Em algumas cidades do Sul, Sudeste e Centro Oeste, já começou a votação para o segundo turno. No Nordeste e em cidades do Norte, a votação só iniciará as 9h da manhã do horário de Brasília.
No Acre e em algumas cidades da Amazônia as seções só serão abertas a partir das 11h da manhã, horário de Brasília.
A presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), acabou de dar uma entrevista em Porto Alegre. “Eu tenho certeza que o Brasil é e continuará sendo uma das maiores nações democráticas deste planeta. Acho que foi uma campanha extremamente diferente, cheia de momentos de mudança. Nós tivemos infelizmente uma morte durante a campanha ela sofreu reviravoltas”, afirmou Dilma.
Nesta terça-feira (19), os municípios de Itapetim e Brejinho inauguraram novos espaços da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), voltados a oferecer melhores condições de trabalho para profissionais da advocacia e facilitar o acesso da população a serviços jurídicos. Em Itapetim, foi instalada a Sala da OAB, localizada na sede da Prefeitura. O espaço garante […]
Nesta terça-feira (19), os municípios de Itapetim e Brejinho inauguraram novos espaços da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), voltados a oferecer melhores condições de trabalho para profissionais da advocacia e facilitar o acesso da população a serviços jurídicos.
Em Itapetim, foi instalada a Sala da OAB, localizada na sede da Prefeitura. O espaço garante estrutura adequada para o atendimento de advogados e advogadas do município e da região.
A solenidade contou com a presença da prefeita Aline Karina, da presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, da presidente da Subseccional de São José do Egito, Hérica Brito, além de representantes da Ordem, vereadores, secretários e profissionais do Direito.
No mesmo dia, Brejinho inaugurou o Ponto de Apoio da OAB, que funcionará na Agência de Desenvolvimento. O prefeito Gilson Bento, em agenda no Recife, foi representado pelo vice-prefeito Naldo de Valdim.
Também participaram da cerimônia Ingrid Zanella, Hérica Nunes, advogados, vereadores e lideranças locais. Em mensagem, o prefeito destacou que a iniciativa é um “presente para a população”, por facilitar a resolução de demandas jurídicas no próprio município.
Segundo a OAB, tanto a Sala em Itapetim quanto o Ponto de Apoio em Brejinho fortalecem a cidadania e reduzem a necessidade de deslocamentos para cidades vizinhas, ampliando a presença da advocacia no Sertão do Pajeú.
Faleceu em Recife o ex-funcionário da Rádio Pajeú, Juraci Torres Subrinho. Ele havia completado 60 anos no último dia 24 de fevereiro e morreu em virtude de falência múltipla dos órgãos, e decorrência de uma doença contra a qual lutava há meses. Estava na UTI do Hospital da Restauração. Filho de Antonio Torres Sobrinho e […]
Juraci, na foto histórica, o quarto da esquerda para a direita, ao lado de Waldecy Menezes e no detalhe no último registro em 3×4 no livro de funcionários da emissora. Fotos: Rádio Pajeú/arquivo
Faleceu em Recife o ex-funcionário da Rádio Pajeú, Juraci Torres Subrinho. Ele havia completado 60 anos no último dia 24 de fevereiro e morreu em virtude de falência múltipla dos órgãos, e decorrência de uma doença contra a qual lutava há meses. Estava na UTI do Hospital da Restauração.
Filho de Antonio Torres Sobrinho e Elena Andrade da Silva, Juraci trabalhou por vários anos na emissora, tendo a travessado a chamada era de ouro do rádio até 2006. Foi operador e por fim atuava nos transmissores, onde hoje funciona o Museu do Rádio.
Juraci Torres tinha três filhos e era casado com Margarida Torres. Tinha três filhos e sete netos. O velório acontecerá a partir da chegada de seu corpo na casa do irmão, Geneci Torres, na Rua Sete de Setembro, próximo ao Posto de Saúde do São Francisco.
A Rádio Pajeú lamentou em nota seu falecimento e registrou o amor que Torres tinha pela emissora. “Era figura presente na emissora com regularidade, mesmo após deixar nossos quadros, com o mesmo amor e relação de proximidade externados a cada encontro”.
Foi debelado agora a pouco o fogo colocado por moradores das comunidades de Cabelo e Leitão em pneus na PE 320, no trecho que fica à margem das comunidades, entre Carnaíba e Afogados. Bombeiros acabaram de apagar as chamas. Ontem, o blog já havia antecipado o protesto. O objetivo do protesto foi a retomada da distribuição de […]
Foi debelado agora a pouco o fogo colocado por moradores das comunidades de Cabelo e Leitão em pneus na PE 320, no trecho que fica à margem das comunidades, entre Carnaíba e Afogados. Bombeiros acabaram de apagar as chamas. Ontem, o blog já havia antecipado o protesto.
O objetivo do protesto foi a retomada da distribuição de água através da Adutora Zé Dantas para as comunidades. O trânsito começa a ser normalizado no local. PMs estiveram conversando com líderes do movimento sobre a paralisação.
Os chafarizes estavam desativados a mais de três meses. “A comunidade sofre muito com a falta de água e os chafarizes não resolvem”, reclama. Ontem, Nêudo mais o vereado Zé Ivan afirmaram que estão reforçando a cobrança junto à Compesa.
Uma comissão de moradores foi tirada e vai conversar com o prefeito Zé Mário Cassiano ainda esta manhã.
Nova remessa possibilitará o avanço na aplicação da dose de reforço na população imunizada com vacinas desse fabricante Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (14.12), nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 da Janssen, para avanço na dose de reforço para a população que tomou a vacina desse mesmo fabricante na primeira aplicação. Foram entregues […]
Nova remessa possibilitará o avanço na aplicação da dose de reforço na população imunizada com vacinas desse fabricante
Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (14.12), nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 da Janssen, para avanço na dose de reforço para a população que tomou a vacina desse mesmo fabricante na primeira aplicação.
Foram entregues 112.250 unidades que, somadas às 19.450 recebidas na semana passada, totalizam 76% do quantitativo necessário para contemplar os 173.073 pernambucanos que foram imunizados anteriormente com a vacina da Janssen.
Caso não haja previsão de envio, por parte do Ministério da Saúde, da quantidade remanescente para o Estado, a recomendação é dar continuidade ao reforço com a utilização do imunizante da Pfizer. A autorização é baseada em recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação. As pessoas que foram vacinadas com dose única da Janssen e tomaram um reforço da Pfizer têm o esquema vacinal completo. Ou seja, não precisam de nova dose da Janssen, uma vez que o esquema heterólogo (Janssen + Pfizer) também garante a imunização do indivíduo.
Do início da campanha, em janeiro deste ano, até o momento, Pernambuco já recebeu 16.911.073 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 7.273.890 da Pfizer/BioNTech e 305.510 da Janssen.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Carlito Godoy se encontrou com o Deputado Federal Sebastião Oliveira em Recife. Na pauta a parceria entre o Deputado e a gestão Márcia Conrado para emendas que favoreçam a Capital do Xaxado. “Na realidade começamos a conversar com a perspectiva de trazermos emendas para o Distrito Industrial […]
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Carlito Godoy se encontrou com o Deputado Federal Sebastião Oliveira em Recife.
Na pauta a parceria entre o Deputado e a gestão Márcia Conrado para emendas que favoreçam a Capital do Xaxado.
“Na realidade começamos a conversar com a perspectiva de trazermos emendas para o Distrito Industrial de Serra Talhada, mas o deputado disse que não havia mais tempo”, disse.
“Entretanto, irá alocar recursos para as áreas de Saúde e Educação, que podem chegar até R$ 9 milhões, dos quais, cerca de R$ 7 milhões para a área de saúde”, revelou Godoy ao Farol de Notícias.
Você precisa fazer login para comentar.