Datafolha para o Senado em PE: Marília tem 19%, Humberto 17%, Mendonça 13% e Eduardo 10%

Pesquisa mostra os três primeiros nomes tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Na pergunta espontânea, 58% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marília Arraes (PDT) com 19% das intenções de voto para o Senado por Pernambuco, seguida por Humberto Costa (PT), com 17%, e Mendonça Filho (PL), com 13%.
Segundo o instituto, os três estão tecnicamente empatados considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Eduardo da Fonte (PP) aparece na sequência com 10%. Túlio Gadêlha (PSD) registra 6% e Carlos Sant’anna (Novo), 2%.
Pastor Gilvan Costa (Democrata), Mariano Macedo (PSTU), Paulo Rubem Santiago (Rede) e Samuel Timoteo (UP) aparecem com 1% cada. Mailson Neto (PCO) e Gorett Bitu (UP) registraram 0%.
Como Pernambuco escolherá dois senadores nas eleições deste ano, os entrevistados podem indicar até dois nomes na pesquisa estimulada. Por isso, a soma dos percentuais dos candidatos não corresponde a 100%.
Em relação à pesquisa divulgada em 11 de setembro, Marília passou de 18% para 19%, Humberto de 16% para 17% e Mendonça de 12% para 13%.
Eduardo da Fonte permaneceu com 10%, enquanto Túlio Gadêlha passou de 5% para 6%. Carlos Sant’anna manteve 2%.
Entre os demais, Pastor Gilvan Costa passou de 2% para 1%. Mariano Macedo, Paulo Rubem Santiago e Samuel Timoteo permaneceram com 1%.
O percentual dos que responderam branco, nulo ou nenhum caiu de 22% para 19%. Os indecisos permanecem em 10%.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, 58% ainda não sabem em quem votar para o Senado.
O Datafolha ouviu 1.204 pessoas em Pernambuco entre os dias 22 e 24 de setembro. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-08125/2026.
Fonte: Portal G1
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr




O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, usou as redes sociais nesta quinta-feira (28) para tranquilizar a população após passar por um susto no último fim de semana.
G1


O Turismo de Pernambuco tem registrado um importante avanço dos mercados doméstico e internacional em 2019. Em estudo realizado pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur, a partir de dados disponibilizados pela Polícia Federal, foi registrado aumento de janeiro a setembro, com relação ao mesmo período em 2018. Até o dia 30 de setembro, a movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife foi de 6.373.665 pessoas.
Doriel Barros disse ainda que, “quem quiser um partido para chamar de seu precisa criar”












Você precisa fazer login para comentar.