Datafolha: 49% avaliam gestão Raquel Lyra como positiva e 20%, como negativa

A gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) é considerada ótima ou boa por 49% dos eleitores de Pernambuco, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º). Outros 30% avaliam o governo como regular e 20% como ruim ou péssimo.
O levantamento também perguntou especificamente sobre a aprovação do trabalho de Raquel como governadora. Nesse quesito, 64% disseram aprovar a atuação da gestora, enquanto 31% desaprovam e 5% não souberam ou não opinaram.
É importante diferenciar os dois indicadores: a avaliação da gestão divide os entrevistados entre ótima/boa, regular e ruim/péssima, enquanto a pergunta sobre o trabalho da governadora mede aprovação e desaprovação.
Na rodada anterior, divulgada pelo Datafolha em 24 de setembro, 50% avaliavam a gestão como ótima ou boa, 30% como regular e 19% como ruim ou péssima. Outros 1% não souberam responder. Naquele levantamento, 65% aprovavam o trabalho de Raquel, 31% desaprovavam e 4% não opinaram.
O Datafolha entrevistou 1.204 pessoas entre 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-06822/2026.
Fonte: Datafolha
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr




Caro Nill Jr,
Os 123 anos de emancipação política de São José do Belmonte, no Sertão Central, foram registrados pelo deputado Rogério Leão (PR), no Pequeno Expediente desta segunda (27). O município foi criado em 26 de junho de 1893, desmembrado do território de Vila Bela (atual Serra Talhada).
Durante agenda em Serra Talhada nesta quinta-feira (28), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), foi questionada sobre a falta de uma delegada titular na Delegacia da Mulher de Afogados da Ingazeira.


O vice-prefeito de Iguaracy e Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo, esteve em reunião na Neoenergia Pernambuco.












Você precisa fazer login para comentar.