Notícias

De olho na vice de Armando, Guilherme Coelho diz ter recebido bênção de Alckmin

Por André Luis
Foto: Divulgação

Do blog de Jamildo

Já é dado como certo que o PSDB vai ficar com a vice na chapa de Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. Um dos nomes cogitados é o do ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho, primo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), uma das lideranças do bloco do petebista. O tucano aproveitou a visita do pré-candidato à presidência da República pelo seu partido, Geraldo Alckmin, a Caruaru, no Agreste pernambucano, nessa sexta-feira (22), para buscar apoio.

“Eu tenho grande estima. Guilherme Coelho está preparado para importantes missões no estado de Pernambuco”, afirma Alckmin em áudio divulgado pelo ex-prefeito.

Além de Guilherme Coelho, são cotados para a vaga o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes e o vereador do Recife André Régis.

O nome de Coelho é defendido pelo primo, com quem refez a aliança há dois anos, para a campanha de Miguel Coelho (PSB) em Petrolina, após 30 anos de uma briga política na família.

“A vice deverá ser uma indicação do PSDB. No que diz respeito à minha posição, se o PSDB de Pernambuco evoluir para a indicação do nome do nosso ex-prefeito e ex-deputado federal Guilherme Coelho, terá toda a minha simpatia e o meu apoio. Mas não é uma questão que dependa de mim e do meu grupo político, e sim do PSDB”, afirmou em entrevista no último dia 15. “Como eu não consegui viabilizar o comando da direção do MDB, não pude levar adiante a minha postulação como pré-candidato. Como todos sabem, Fernando Filho e Antônio Coelho se filiaram ao DEM. O DEM já esta representado na chapa com a presença do deputado federal Mendonça Filho, nosso candidato a senador e, portanto, os outros espaços, seja na vice ou outra vaga no Senado, vão caber aos partidos”.

FBC não estava na comitiva que foi receber Alckmin. Os outros líderes do bloco de oposição, sim. Além de Armando, foram a Caruaru o nome escolhido para o Senado, o deputado federal Mendonça Filho (DEM), e o presidente estadual do PSDB, o também deputado federal Bruno Araújo, pré-candidato à reeleição.

Outras Notícias

Tribuna 40 foi ao São Francisco

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira, capitaneada pelo Prefeito e candidato à reeleição José Patriota, promoveu o maior evento de campanha até agora, segundo a sua assessoria em nota ao blog. Foi na noite do último sábado (24), quando uma caminhada percorreu as principais ruas da cidade em direção ao bairro São Francisco, para […]

tribuna-40-sao-francisco

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira, capitaneada pelo Prefeito e candidato à reeleição José Patriota, promoveu o maior evento de campanha até agora, segundo a sua assessoria em nota ao blog.

Foi na noite do último sábado (24), quando uma caminhada percorreu as principais ruas da cidade em direção ao bairro São Francisco, para a realização de mais uma Tribuna 40.

A concentração foi em frente ao colégio normal. De lá, a militância seguiu Patriota e o vice, Alessandro Palmeira, pelas Ruas Padre Luís de Góes, Antônio Vidal, Professor Vera Cruz, Avenida Rio Branco, Praça Arruda Câmara, Praça de Alimentação e Rua Sete de Setembro, onde foi montado o palco para a Tribuna.

Além dos candidatos a vereador, também estiveram presentes no evento, os vereadores Vicentinho e Renon de Ninô, além dos Deputados pelo PSB, Clodoaldo Magalhães (Estadual) e Gonzaga Patriota (Federal). Clodoaldo destacou a liderança e o respeito que José Patriota tem em todo o Estado.

“Patriota tem credibilidade em Pernambuco porque é inteligente, bom gestor e sabe buscar as parcerias que Afogados precisa. Eu não podia deixar de vir a Afogados deixar a minha palavra de solidariedade a essa campanha tão empolgante e bonita,” destacou Clodoaldo Magalhães.

