Fredson e Dra. Ruana inauguram Sala Lilás, projeto que foi concretizado para fortalecer proteção às mulheres
A Prefeitura de São José do Egito inaugurou a Sala Lilás, novo espaço destinado ao acolhimento e proteção das mulheres do município. O projeto é uma iniciativa da secretária da Mulher, Dra. Ruana Furtado, e contou com total apoio do prefeito Fredson Brito para sua implantação.
A inauguração reuniu o prefeito Fredson, a primeira-dama e secretária interina de Saúde, Lúcia Brito, secretários municipais, Padre Cícero e representantes da Patrulha Maria da Penha: 2º Tenente Vieira, 2º Sargento Messias e 2ª Sargenta Anita.
“Parabenizo Dra. Ruana pela iniciativa e por transformar essa ideia em uma ação concreta. Desde que o projeto nos foi apresentado, demos todo o apoio necessário porque entendemos a importância de oferecer um espaço adequado, humanizado e seguro para acolher as mulheres”, afirmou Fredson.
“A Sala Lilás surgiu a partir da percepção de que precisávamos de um ambiente reservado, acolhedor e preparado especialmente para receber mulheres que precisam de apoio e proteção. Apresentamos a ideia ao prefeito Fredson, que imediatamente abraçou o projeto e nos deu todo o suporte para torná-lo realidade”, destacou Ruana.
A nova Sala Lilás passa a integrar as ações da Secretaria da Mulher e reforça a rede municipal de acolhimento, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher em São José do Egito.





A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) disponibiliza online, a partir desta sexta-feira (1ª), os indicadores do Governo de Pernambuco. São informações socioeconômicas, financeiras, ambientais e de infraestrutura. O objetivo é dar transparência aos resultados das ações da gestão estadual. O sistema será feito em módulos, que serão incrementados e atualizados continuamente.

Como o blog antecipou, a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcotrans) está sob novo comando.
A Operação Faiscação busca reprimir crimes ambientais próximo a terras indígenas












Você precisa fazer login para comentar.