Notícias

Djalma confirma apoio a Maycon da Farmácia

Por Nill Júnior

Depois que a produção do Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM de Tabira, recebeu a informação de que o prefeito de Solidão, Djalma Alves, irá anunciar em breve o nome de Maycon da Farmácia como seu candidato à sucessão, o blog foi buscar a confirmação.

O prefeito foi procurado. Anteriormente o nome de preferência do gestor era o de Rafaela Gomes, sua sobrinha. Mas, segundo apurou a emissora tabirense, ela acabou não aceitando o desafio, fato que fez o prefeito solidanense mudar os rumos.

Maycon da Farmácia é servidor público municipal do quadro de efetivos e trabalha no setor de licitações. Além disso ele é também proprietário de farmácia no município. “Confirmo a mudança”, disse o prefeito ao blog.

Outras Notícias

Temer visita Lula em hospital onde dona Marisa está internada

Presidente e comitiva de senadores e ministros foram hostilizados por um grupo de manifestantes ao chegarem ao Hospital Sírio-Libanês. O presidente Michel Temer (PMDB) chegou a São Paulo na noite desta quinta-feira (2) para visitar o ex-presidente Lula no hospital Sírio-Libanês, na região central, onde a ex-primeira-dama dona Marisa Letícia está internada desde o dia […]

Presidente e comitiva de senadores e ministros foram hostilizados por um grupo de manifestantes ao chegarem ao Hospital Sírio-Libanês.

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou a São Paulo na noite desta quinta-feira (2) para visitar o ex-presidente Lula no hospital Sírio-Libanês, na região central, onde a ex-primeira-dama dona Marisa Letícia está internada desde o dia 24. Ao entrarem no hospital, Temer e comitiva foram hostilizados por um grupo de manifestantes.

Temer desembarcou no Aeroporto de Congonhas acompanhado de José Sarney (PMDB), ex-presidente da República; Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; José Serra (PSDB), ministro de Relações Exteriores; Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil; Eunício Oliveira (PMDB), novo presidente do Senado; Helder Barbalho (PMDB), ministro da Integração Nacional, e dos senadores Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Braga (PMDB), Edison Lobão (PMDB) e Cassio Cunha Lima (PB).

A assessoria da Presidência informou que às 23h20 a comitiva já havia deixado o hospital.

O deputado federal Andrés Sanchez (PT) e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), chegaram ao hospital logo após a comitiva de Temer. O vereador Eduardo Suplicy (PT) também esteve no local nesta noite.

Em Brasília houve um minuto de silêncio no Congresso por dona Marisa Letícia. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deu pêsames à família do ex-presidente Lula. A ex-presidente da República Dilma Rousseff divulgou nota de pesar: “Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre”.

Mais cedo, Lula recebeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no hospital. Fotos do encontro foram postadas nas redes sociais de Lula.

As visitas ocorrem após boletim médico do centro médico informar que a mulher de Lula, e ex-primeira-dama dona Marisa Letícia, ficou sem fluxo cerebral. A família autorizou a doação de órgãos, segundo um post publicado na página do Facebook do ex-presidente.

O ex-presidente petista agradeceu nas redes sociais o apoio e as orações à sua mulher. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o post. Depois, a página do Facebook do ex-presidente atualizou a foto de perfil e colocou uma imagem do casal sorrindo.

Além de FHC, visitaram o ex-presidente os senadores petistas Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Humberto Costa. Eles chegaram juntos e não quiseram falar com a imprensa. Depois, os ex-ministros Gilberto Carvalho, Celso Amorim e Eleonora Menicucci também entraram no hospital.

Militantes do Partido dos Trabalhadores e da sindicalistas da CUT também prestaram homenagem à ex-primeira-dama na porta do hospital. Eles colocaram rosas e fizeram orações.

Luciano Duque questiona Projeto de Emergência Financeira em Prefeituras 

Por André Luis A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) colocou em discussão, nesta terça-feira (12), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2023. Apresentada pela Mesa Diretora da Alepe, a proposta visa dar aval a declarações de emergência financeira apresentadas por 61 prefeituras pernambucanas. A matéria tramita em regime de urgência e foi debatida durante reunião […]

Por André Luis

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) colocou em discussão, nesta terça-feira (12), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2023. Apresentada pela Mesa Diretora da Alepe, a proposta visa dar aval a declarações de emergência financeira apresentadas por 61 prefeituras pernambucanas. A matéria tramita em regime de urgência e foi debatida durante reunião da Comissão de Justiça.

O projeto tem como objetivo agilizar a autorização para que os municípios em questão possam adotar medidas emergenciais diante de dificuldades financeiras. No entanto, durante a discussão, o deputado Luciano Duque (Solidariedade) solicitou mais tempo para analisar o pedido.

O deputado destacou que alguns municípios desistiram do pedido de emergência financeira por estarem buscando financiamento. Além disso, mencionou casos em que prefeituras declararam calamidade financeira enquanto promoviam eventos festivos. Duque ressaltou a seriedade do instrumento de calamidade financeira, argumentando que é necessário um plano de contingenciamento para lidar com a situação.

Durante a reunião da Comissão de Justiça, os parlamentares discutiram sobre a pertinência da urgência na tramitação do projeto e a necessidade de uma análise mais aprofundada diante das particularidades apresentadas por alguns municípios.