Já Gonzaga Patriota disse que irá acompanhar a votação em Afogados e demais cidades do Pajeú. “Perdi meu título e não vou votar em Petrolina. Lá não tem candidato que dê um terço da qualidade que José Patriota tem,” afirmou.

multidao-acompanhou-tribuna-40“Quero agradecer o carinho da população do São Francisco que tão bem nos recebeu. Que com a sua presença maciça na Tribuna 40, mostra o apoio e o reconhecimento que o povo tem dado ao trabalho que realizamos,” disse José Patriota.

Segundo nota, o São Francisco foi o bairro que mais recebeu obras de pavimentação na atual gestão: foram 17 ruas pavimentadas ao todo, no São Francisco e Vila Bom Jesus. Além das pavimentações, a Prefeitura também reformou e ampliou a unidade de saúde do bairro, implantando atendimento odontológico. No total, investimentos que ultrapassam 600 mil Reais.

Agenda – Nesta terça (27), a Frente Popular programou uma carreata em direção ao povoado da Carapuça. A concentração está marcada para as 18h, em frente ao comitê da campanha, na praça de alimentação.

Nelly Sampaio consegue maioria para mais um mandato em Tabira

A atual presidente da Câmara de Vereadores, Nelly Sampaio, fechou o grupo que apoia sua candidatura à reeleição e com isso garantiu os votos necessários para fechar um ciclo de quatro anos a frente do legislativo tabirense. Segundo informações de dentro da Câmara, fecharam com Nelly os vereadores Djalma das Almofadas, Dicinha do Calçamento, Alan […]

A atual presidente da Câmara de Vereadores, Nelly Sampaio, fechou o grupo que apoia sua candidatura à reeleição e com isso garantiu os votos necessários para fechar um ciclo de quatro anos a frente do legislativo tabirense.

Segundo informações de dentro da Câmara, fecharam com Nelly os vereadores Djalma das Almofadas, Dicinha do Calçamento, Alan Xavier, Marcos Crente, Aldo Santana, Marcílio Pires, Didi da Borborema. Para não ter margem de uma reviravolta, ela buscou mais dois nomes da bancada de oposição.

Agora, os três vereadores restantes, Cléber Paulino, Aristóteles Monteiro e Claudiceia Rocha vão avaliar se seguem Nelly ou se tomam outra posição, mesmo que minoritária.

Raquel Lyra defende consenso sobre reforma tributária e combate às desigualdades regionais

Em reunião do Consórcio Nordeste, gestores estaduais discutiram ações relacionadas a temas como energias renováveis, construção de cisternas e superação da fome na região Em assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste realizada nesta sexta-feira (28), a governadora Raquel Lyra se reuniu com os outros oito governadores da região no […]

Em reunião do Consórcio Nordeste, gestores estaduais discutiram ações relacionadas a temas como energias renováveis, construção de cisternas e superação da fome na região

Em assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste realizada nesta sexta-feira (28), a governadora Raquel Lyra se reuniu com os outros oito governadores da região no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. 

Entre os temas relacionados ao desenvolvimento regional que foram debatidos, o uso de energias renováveis e a reforma tributária se destacaram. Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, também estiveram presentes no encontro e ouviram as demandas dos gestores estaduais.

Na ocasião, a chefe do Executivo pernambucano defendeu a reforma tributária como instrumento para diminuir as desigualdades no país, sobretudo no Nordeste. “Através desta reunião do Consórcio nós estamos buscando trabalhar com o alinhamento de propostas pelo Nordeste brasileiro, visando, sobretudo, permitir a diminuição de desigualdade social e regional. E a reforma tributária é um consenso entre nós que precisa existir”, afirmou Raquel Lyra.

“É preciso que os fundos de desenvolvimento regional estejam prontos, fortes e separados de qualquer instabilidade e insegurança jurídica para permitir que a gente possa alavancar investimentos e diminuir as desigualdades que a gente tem em todo o Brasil”, completou a governadora.

