Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

CECOR comemora vinte anos na próxima sexta-feira

Publicado em Notícias por em 19 de novembro de 2014

logo cecor 20 anos

por Juliana Lima

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Organização Não Governamental com sede em Serra Talhada e atuação nos Sertões do Pajeú, Central, Moxotó e Submédio São Francisco, vai comemorar vinte anos de fundação.

O CECOR foi fundado por um grupo de agricultores/as e lideranças sindicais, e tem como missão incentivar e promover a construção e o fortalecimento de iniciativas sustentáveis de convivência com o Semiárido, voltadas para melhorar a vida dos/as agricultores/as familiares, tendo como base a Agroecologia.

A programação de aniversário terá início na manhã da próxima quinta-feira, dia 20, com a realização de dois intercâmbios de experiências no Assentamento Laginha (Serra Talhada) e Cachoeira (Santa Cruz da Baixa Verde), envolvendo 36 agricultores/as dos municípios de Custódia e Flores.

Na sexta, dia 21, haverá duas mesas de discussão: 20 Anos Transformando Vidas no Semiárido – Uma História Contada pelos/as Agricultores/as Familiares (Mesa I) e Perspectivas das Organizações da Sociedade Civil do Semiárido na Atual Conjuntura Brasileira (Mesa II).

A programação será animada ao som de muito forró pé de serra e encerrada com uma confraternização entre membros, sócios/as, agricultores/as e demais convidados/as.

Deixar um Comentário