Em Serra Talhada mais de 22 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico
Na tarde desta quarta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), representado pelo Vice-Presidente Desembargador Fausto Campos, juntamente com o Desembargador Corregedor Janduhy Finizola, a Assessora de Planejamento Ana Cristina Vieira e o Assessor da Corregedoria Orson Lemos, estiveram reunidos com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque.
Segundo o Desembargador Fausto Campos, o TRE “veio dar um alerta”. De acordo com os números apresentados, dos quase 58 mil eleitores de Serra Talhada, ainda faltam fazer o recadastramento biométrico mais de 22 eleitores, um número muito alto, se levar em conta que o último dia para o recadastramento será no próximo dia 31 de março.
De acordo com a chefe do cartório eleitoral, Carla Rosane, seria necessário atender em média quase 700 eleitores por dia para se atingir o número dos faltantes.
A reunião agendada pelo TRE com o poder público municipal visa principalmente unir esforços para um chamamento à população, já que o recadastramento é obrigatório e aquele que deixar de se recadastrar, além de não poder votar nas próximas eleições, poderão sofrer outros prejuízos pois não poderão participar de concursos, fazer empréstimo em bancos, prestar vestibular e mesmos aqueles que participam de programas sociais como o bolsa família, por exemplo, poderão ter seus benefícios suspensos.