Notícias

Cidades sertanejas entre as contempladas com viaturas para polícias

Por Nill Júnior

O governador Paulo Câmara entrega à Secretaria de Defesa Social, nesta segunda-feira (31), 83 novas viaturas para reforçar a frota das polícias.

Os veículos chegarão a 20 municípios da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, além dos 14 da Região Metropolitana, para reforçar a estrutura operacional no combate à criminalidade.

Os municípios do interior atendidos com o reforço da frota das polícias são Afogados da Ingazeira, Tabira, Itapetim, Arcoverde, Serra Talhada, Floresta, Vitória de Santo Antão, Goiana, Limoeiro, Garanhuns, São Benedito do Sul, Gameleira, Palmares, Água Belas, Caruaru, Belo Jardim, Salgueiro, Cabrobó, Araripina e  Petrolina.

A solenidade de entrega das  viaturas para as Polícias Militar e  Civil acontece esta manhã no Palácio do Campo das Princesas, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Outras Notícias

Prefeito Arquimedes e Fernando Monteiro tem reunião com Paulo Câmara

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Buíque, Agreste de Pernambuco, Arquimedes Valença (MDB), esteve ao lado do deputado federal Fernando Monteiro (PP) participando de audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, em Recife. No encontro, uma pauta de trabalho e projetos com vistas […]

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Buíque, Agreste de Pernambuco, Arquimedes Valença (MDB), esteve ao lado do deputado federal Fernando Monteiro (PP) participando de audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, em Recife. No encontro, uma pauta de trabalho e projetos com vistas a beneficiar a cidade e zona rural de Buíque.

Segundo o prefeito, no encontro foram apresentadas várias demandas da população buiquense, como a questão do abastecimento de água, melhoria das estradas vicinais através de patrulha mecanizada, projetos de infraestrutura como pavimentação e requalificação asfáltica, entre outros projetos voltados ao interesse da população do município.

“Tivemos uma grande receptividade e sensibilidade por parte do governador, reconhecendo que Buíque nunca lhe faltou e que irá se empenhar para garantir obras e projetos para nossa terra. Estamos fazendo a nossa parte, reconstruindo a saúde, a educação e a infraestrutura do município e para que esse trabalho avance é importante a parceria do Estado”, afirmou Arquimedes Valença.

O encontro também foi acompanhado pelo Secretário Estadual da Casa Civil, Antônio Limeira. Para o deputado Fernando Monteiro, o encontro de trabalho foi importante para destravar projetos que precisam do aval do governador e a expectativa é de que em breve a população do município tenha mais novidades em termos de obras e ações.

Governador prestigia posse do novo presidente do TCE-PE

Durante a solenidade, Paulo Câmara destacou papel da instituição para o desenvolvimento do Estado O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quarta-feira (10), da cerimônia de posse que oficializou o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o conselheiro Marcos Loreto, eleito por aclamação. A solenidade foi realizada na sede do […]

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Durante a solenidade, Paulo Câmara destacou papel da instituição para o desenvolvimento do Estado

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quarta-feira (10), da cerimônia de posse que oficializou o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o conselheiro Marcos Loreto, eleito por aclamação. A solenidade foi realizada na sede do órgão, no bairro da Boa Vista, no Recife. A instituição, que estava sob a presidência de Carlos Porto, passa a ser comandada por Loreto pelo biênio 2018-2019.

“O Tribunal de Contas do Estado tem papel imprescindível para a boa gestão das contas públicas e para o desenvolvimento do nosso Estado. E tenho certeza que o novo presidente, Marcos Loreto, com sua experiência e seu equilíbrio, vai conduzir da melhor forma esta Corte”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Em seu discurso de posse, Marcos Loreto, que passa a assumir pela segunda vez este cargo, falou sobre o seu compromisso com a ética e a lisura no trato com as contas públicas.

“A questão pública foi o que sempre me moveu, em especial o combate às desigualdades, não como convicção particular, mas como ideal político. É imensa a contribuição que entidades como o Tribunal de Contas podem fazer no cenário que vive o Brasil atualmente“, disse Marcos Loreto.

Além de Loreto, também foram eleitos, por unanimidade, o conselheiro Dirceu Rodolfo, para a vice-presidência; o conselheiro João Carneiro Campos, para a Corregedoria; o conselheiro Ranilson Ramos, para a diretoria da Escola de Contas; a conselheira Teresa Duere, para a Ouvidoria; o conselheiro Valdecir Pascoal, para a presidência da Primeira Câmara e o conselheiro Carlos Porto, para a presidência da Segunda.