A proposta, se aprovada, impactará diretamente na capacidade de gestão e tomada de decisões das prefeituras contempladas, proporcionando a flexibilização necessária para enfrentar as adversidades econômicas. O debate em torno do Projeto de Decreto Legislativo evidencia a importância de equilibrar a urgência com uma análise criteriosa para garantir a eficácia e responsabilidade na gestão pública municipal.

Nicinha visita secretarias em Recife

A prefeita de Tabira, Nicinha Melo, cumpriu agenda na capital pernambucana esta semana. Ele se reuniu com o assessor especial da Casa Civil,  Rubens Júnior. “Foi um encontro muito produtivo, onde discutimos assuntos de extrema importância para o nosso município”, disse. Ela informou que visitou ainda as secretarias de Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. “Foi […]

A prefeita de Tabira, Nicinha Melo, cumpriu agenda na capital pernambucana esta semana. Ele se reuniu com o assessor especial da Casa Civil,  Rubens Júnior.

“Foi um encontro muito produtivo, onde discutimos assuntos de extrema importância para o nosso município”, disse.

Ela informou que visitou ainda as secretarias de Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. “Foi gratificante trocar ideias e buscar parcerias para fortalecer ainda mais a nossa cidade”.

A gestora ainda esteve com representantes de Empertur e Fundarpe, para tratar do Festival do Frio da Borborema e a tradicional Festa de Agosto. “Esses eventos são muito importantes para o turismo e a cultura local. Tenho certeza que podemos torná-los ainda mais especiais”.

Lino Morais promete ouvir população de Ingazeira

Disputando o menor eleitorado do estado no município de Ingazeira, o socialista Lino Morais obteve 1.831 votos, conquistando assim a Prefeitura com uma diferença de 228 votos sobre o petebista Mário Filho. Lino ao lado do seu vice Juarez Ferreira, falou ontem a Rádio Cidade FM. Depois de agradecer o apoio da maioria da população, […]

ingazeiraDisputando o menor eleitorado do estado no município de Ingazeira, o socialista Lino Morais obteve 1.831 votos, conquistando assim a Prefeitura com uma diferença de 228 votos sobre o petebista Mário Filho. Lino ao lado do seu vice Juarez Ferreira, falou ontem a Rádio Cidade FM.

Depois de agradecer o apoio da maioria da população, Lino prometeu ouvir a população para dar sequência a administração do Prefeito Luciano Torres.

Sobre o acirramento da campanha, Lino Morais disse que a chapa adversária teria incitado a violência, espalhado pregos na estrada durante carreata e jogado ovos em sua militância. Ao mesmo tempo defendeu os aliados de terem cometido excessos na campanha e durante as comemorações da vitória.

Ouvintes reclamaram da pratica de vandalismo após a vitória. Já o vice prefeito Juarez acusou o candidato Mário Filho de ter criado pesquisa levando com isso alguns aliados a perderem carros, motos, e outros objetos.

Juarez ainda reclamou do que chamou de baderna dos adversários antes do fechamento das urnas, comemorando vitória. Lino disse que montará o seu próprio secretariado, ou seja, não deve repetir a mesma formação.

Lino e Juarez fizeram maioria na câmara com 6 vereadores: Diorlanda, Admilson, Geno, Argemiro, Djalma do Minadouro e Djalminha. Do lado oposicionista foram vencedores Aécio, Aglailson e Dorneles.

Totonho diz que conversas com Casa Civil e Patriota foram positivas, mas não definiu futuro político

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares deixou claro que, de momento, está satisfeito com os rumos da reunião realizada entre ele, Antonio Figueira, José Patriota, Daniel Valadares, dentre outros nomes fechando uma série de três encontros para fechar as arestas apresentadas pelo próprio socialista aqui mesmo no blog, a partir de participação no […]

foto 2

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares deixou claro que, de momento, está satisfeito com os rumos da reunião realizada entre ele, Antonio Figueira, José Patriota, Daniel Valadares, dentre outros nomes fechando uma série de três encontros para fechar as arestas apresentadas pelo próprio socialista aqui mesmo no blog, a partir de participação no Debate das Dez.

Totonho afirmou que dentre os compromissos após a lavagem de roupa suja, o de contato permanente para avaliar a relação política. Com a avaliação, Totonho se diz satisfeito principalmente com a articulação de Figueira. O socialista acrescentou que tem conversado com nomes da base governista e até com oposicionistas como Zé Negão e Vicentinho. Também confirmou que mesmo após as conversa, há a indicação de que deixe o PSB no ano que vem. Totonho revelou que ficou mais inclinado pelo PMDB.

Perguntado se na conversa estava a ida de Paulo Valadares para coordenar o Sassepe, Totonho negou a questão como fechada. “O que eu e Patriota argumentamos foi que Afogados havia perdido a gerência regional do órgão”. Ele revelou que caso haja a retomada da Gerência, Paulo será uma alternativa. Ele voltou a dizer que assim, vai reparar um erro político contra ele e o irmão, preterido duas vezes para ir à Ciretran.

Totonho manteve incerteza quanto ao futuro: perguntado se poderia ser candidato a prefeito, vice de Patriota ou indicaria o filho Daniel, disse não haver como definir nada. Apenas reiterou que se as coisas tomarem o rumo que espera, estará com Patriota na disputa à reeleição, mas sem fechar questão.