Datafolha divulga nesta quinta primeira pesquisa do segundo turno entre Lula e Flávio

O Datafolha divulga nesta quinta-feira (8) a primeira pesquisa de intenção de voto do segundo turno da eleição presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL). O levantamento ouviu 2.520 eleitores em todo o país e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada presencialmente entre terça-feira (6) e esta quinta-feira (8), já depois da definição dos dois candidatos que disputarão a Presidência no dia 25 de outubro.
Contratado pelo Grupo Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02949/2026. O nível de confiança informado é de 95%.
Os novos números permitirão observar como Lula e Flávio iniciam a disputa direta depois do resultado do primeiro turno e dos primeiros movimentos das campanhas em busca de novos apoios.
Flávio terminou a votação de domingo (4) na primeira colocação, com 47,03% dos votos válidos. Lula ficou com 45,16%. A diferença entre os dois foi de pouco mais de 2,2 milhões de votos.
Na última pesquisa Datafolha antes do primeiro turno, realizada no sábado (3), Lula aparecia numericamente à frente de Flávio na simulação de segundo turno, com 48% contra 45%. Os dois estavam tecnicamente empatados considerando a margem de erro.
Além da intenção de voto, o novo levantamento será importante para medir o tamanho dos grupos de indecisos, eleitores que pretendem votar em branco ou nulo e possíveis movimentos do eleitorado que apoiou outros candidatos no primeiro turno.
Os resultados serão divulgados nesta quinta-feira. O Blog do Nill Júnior acompanhará os números do Datafolha.
Fonte: Folha de S.Paulo
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr




O governo Lula (PT) nomeou Antonio de Pádua, ex-secretário estadual de Defesa Social, para o cargo de superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco. A nomeação foi assinada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, que também dispensou o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antonio Vital de Moraes Júnior, mas não nomeou um substituto.


















Você precisa fazer login para comentar.