Congresso de Municípios serve de plataforma para projetos de Eduardo e Câmara
Por Marcos Oliveira*
Está sendo realizado hoje pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) o Congresso Estadual dos Municípios no Centro de Convenções. O presidente da entidade e prefeito José Patriota fez a abertura do evento já incorporando o discurso do governador e pré-candidato a Presidente Eduardo Campos que defende um novo pacto federativo, ou seja : a melhor divisão do bolo o qual a União fica com a parte maior e os municípios com a menor. E é com esse discurso que o Presidente vai para cima da hoje principal adversária nas eleições de outubro, a presidenta Dilma.
Mas esse evento não é só apenas para discutir os problemas dos municípios, mas principalmente para o governador anunciar a segunda parcela do FEM, o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal. Os municípios vem sofrendo com alegando a queda do FPM, principal repasse do Governo Federal para os municípios.
Com essa liberação de quase R$ 250 milhões que serão distribuídos entre todos os municípios de Pernambuco, Eduardo quer mostrar para todo o Brasil que, se eleito presidente, os municípios poderão ter mais atenção e mais investimentos.
A liberação de mais dinheiros para os prefeitos pernambucanos também irá pavimentar e fortalecer a candidatura do seu candidato e atual Secretário da Fazenda, Paulo Câmara. É o lado político do ato.
*Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog