Notícias

Debater ou não debater: eis a dúvida do novo líder do Governo Sebastião Dias na Câmara

Por Nill Júnior

camara2bla

Por Anchieta Santos

A novidade na sessão da Câmara de Tabira ontem foi a posse do suplente Mário Amaral (PTB) em substituição a Val do Bar que licenciado passou a integrar o primeiro escalão do Governo Sebastião Dias.

O novo líder do governo chegou já entrando em contradição. Mário disse textualmente que não voltou a Câmara para “debater”, mas para lutar pelo crescimento de Tabira.

Minutos depois de discurso, o vereador, fazendo referência às cobranças dos colegas, esqueceu o que disse e disparou: “Precisamos trazer esse debate sobre curral do gado, saúde, estádio de futebol e me comprometo a fazer esta ponte que não estava acontecendo, entre Legislativo e Executivo”, criticando de forma indireta o ex-líder do governo.

Edmundo Barros tratou de forma crítica o abate de gado fora da cidade, os erros do projeto do Curral do Gado e o que chamou de caos na saúde.

Sebastião Ribeiro, Djalma das Almofadas e Aldo Santana reforçaram as críticas a saúde, onde o médico plantonista tem atendido em torno de 150 pacientes por dia na Unidade Hospitalar.

O governista Aristóteles Monteiro defendeu as ações do governo Sebastião Dias, citou dois carros conquistados para a saúde graças a interferência do Senador Humberto Costa, somando 27 apenas neste governo para a frota.

Aristóteles falou de seu orgulho de petista e defendeu o ex-Presidente Lula do “ataque das elites”.

Marcos Crente, Presidente da Câmara, informou que na quarta-feira uma comissão de vereadores irá a Secretaria Estadual de Agricultura tratar do Parque da Feira de Gado com o Secretário Nilton Mota.

Outras Notícias

CDL realiza Workshop para potencializar vendas com redes sociais

A CDL em parceria com o SEBRAE, SENAC abre as inscrições para o workshop “Ferramentas Digitais para Vendas” com o palestrante Flammarion Cysneiros Jr, mestre em inovação digital, mentor em startups e consultor credenciado ao SEBRAE. Serão quatro palestras nos dias 30, 31 de julho, 01 e 02 de agosto. Serão apresentadas as palestras WhatsApp […]

A CDL em parceria com o SEBRAE, SENAC abre as inscrições para o workshop “Ferramentas Digitais para Vendas” com o palestrante Flammarion Cysneiros Jr, mestre em inovação digital, mentor em startups e consultor credenciado ao SEBRAE.

Serão quatro palestras nos dias 30, 31 de julho, 01 e 02 de agosto. Serão apresentadas as palestras WhatsApp Business – como instalar o WhatsApp da sua empresa, configurar corretamente com os dados da entidade e vender pelo próprio aplicativo.

Ainda tratará sobre criação de Instagram Business e integrar ferramenta com WhatsApp para vender mais. Também tratará sobre como colocar sua empresa gratuitamente no Google, melhorando a presença da sua empresa na ferramenta de buscas. E como aperfeiçoar seu site para captar clientes e realizar o funil de vendas.

O valor de investimento para inscrição é no valor de R$ 100,00 para não associado e R$ 80,00 para associados à CDL. Os participantes ganharam um ingresso para a palestra de Rossandro Klinjey. As vagas são limitadas. Para mais informações, (87) 3838-2300 ou pelo WhatsApp (87) 9-9944-1396.

Roseane Borja reafirma pré-candidatura: “não sou pedra no sapato”

Caro Nill Júnior, A respeito da matéria veiculada pelo seu Blog nesta segunda feira (8), acho necessário me posicionar. Conto com o espaço democrático e imparcial que a imprensa precisa exercer, permitindo o direito de esclarecimento quando temos nosso nome associado a algum fato. Primeiramente, é importante não antecipar qualquer debate político e/ou partidário, enquanto […]

Caro Nill Júnior,

A respeito da matéria veiculada pelo seu Blog nesta segunda feira (8), acho necessário me posicionar. Conto com o espaço democrático e imparcial que a imprensa precisa exercer, permitindo o direito de esclarecimento quando temos nosso nome associado a algum fato.

Primeiramente, é importante não antecipar qualquer debate político e/ou partidário, enquanto nossa cidade assiste à onda crescente de novos casos da COVID-19, a ausência de um portal da transparência efetivo e alimentado com o detalhamento do uso dos recursos públicos.

Além da situação dos professores que amargam o descumprimento da lei do piso e das constantes dúvidas sobre a situação dos docentes contratados, comprometendo o ano letivo e a educação de centenas de crianças e jovens de nossa cidade.

É legítimo qualquer cidadão ou cidadã pensar e defender um projeto de desenvolvimento para sua cidade. Não considero que a presença do meu nome no debate sucessório seja pedra no caminho para nenhum cenário. Pelo contrário, representa uma alternativa de oxigenação política para uma cidade tão polarizada por modelos de gestão que demonstram o esgotamento da população e o insucesso das velhas práticas, da política que confunde empresa familiar com prefeitura.

A nossa grande e verdadeira pedra no sapato é o combate à pandemia que está atingindo nossa cidade. Essa sim deve ser debatida neste momento, deixando para um segundo plano a discussão política.

No momento certo iremos dialogar com todos aqueles que desejam mudança na terra da poesia. Mas entendemos que antes de discutir nomes precisamos discutir um projeto de cidade.

Reafirmo que estou pré-candidata, e as pesquisas demonstram que a receptividade ao nosso projeto tem incomodado aqueles que fazem política sem ouvir e dialogar com os diversos setores da sociedade. A hora de apresentar nosso projeto a São José do Egito irá chegar. Sigo construindo e ouvindo a população, os que pensam e constroem com trabalho e dedicação a nossa cidade. Vamos caminhar para unidade e para o fortalecimento de uma estratégia que coloque São José do Egito na dimensão de desenvolvimento que ela merece.

Professora Roseane Borja

Colisão entre motos deixa vítima fatal em Tabira

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado em Tabira. Segundo o Miron News, duas motos colidiram frontalmente na rodovia PE-320, nas proximidades do Povoado de Arara. Três pessoas se envolveram no acidente. Um dos ocupantes que dirigia a moto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. A […]

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado em Tabira.

Segundo o Miron News, duas motos colidiram frontalmente na rodovia PE-320, nas proximidades do Povoado de Arara. Três pessoas se envolveram no acidente.

Um dos ocupantes que dirigia a moto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. A vítima se chama Erivonaldo Silva, conhecido por Bodinho. Ele é um vaqueiro muito conhecido na Região do Pajeú.

A esposa de Bodinho, cujo nome não foi informado, foi socorrida para o Hospital de Tabira e está fora de perigo.

A terceira pessoa envolvida, que guiava uma moto, também foi socorrida para o Hospital de Tabira. Em seguida transferida para o Hospital Maria Rafael de Siqueira, em São José do Egito. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

SJE: prefeitura calçou mais de 5 mil metros quadrados no Venâncio Campos

A Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria de Obras terminou a pavimentação das ruas projetadas 10 e 02 do Loteamento Venâncio Campos. Ao todo 5.002 metros quadrados de calçamento foram construídos, melhorando o acesso dos moradores e facilitando a mobilidade urbana. As ruas que receberam calçamento foram exatamente a principal do bairro […]

A Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria de Obras terminou a pavimentação das ruas projetadas 10 e 02 do Loteamento Venâncio Campos.

Ao todo 5.002 metros quadrados de calçamento foram construídos, melhorando o acesso dos moradores e facilitando a mobilidade urbana.

As ruas que receberam calçamento foram exatamente a principal do bairro e a via que dá acesso à EMEI Diva de Siqueira, atendendo assim, a reivindicação de quem tem filho que estuda no educandário.

Além da pavimentação, também foram feitas calçadas com rampas de acessibilidade e piso tátil, melhorando também a locomoção dos pedestres.

PF cumpre mandado em escritório de advogado do agressor de Bolsonaro

Objetivo da operação é identificar quem está pagando pela defesa de Adelio Bispo de Oliveira Da Folha de São Paulo A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais cumpre na manhã desta sexta (21) mandado de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, que […]

Adelio Bispo de Oliveira, ao centro, é transferido pela Polícia Federal para penitenciária federal em Campo Grande (MS) – Ricardo Moraes – 8.set.2018/Reuters

Objetivo da operação é identificar quem está pagando pela defesa de Adelio Bispo de Oliveira

Da Folha de São Paulo

A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais cumpre na manhã desta sexta (21) mandado de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, que é o autor da facada contra Jair Bolsonaro, no dia 6 de setembro em Juiz de Fora.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Morais Fernandes, o objetivo da operação é apreender e periciar documentos, celulares e computadores para descobrir quem paga a defesa de Adelio. O delegado disse à Folha que a polícia trabalha com a hipótese de que o advogado poderia estar sendo financiado por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas ou por um grupo político.

A operação faz parte das coletas de prova do inquérito 503, que investiga as circunstâncias em torno do atentado, focando na possibilidade de Adelio ter cometido o crime a mando de terceiros. Outro inquérito já foi concluído; nele, a Polícia Federal afirma que, no dia do crime, Adelio Bispo de Oliveira agiu sozinho.

Em depoimento após a prisão em flagrante, Adelio Bispo de Oliveira disse que atacou Jair Bolsonaro por divergências políticas. Adelio é réu em uma ação pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político”, descrito no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

A Folha tentou entrar em contato com o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.