Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Encontro entre Câmara, Oliveira e Ministro que tratou de duplicação de BR até o Sertão avaliado como positivo

Publicado em Notícias por em 13 de janeiro de 2015
Câmara, André de Paula e Geraldo Júlio com ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Foto: Humberto Pradera

Câmara, André de Paula e Geraldo Júlio com ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Foto: Humberto Pradera

Ministro autorizou elaboração do projeto para a duplicação da BR-232 entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste

O Governador Paulo Câmara encontrou-se em Brasília  com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR).

Câmara viajou na companhia do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e dos secretários estaduais de Transportes, Sebastião Oliveira, e de Cidades, André de Paula. “Viemos nos apresentar, iniciar esse processo de colaboração, para que as parcerias continuem ocorrendo, como nos últimos oito anos”, disse Paulo. Os dois ministros ficaram de ir a Pernambuco nas próximas semanas para efetivar algumas das parcerias discutidas hoje”, disse Câmara.

Entre as ações pendentes de liberação de recursos da União para início ou conclusão estão a Transposição do São Francisco, a Adutora e o Ramal do Agreste e o Arco Metropolitano.

Sebastião Oliveira, Paulo Câmara e o Ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigigues. Danilo Cabral (dir) também participou do encontro. Duplicação da BR 232 até Arcoverde na pauta. Foto: Humberto Pradera

Sebastião Oliveira, Paulo Câmara e o Ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues. Danilo Cabral (dir) também participou do encontro. Duplicação da BR 232 até Cruzeiro do Nordeste. Foto: Humberto Pradera

Ainda houve um pleito que muito interessa aos sertanejos: a duplicação da BR-232 – no trecho de São Caetano até Cruzeiro do Nordeste – e da BR 423, de São Caetano até Garanhuns. O encontro foi avaliado positivamente. Haverá a elaboração do projeto para a duplicação da BR-232 entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste.

O ministro Antônio Carlos Rodrigues revelou ao governador Paulo Câmara que pretende ir a Pernambuco em breve para lançar a licitação do lote 1 do Arco Metropolitano e também para o lançamento do edital para duplicação da BR-423, entre São Caitano e Garanhuns.

O governador  ainda irá solicitar audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) nos próximos dias para falar sobre parcerias entre os governos estadual e federal. Kassab também revelou que a presidente Dilma Rousseff estava sabendo da conversa com os pernambucanos e que ela teria recomendado o fortalecimento das parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

Deixar um Comentário