Republicanos lança Cacique Marcos para prefeito de Pesqueira

O Republicanos homologou a candidatura de Marcos Cacique a prefeito da cidade, neste sábado (27). O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, prestigiou o ato político, que contou com lideranças do município e do estado, a exemplo dos deputados federais Carlos Veras e Eriberto Medeiros; dos estaduais Doriel Barros, Luciano Duque e Eriberto […]

O Republicanos homologou a candidatura de Marcos Cacique a prefeito da cidade, neste sábado (27).

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, prestigiou o ato político, que contou com lideranças do município e do estado, a exemplo dos deputados federais Carlos Veras e Eriberto Medeiros; dos estaduais Doriel Barros, Luciano Duque e Eriberto Filho; do advogado Carlos Costa, bem como do candidatos a vereador da legenda.

Em seu discurso, Silvio Costa Filho destacou as qualidades do candidato do Republicanos e reforçou os desafios com a cidade.

“Nós temos um grande desafio que é garantir emprego e renda para a cidade. A gente sabe que Pesqueira pode muito mais! A gente vai trabalhar muito ao lado do presidente Lula. Vamos colocar o bloco na rua, levantar a onda da esperança. Vamos criar, a partir de hoje, uma corrente da esperança, a corrente do Cacique Marcos!”, cravou o ministro.

Neste sábado, além de Pesqueira, o Republicanos também homologou as candidaturas dos futuros prefeitos de Ipojuca, com Carlos Santana, Camocim de São Félix, com Mailde de Teté, e Pombos, com Romero. Ontem, o partido já havia homologado em convenção a candidatura de Diego Cabral, em Camaragibe.

Parnamirim: confirmada chapa Tácio Pontes e Nivaldo Mendes

Em Parnamirim, o atual vice prefeito, Tácio Pontes (PSB), foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (17), como pré-candidato a prefeito do município sertanejo de Pernambuco. A duvida que existia tinha relação quanto ao nome que iria compor com Tácio a chapa majoritária. O mistério acabou com a confirmação do nome de Nivaldo Mendes (PSD), Presidente da […]

Eleições-2016-LOGO-Parnamirim-PE
Fotos : Blog Didi Galvão

Em Parnamirim, o atual vice prefeito, Tácio Pontes (PSB), foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (17), como pré-candidato a prefeito do município sertanejo de Pernambuco.

A duvida que existia tinha relação quanto ao nome que iria compor com Tácio a chapa majoritária. O mistério acabou com a confirmação do nome de Nivaldo Mendes (PSD), Presidente da Câmara de Vereadores. Ele já era tido como preferido para a vaga.

Como faltavam alguns ajustes, houve articulação do Palácio do Campo das Princesas e dos deputados Rodrigo Novaes e Romário Dias para a batida do martelo.

Acidente com ônibus da Progresso na BR-232 foi causado por entulho na pista

Um caminhão que derrubou grande volume de material reciclado e entulho na BR-232 acabou provocando o acidente com um ônibus da Progresso que seguia para a capital pernambucana. O reporter Thiago Heimer do Linha Direta da Notícia descreveu com riqueza de detalhes a dinâmica do acidente. Um caminhão que transportava materiais recicláveis deixou parte da […]

Um caminhão que derrubou grande volume de material reciclado e entulho na BR-232 acabou provocando o acidente com um ônibus da Progresso que seguia para a capital pernambucana.

O reporter Thiago Heimer do Linha Direta da Notícia descreveu com riqueza de detalhes a dinâmica do acidente.

Um caminhão que transportava materiais recicláveis deixou parte da carga na rodovia pela madrugada. O motorista se deparou com os entulhos à noite e buscou desviar, batendo na ribanceira e tombando.

Entre os feridos estão o condutor do ônibus e 15 passageiros. Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Agreste (HRA), enquanto outras 12 receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caruaru. Segundo a Progresso, não há feridos graves.

“Lamentamos profundamente o ocorrido. Conforme informações preliminares, um caminhão que transportava materiais para reciclagem teria deixado parte da carga espalhada na pista durante a madrugada e, ao tentar desviar dos materiais, o ônibus acabou se envolvendo no acidente. Estamos colaborando com a PRF e prestando toda assistência às vítimas, incluindo o motorista. Desejamos pronta recuperação a todos os envolvidos”, disse a empresa em nota.