Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cinquentinhas adquiridas até 30 de julho tem 90 dias para serem emplacadas. Portaria do Detran sai até terça

Publicado em Notícias por em 9 de agosto de 2015

crian_as_em_moto_cinquentinha

Não tem escapatória: na próxima terça-feira o Detran publicará no Diário Oficial uma portaria definindo o prazo para emplacamento dos ciclomotores, conhecidas como cinquentinhas adquiridos até o dia 30 de julho. Os proprietários terão 90 dias para regularizar a situação das motos.

E não será tão simples, porque é necessária a nota fiscal para dar entrada no emplacamento. Quem não estiver mais de posse da sua terá que pedir uma segunda via onde adquiriu a cinquentinha. Os custos devem ser de R$ 128 de taxa de licenciamento e R$ 295 de seguro obrigatório DPVAT. Elas não pagam IPVA.

Outra nova exigência é a da utilização de Carteira de Habilitação para guiar o veículo. No Sertão, onde as cinquentinhas viraram uma febre, a notícia não caiu bem para pessoas que adquiriram as motonetas por dois motivos: a economia de não pagar taxas e a não exigência da CNH. “Não tenho sorte mesmo. Comprei uma para ir para o trabalho porque não tinha carteira e não tenho como tirar”, lamentou a ouvinte Maria José Santos falando à Rádio Pajeú.

Menos grave se a questão fosse apenas essa. No Sertão, a febre das cinquentinhas tem espalhado imprudências pelas cidades e rodovias afora. São menores, pessoas desabilitadas, muita imprudência, acidentes e desrespeito. Uma febre com status de epidemia que a legislação deveria frear. A norma também deve causar impacto nas vendas. As novas cinquentinhas já saem emplacadas.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. No correr do desejo desenfreado por dinheiro, por parte dos nossos governantes, acredito que muito em breve haverá emplacamento de pedestres, porque se o emplacamento das “cinquentinhas”, for justificado por conta dos acidentes nos quais estão envolvidas as mesmas, só falta agora emplacar pedestre, os quais NÃO estão livres dessas situações, no entanto só esperamos compreensão dos órgãos competentes para que alem de ser desenvolvido um suporte de placa discreto, também sejam isentos de IPVA os eleitores tão lesados do nosso país.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: