação de regência”, escreveu em seu voto.

Em seguida, os ministros Edson Fachin, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Cármen Lúcia acompanharam Barroso. O julgamento é virtual e só deverá terminar na próxima sexta-feira (13).

Moraes se declarou impedido de votar. Agora faltam os votos de Luiz Fux, André Mendonça e Kassio Nunes Marques, que precisarão inseri-los em um sistema eletrônico, sem a necessidade de debate. Como a tese contrária à defesa de Bolsonaro já tem maioria, porém, esses votos não alteram o resultado final.

Um dos ministros ainda pode pedir destaque para levar o caso ao plenário físico. Isso, na prática, poderia reiniciar o julgamento e a contagem de votos, já que os ministros teriam que se manifestar de novo.

Bastidores do PT dizem que Lula é unanimidade para 2018

da Agência do Estado O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer concorrer ao Palácio do Planalto em 2018 e, para tanto, avalia que precisa ter maior protagonismo no segundo governo de Dilma Rousseff. No diagnóstico de Lula, Dilma precisa sair do isolamento nos próximos quatro anos e se reaproximar dos políticos, dos empresários e […]

20141027101800177386i

da Agência do Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer concorrer ao Palácio do Planalto em 2018 e, para tanto, avalia que precisa ter maior protagonismo no segundo governo de Dilma Rousseff.

No diagnóstico de Lula, Dilma precisa sair do isolamento nos próximos quatro anos e se reaproximar dos políticos, dos empresários e dos movimentos sociais, sob pena de o PT enfrentar problemas para se manter no poder depois de mais quatro anos. Sábado, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente chegou a falar em “lacerdismo”.

A cúpula do PT chega ao fim da eleição dividida entre “lulistas” e “dilmistas” na disputa por espaço. Nos bastidores, porém, mesmo os mais próximos de Dilma afirmam que Lula é unanimidade no partido para a disputa de 2018, embora tenha sofrido reveses com as derrotas de seus afilhados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Se Lula quiser ser candidato a qualquer coisa, terá o meu apoio e eu estarei a seu lado, como sempre estive em todas as campanhas, desde a de 1982, quando ele concorreu ao governo de São Paulo”, afirmou o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O ministro negou especulações de que esteja se movimentando para enfrentar Lula e disputar o Palácio do Planalto, em 2018.

“Isso é bobagem. Eu já cumpri minha missão e não disputarei mais nada se não houver reforma política e se as regras de financiamento de campanha não mudarem”, afirmou Mercadante. “Lula é o candidato do coração da militância do PT e não há nenhuma discussão no partido que não seja a do nome dele.”

Em Tabira, Carlos Veras tem apoio de nomes ligados a Dinca e faz PT votar em Estadual de Armando

Por Anchieta Santos Sem perspectiva de reforçar sua candidatura no palanque do Prefeito Sebastião Dias do qual faz parte, além do voto do vice-Prefeito José Amaral e do vereador petista Aristóteles Monteiro, o Presidente da CUT Carlos Veras (PT) foi buscar no palanque adversário do ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) os votos de dois vereadores. Neste […]

Por Anchieta Santos

Sem perspectiva de reforçar sua candidatura no palanque do Prefeito Sebastião Dias do qual faz parte, além do voto do vice-Prefeito José Amaral e do vereador petista Aristóteles Monteiro, o Presidente da CUT Carlos Veras (PT) foi buscar no palanque adversário do ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) os votos de dois vereadores.

Neste final de semana, Veras, postou em suas redes sociais a conquista do apoio dos vereadores Aldo Santana e Djalma das Almofadas além do suplente de vereador Didi, confirmação que teria ocorrido durante o Festival do Frio da Borborema.

O Presidente da CUT justificou que o apoio dos vereadores se deu “pelo amor a Tabira”.

Já o deputado Paulinho Tomé que recebeu o voto de Aldo e Djalma desde a última eleição, foi mais além. Revelou que nesta eleição será apoiado em Tabira também pelo vereador do PT Aristóteles Monteiro, cunhado de Carlos Veras.