Pela composição do Consórcio, cada governador assume a liderança das câmaras temáticas que integram o colegiado. No momento, Pernambuco está à frente das câmaras temáticas que dizem respeito ao esgotamento sanitário, abastecimento de água e políticas públicas voltadas para as mulheres.

Também foi pauta da assembleia dos gestores estaduais o Plano Plurianual do Governo Federal (PPA), a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além da formação de parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região.

Participaram da reunião os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Rodolfo Costa Pinto (Comunicação); a senadora pelo estado do Ceará Augusta Brito, os deputados federais Danilo Fontes, Damião Feliciano e Wilson Santiago, além do vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron.

Maraial: eleição suplementar para prefeito acontece neste domingo

Neste domingo (27),  os 9.427 eleitores cadastrados no município de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, têm mais um compromisso com a democracia. É quando será realizada uma eleição suplementar para escolher o próximo prefeito, que permanecerá no cargo até 2024. Duas chapas estão concorrendo. Uma é encabeçada por Tatiana da Silva Rocha, do Avante, […]

Neste domingo (27),  os 9.427 eleitores cadastrados no município de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, têm mais um compromisso com a democracia. É quando será realizada uma eleição suplementar para escolher o próximo prefeito, que permanecerá no cargo até 2024.

Duas chapas estão concorrendo. Uma é encabeçada por Tatiana da Silva Rocha, do Avante, e a outra tem Marlos Henrique à frente da coligação “Maraial Pode Mais”, formada por PSB e PSD.

A cidade vai contar com o acompanhamento de dois juízes eleitorais – um atuará na sede e outro, no distrito de Sertãozinho, distante cerca de 20 km. Sertãozinho concentra 2 mil eleitores, e é considerado um local decisivo para os candidatos da cidade, por isso, a Justiça Eleitoral optou por designar um magistrado para cada localidade do município.

Maraial faz parte da 43ª Zona Eleitoral e conta com 40 seções eleitorais, das quais quatro foram agregadas a outras. Portanto, são 36 urnas eletrônicas à disposição dos eleitores daquela cidade. A votação acontecerá das 8h às 17h.

Quem foi o burro? Retirada de faixa do Sindicato em Arcoverde foi tiro no pé

Tem assessor, tem chaleira, tem babão amador e profissional. E tem o chaleira atrapalhador. Em Arcoverde, um desses teve a brilhante ideia de, para tentar fazer média com o governo Wellington Maciel, retirar uma faixa de protesto do Sindicato dos Servidores municipais, o Sintema. O ato, classificado como censura pela oposição, é o que se […]

Tem assessor, tem chaleira, tem babão amador e profissional. E tem o chaleira atrapalhador. Em Arcoverde, um desses teve a brilhante ideia de, para tentar fazer média com o governo Wellington Maciel, retirar uma faixa de protesto do Sindicato dos Servidores municipais, o Sintema.

O ato, classificado como censura pela oposição, é o que se chama de tiro no pé. Isso porque gera um fato negativo que não teria a mesma notabilidade mantendo a faixa onde ela estava. Além de censurador, o aliado de LW que retirou a faixa é burro.

Segundo Caio Magalhães, que buscou o blog, a peça questiona os gastos com o evento, em detrimento da valorização dos servidores. Uma pauta legítima dentro do fórum de debates da instituição, com o governo também apresentando seu contraponto.

“Postura totalmente ditatorial”, diz o presidente do Sindicato. O blog apurou e não conseguiu identificar quem foi o brilhante idealizador da retirada da faixa. Mas já pode outorgá-lo o título de chaleira atrapalhador do ano. A ação foi tão idiota que não se quer acreditar que tenha o dedo do prefeito. Se tiver, foi conivente com uma barbeiragem sem tamanho.