Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Covid-19: caso suspeito de Afogados continua “sob investigação” uma semana depois

Publicado em Notícias por em 8 de abril de 2020

Caso foi noticiado dia 1 e abril

Estado é responsável por informar resultado ao município, que lança boletim.  Município diz que aumento no número de exames pode ser a causa

A uma semana a Rádio Pajeú e o Blog noticiaram um caso suspeito na cidade.

A paciente de 56 anos apresentou sintomatologia compatível para síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foi realizado um exame de imagem sugestivo para Covid-19 na Tomografia Computadorizada (TC).

Ela foi transferida à Unidade de Referência, o Osvaldo Cruz,  em Recife. De lá pra cá,  a cada boletim divulgado pela prefeitura,  aumenta a ansiedade para a confirmação ou descarte para Covid-19. Mas até agora nada. O boletim desta quarta (8) mais uma vez o trata como “Em investigação”.

Ontem, tendo em vista os constantes questionamentos da população e da imprensa local a respeito do caso, a prefeitura teve que soltar uma nota.

“O caso suspeito foi notificado na quarta passada (01). A paciente foi encaminhada para o Hospital Osvaldo Cruz, unidade de referência no Recife, onde na quinta fez novos exames e na sexta, foi coletado material para a realização do exame. Portanto, continuamos dentro do prazo padrão de cinco dias úteis para divulgação do resultado”.

Ainda que com o aumento no número de casos suspeitos em todo o Estado, e na consequente ampliação da demanda por exames, a tendência é de que tais resultados possam demorar ainda mais a serem divulgados, razões alheias à nossa vontade.

“Assim que recebermos oficialmente o resultado, independente da hora em que isso ocorra, divulgaremos em nossas redes sociais, nas rádios e blogs de nossa região”.

Por fim, A nota pediu a todos que não deem ouvidos a especulações ou fake news. “Aguardem o resultado oficial”.

Deixar um Comentário