Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em carta ao PT, Dilma fala em ataques injustos e sai em defesa de Lula

Publicado em Notícias por em 28 de fevereiro de 2016

Dilma-Rousseff_ACRIMA20151211_0041_15G1

Ausente das comemorações de 26 anos do PT, a presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado (27) uma carta ao partido na qual sai em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ela, Lula é um “patrimônio político” do país e vem sendo “duramente atacado de forma injusta”.

A presidente, que tem sido alvo de críticas de alas do PT contrárias à política econômica de seu governo, viajou ao Chile nesta sexta-feira (26) para se reunir com a presidente chilena, Michele Bachelet. Oficialmente, a viagem a Santiago foi o motivo pelo qual Dilma não participou da festa de aniversário do PT.

O colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti informou, porém, que emissários de Dilma na convenção do PT no Rio sondaram o ambiente para a presidente no evento. As informações repassadas davam conta de que o clima no local era hostil para a presença dela e, por isso, ela deixou de comparecer à festa.

Ao defender o ex-presidente, Dilma diz na carta que é e será “solidária” a ele e que continuará a seu lado “em todas as batalhas” que, segundo ela, certamente travarão. O texto foi lido pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, para os militantes que participaram da festa.

“Há um ataque sistemático aos pilares de nosso projeto de desenvolvimento para o Brasil. Ataque ao nosso maior militante, o presidente de honra Luiz Inácio Lula da Silva, comandante maior deste partido e do nosso projeto de Brasil”, diz Dilma na carta.

“O presidente Lula é um patrimônio político do nosso país e do mundo, que vem sendo duramente atacado, de forma injusta. Sou e serei solidária ao meu amigo e companheiro Lula em todas as ocasiões, e continuarei a seu lado em todas as batalhas que certamente ainda travaremos”, complementa.

A festa de 36 anos de fundação do PT foi realizada em um armazém na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Segundo a organização, mais de 3 mil pessoas eram esperadas para participar da celebração.

O evento contou com a participação de diversos senadores, deputados e prefeitos de várias partes do país. Ministros petistas também compareceram. Segundo dirigentes da legenda, o evento foi realizado no Rio numa tentativa de aumentar a presença do partido na cidade.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: