Notícias

Debate mostra mote que candidatos usarão em campanha

Por Nill Júnior

Encontro na Cultura FM  reuniu Márcia Conrado, Marquinhos Dantas, Socorro Brito e Victor Oliveira 

O debate promovido pela Cultura FM com postulantes à Prefeitura de Serra Talhada mostrou o mote que cada um usará na campanha a partir da oficialização de todas as candidaturas.

Marquinhos Dantas usou um tom de questionamento do ciclo de poder entre as gestões Carlos Evandro e Luciano Duque, representados por Socorro Brito e Márcia Conrado.

Disse que os nomes podem até ter boa intenção, mas que há uma cultura de favorecimento de aliados, citando vereadores que furam filas nos postos de saúde por serem aliados.

Também voltou a dizer que há um ciclo prejudicial a Serra quando os grupos de Carlos, Sebastião Oliveira e Luciano Duque brigam pelo quanto pior, melhor.

Márcia Conrado defendeu o legado da gestão Luciano Duque e disse que fará uma gestão de continuidade, citando ações do atual governo e projetos como o de asfaltamento de ruas com emendas de R$ 17 milhões.

Na pauta política, destacou que seu leque de alianças terá mais de 80 candidatos a vereador, podendo aumentar com o ingresso do Cidadania, anunciado essa semana.

Socorro Brito destacou o legado de Carlos Evandro e sinalizou que o ex-prefeito deixou conquistas que não podem ser esquecidas. Disse lamentar que ações como o Samu não tenham sido entregues, além de questionar falta de investimentos na educação e saúde.  Chegou a sinalizar que Carlos e ela teriam deixado pavimentada a condição para Duque gerir o município.

Victor Oliveira, único que participou por telefone, criticou o embate em Socorro e Márcia, sinalizando que uma candidata é  produto do ciclo da outra, sentenciado que nenhuma tem legitimidade para questionar.

Prometeu um ciclo novo na cidade e não entrou em rota de colisão com Marquinhos Dantas.  Pelo contrário, elogiou o candidato quando se revezaram em um dos blocos.

O clima esquentou mais quando Socorro disse que Márcia havia sido sua “subordinada” na Saúde.  Márcia rebateu dizendo que como Secretária, não haviam subordinados.

Quando Márcia perguntou a Marquinhos o que ele achava de Victor não ter tido a confiança do próprio grupo.  Marquinhos disse que a pergunta deveria ser dirigida a Victor, não a ele.

Nos bastidores, a assessoria de Márcia Conrado questionou a participação de Victor Oliveira por telefone.  A produção do embate alegou que, para garantir a presença de todos, ofereceu a possibilidade para todos os nomes que alegaram questões logísticas como dificuldadoras da participação.

E aliados de Socorro Brito e Victor Oliveira acusaram a candidata governista e sua assessoria de promover aglomerações com militantes na frente da Rádio.  A emissora se posicionou deixando claro que coibir a prática era obrigação das forças policiais e de vigilância, pela pandemia da Covid-19. Assista:

https://m.facebook.com/CulturaFM929/?locale2=pt_BR

Veja imagens do encontro registradas por Wellington Júnior:

Outras Notícias

Roberto Sá é afastado da função de secretário de segurança do Rio

G1 O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, será afastado das funções. A decisão foi tomada em uma reunião no Palácio Laranjeiras, que acabou por volta de 9h30 desta sexta-feira (16). Sá, no entanto, não será exonerado. Com a intervenção federal, o General Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste, assume as funções […]

G1

O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, será afastado das funções. A decisão foi tomada em uma reunião no Palácio Laranjeiras, que acabou por volta de 9h30 desta sexta-feira (16).

Sá, no entanto, não será exonerado. Com a intervenção federal, o General Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste, assume as funções de chefia.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) deve fazer o anúncio em uma entrevista coletiva que será dada em Brasília após a assinatura da intervenção. Ainda não há informação se coróneis da PM também serão afastados.

O afastamento ocorre pouco depois do anúncio da decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de decretar intervenção na segurança pública no Estado do Rio. Com essa medida, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio. A decisão ainda terá que passar pelo Congresso Nacional.

Durante a intervenção, a Constituição Federal não pode ser alterada, o que pode afetar o andamento a reforma da Previdência, que é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e tem votação marcada para a semana que vem.

Dentro do governo, foi discutida a hipótese de suspender a intervenção durante a votação da Previdência, e depois retomá-la. Mas ainda não há definição sobre essa estratégia.

Câmara de Serra Talhada envia doações para famílias desabrigadas no Agreste

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada enviou na manhã desta quinta-feira (29) cerca de uma tonelada de donativos para as famílias desabrigadas por causa das chuvas no estado de Pernambuco. A cidade escolhida para receber as doações foi Barra de Guabiraba, localizada no Agreste pernambucano, uma das cidades atingidas pelas chuvas desde o início […]

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada enviou na manhã desta quinta-feira (29) cerca de uma tonelada de donativos para as famílias desabrigadas por causa das chuvas no estado de Pernambuco.

A cidade escolhida para receber as doações foi Barra de Guabiraba, localizada no Agreste pernambucano, uma das cidades atingidas pelas chuvas desde o início do ano.

As doações, principalmente de alimentos e roupas, foram arrecadadas após uma campanha solidária lançada pela Câmara Municipal.

“Queremos agradecer ao povo de Serra Talhada e a todos os vereadores que se sensibilizaram com nossa campanha solidária em prol das famílias desabrigadas no estado, pessoas que perderam suas casas e seus bens e estão necessitando da solidariedade de todos nós”, disse o Presidente da Câmara, Nailson Gomes.

André de Paula faz live para apresentar seus primeiros compromissos

Nesta quinta-feira (28), o pré-candidato ao Senado Federal André de Paula, fará uma live em seu perfil do Instagram para apresentar seus primeiros compromissos, colocando sua experiência a favor do projeto nacional do Governo Lula. Nesse evento, André ainda reforça sua aliança com as lideranças democráticas em nome da soberania e do desenvolvimento do país. […]

Nesta quinta-feira (28), o pré-candidato ao Senado Federal André de Paula, fará uma live em seu perfil do Instagram para apresentar seus primeiros compromissos, colocando sua experiência a favor do projeto nacional do Governo Lula.

Nesse evento, André ainda reforça sua aliança com as lideranças democráticas em nome da soberania e do desenvolvimento do país. A live acontece a partir das 10h, através do perfil no Instagram: @andredepaula55.

 Durante a transmissão, André vai assumir seu compromisso com o enfrentamento da fome e da pobreza, a priorização dos programas sociais no orçamento, a retomada da economia e a defesa da democracia, entre outros pontos.

Unindo forças com Marília Arraes, como governadora de Pernambuco, e integrando o PSD – partido do qual é presidente estadual e que tem a maior bancada do Senado – André tem a certeza de que, como senador, atuará como importante articulador dos interesses de Pernambuco no Congresso Nacional.

 “Como sempre, vamos priorizar o diálogo, fazer pontes até mesmo com forças que antes eram divergentes. É o momento de nos unirmos para o bem maior do país”, destaca André de Paula. “Estamos em consonância com os principais pontos das diretrizes do presidente Lula. Tenho certeza de que nosso apoio é primordial, garantindo o fortalecimento de Pernambuco e dando todas as condições necessárias para Marília Arraes fazer um governo transformador”, destacou.

Com duas passagens pelo Poder Executivo e nove mandatos no Legislativo, André acumula 22 anos de experiência em Brasília. “Minha candidatura ao Senado não vem ao acaso, é fruto de uma construção política. Eu tenho absoluto convencimento de que, com minha trajetória e maturidade, regressarei a Pernambuco em trabalho, em recurso, em apoio à Governadora Marília Arraes, aquilo que Pernambuco precisa para voltar a avançar.”

Prefeitura de Tabira permanece sem Secretário de Imprensa

Por Anchieta Santos Com a saída da jornalista Jaci Maria em abril da Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Tabira com o propósito de objetivar outros projetos, que o cargo permanece vago. No final de maio o Prefeito Sebastião Dias chegou a convidar o Odontólogo Marcílio Pires para comandar a comunicação de seu governo e […]

1380557_652029071496322_1094591819_nPor Anchieta Santos

Com a saída da jornalista Jaci Maria em abril da Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Tabira com o propósito de objetivar outros projetos, que o cargo permanece vago.

No final de maio o Prefeito Sebastião Dias chegou a convidar o Odontólogo Marcílio Pires para comandar a comunicação de seu governo e ele aceitou, mas a indicação esbarrou numa Lei de autoria do ex-prefeito Edson Moura que exige um jornalista para cargo.

O Secretário Flávio Marques (Administração) revelou a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que o cargo permanece sem titular.

Daí não dá para entender porque o jornalista Vanderley Miron, mesmo não sendo nem integrante, tem defendido tanto a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tabira das críticas, como se fosse o próprio Secretário.

Vinda de Câmara deve acender debate por espaço de lideranças sertanejas no Governo. Alguns ainda estão no time dos “sem função”

Alguns nomes da política do eixo Pajeú-Moxotó estarão acompanhando a visita de Paulo Câmara à região com missão institucional definida Neste time, nomes como o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira – que tinha obrigação de vir e até cancelou agenda pessoal – e Anchieta Patriota, agora em missão na Casa Civil. Também estarão em missão […]

Governador vai ganhar todo tipo de agrado de algumas lideranças sertanejas.  Pra não esquecer de nenhuma...
Governador vai ganhar todo tipo de agrado de algumas lideranças sertanejas. Pra não esquecer de nenhuma…

Alguns nomes da política do eixo Pajeú-Moxotó estarão acompanhando a visita de Paulo Câmara à região com missão institucional definida Neste time, nomes como o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira – que tinha obrigação de vir e até cancelou agenda pessoal – e Anchieta Patriota, agora em missão na Casa Civil.

Também estarão em missão como anfitriões José Patriota, Presidente da Amupe e que teve participação na definição da agenda com o Palácio, Ângelo Ferreira, Deputado estadual que tem base em Sertânia, além de uma penca de prefeitos e vereadores da região, buscando um minutinho de prosa com o novo Governador.

Mas a vinda será marcada também pelo bloco de lideranças socialistas que ainda não fede nem cheira no governo. Aqueles que ainda não sabem que missão vão desempenhar ou até mesmo se serão lembrados para desempenhar alguma.

Ora, se não ouviu Fernando Bezerra e João Lyra na montagem de sua equipe, não é difícil presumir que tem muita gente cercada de indefinição sobre o papel neste governo. Parte dos cargos de segundo escalão e praticamente todos do terceiro ainda são uma incógnita.

No Pajeú, Gerências Regionais de vários órgãos ainda não tem definição dos nomes que irão ocupa-las. Se para a estrutura do governo te mais peso gerencial, para lideranças sertanejas tem peso político importante. Já vimos muitas delas se degladiarem pela indicação deste ou daquele órgão.

Assim, não vai ser raro ver Câmara cercado de lideranças o afagando, puxando assunto, camisa, pelo cabelo… Tentando chamar a atenção do governador bem ao estilo “o senhor lembra de mim?”