União pelo Povo confirma adesão do PT e exige que Zé Negão torne pública sua saída da frente popular
Neste sábado (1) aconteceu na residência da ex-prefeita Giza Simões (PSDB), uma reunião com os membros efetivos da União Pelo Povo. Reunião esta, coordenada pelo filho da ex-prefeita, Danilo Simões (PSDB). O tucano Danilo Simões citou que a reunião deste sábado, foi a primeira do ano com a sua participação.
Ele iniciou a reunião mostrando os candidatos do desejo de sua mãe (Giza) para o pleito deste ano de 2014. Um dos primeiros pontos levantados por Danilo, foi que o nome de sua mãe somente poderá ser usado pela União Pelo Povo para os candidatos que a mesma desejava apoiá-los, bem como fossem, também, adversários da Frente Popular de Afogados da Ingazeira.
Outro ponto levantado por Danilo, foi que para governador a sua mãe desejava votar no senador Armando Monteiro (PTB), hoje, postulante ao cargo de governador de Pernambuco. Para deputado federal, o desejo de sua mãe era votar na reeleição de Sérgio Guerra, atual presidente do diretório estadual do PSDB, por tudo que o mesmo fez durante todas as suas campanhas políticas que a mesma concorreu e que teve a participação política do mesmo.
Danilo também citou que o candidato a deputado estadual do mesmo, é o seu primo e atual vereador de Pesqueira, Augusto Simões (PTB), e disse que isso é uma opção pessoal dele, e que pediu aos membros da União Pelo Povo que não tenham ainda candidatos a estadual que possam acompanhá-lo. Ficou acordado para um dia desta semana, uma reunião com Augusto Simões.
Para presidente da República, a maioria dos membros da União Pelo Povo votarão na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e, outros integrantes, votarão com Aécio Neves (PSDB). O vereador Pedro Raimundo (PROS) que vota em Zeca e Júlio Cavalcanti, usou da palavra e disse que mesmo filiado ao PROS, pertence a União Pelo Povo, e que após a morte da Líder Política (Giza Simões) o mesmo considera Danilo como o Líder em substituição a sua mãe.
Durante a reunião, Danilo confirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Afogados da Ingazeira já compõe hoje a União Pelo Povo e foi recebido com aceitação por unanimidade por todos os presidentes dos partidos que formam a União Pelo Povo, pois, o PT municipal é adversário ferrenho da Frente Popular.
Por sugestão de Danilo, foram escolhidos quatro representantes da União para as próximas reuniões tanto com o pré-candidato Armando Monteiro, e com a coordenação da campanha da presidente Dilma. Foram escolhidos: os vereadores Pedro Raimundo e Antonieta Guimarães, o presidente do DEM, Reginaldo Remígio e o vice-presidente do PSDC, Fernando Morais. O presidente do PSDB foi um dos escolhidos, mas, abriu de mão indicando Fernando Morais.
Com relação ao vereador José Edson (Zé Negão) do PROS, tanto Danilo Simões como a maioria da União Pelo Povo, aceitam a vinda de qualquer opositor, principalmente, do vereador Zé Negão, desde que o mesmo se pronuncie publicamente o rompimento com a Frente Popular de Afogados da Ingazeira, como fizeram os vereadores Igor Mariano (PSDB) e Franklin Nazário (PMDB) que anunciaram publicamente a saída da União Pelo Povo.
Do Blog Afogados Online