Consultado pela produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta se a troca de apoio tem relação com a eleição da mesa diretora da Câmara, Aristóteles disse que não.

Assim, a máxima “faça o que eu digo e nunca o que faço”, cai perfeitamente para o pré-candidato a federal. Veras ataca o tempo todo os partidos que votaram pelo impeachment de Dilma, rotulando-os de “golpistas”, mas na hora de receber o voto, parece esquecer o discurso.

Senão, vejamos: o vereador Djalma das Almofadas pertence ao MDB de Temer. Aldo Santana é filiado ao PROS, cuja bancada tem seis federais, onde quatro votaram pela saída da ex-presidente.

Já o Estadual Paulinho Tomé, que era do PT, depois de Dilma fora, pulou para o PRB que mandou os seus 22 deputados votarem pelo impeachment.

Outra contradição é que o PRB vota com Armando para Governador e não com Marília Arraes, a provável candidata petista.

Ao saber da justificativa para o apoio dos vereadores um importante empresário tabirense afirmou: “Na safra atual o político que ama Tabira, nasceu morto”.

Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde anuncia início de atendimentos ginecológicos

O município de Santa Cruz da Baixa Verde passa a contar com atendimento ginecológico e obstétrico na rede municipal de saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Doutor Ismael neste sábado (28), durante a realização de um mutirão de exames preventivos, que marcou o início da nova fase da assistência voltada à saúde da mulher. […]

O município de Santa Cruz da Baixa Verde passa a contar com atendimento ginecológico e obstétrico na rede municipal de saúde.

O anúncio foi feito pelo prefeito Doutor Ismael neste sábado (28), durante a realização de um mutirão de exames preventivos, que marcou o início da nova fase da assistência voltada à saúde da mulher.

A médica ginecologista e obstetra Larissa Araújo passa a integrar a equipe da atenção básica e especializada do município. Segundo ela, os atendimentos incluirão ações de prevenção, cuidados ginecológicos e acompanhamento de pré-natal de alto risco.

“As mulheres que antes precisavam se deslocar para outras cidades agora poderão contar com esse atendimento aqui mesmo em Santa Cruz”, afirmou a profissional.

“Já demos o pontapé com esse mutirão de exames preventivos e, a partir de agora, as mulheres interessadas podem procurar o posto de saúde mais próximo ou a Secretaria de Saúde para agendar sua consulta”, disse Doutor Ismael.

Afogados segue Estado e reduz idade e prazo para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19

A partir de agora, não é mais necessário fazer agendamento para tomar a dose de reforço Por André Luis Em entrevista ao repórter Marcony Pereira para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (9), o secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, informou que o município acompanha a decisão […]

A partir de agora, não é mais necessário fazer agendamento para tomar a dose de reforço

Por André Luis

Em entrevista ao repórter Marcony Pereira para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (9), o secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, informou que o município acompanha a decisão do Governo do Estado de reduzir o intervalo e idade mínima para a aplicação da dose de reforço.

A partir de agora, todos com mais de 55 anos podem tomar a dose de reforço. Além disso, a terceira dose da vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada quatro meses (120 dias) após o encerramento do esquema com duas doses, ou com a vacina de dose única. Anteriormente, o tempo de espera era de seis meses (180 dias).

Artur informou que a decisão do Estado foi tomada após análise do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuação junto aos municípios pernambucanos na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), autorizou as reduções do intervalo e idade mínima para aplicação de dose de reforço.

Em Afogados da Ingazeira, a decisão foi tomada durante reunião na manhã desta terça-feira. “É preciso destacar que a partir de agora, não será mais necessário fazer o agendamento para estar tomando a dose de reforço. Na zona urbana basta ir até a quadra do Monsenhor Antônio de Pádua Santos, munidos do cartão da vacina comprovando que tomou as duas doses, o RG, o CPF e o Cartão do SUS. Já na zona rural, basta procurar as unidades básicas de saúde. Também com os mesmos documentos”, destacou Artur Amorim.