Carnaíba: Vereadores negam calote e garantem não ter havido compromisso de todos em ajudar produção de filme
Por Nill Júnior
Everaldo Patriota e Neudo da Itã
por Bruna Verlene
Em entrevista ao blog neste sábado (29) os vereadores do município de Carnaíba Everaldo Patriota e Neudo da Itã se posicionaram sobre questionamento feito à imprensa pela atriz Mariane Medeiros, que faz parte do elenco do filme “Sertão de Sonhos”. Ela acusou cinco vereadores de não cumprirem com o acordo feito com o blogueiro Cauê Rodrigues e a produtora Nova Ideia de repasses mensais como apoio à produção do filme a partir de 2015.
Segundo Neudo e Everaldo o acordo foi feito de “boca”, verbalmente. Não foi assinado nenhum documento confirmando que todos os vereadores contribuíssem com ajuda pedida por Cauê e a produtora. O compromisso foi moral. Eles também garantiram que nem todos concordaram em pagar à produtora as contribuições.
“Ficamos todos chateados com nosso nome exposto assim. Colegas como Vanderbio Quixabeira, que vinha ajudando, já disseram que não iriam mais ajudar por conta da denúncia descabida”, diz Neudo.
Os vereadores ficaram chateados com a informação de que não estavam cumprindo com o compromisso firmado, o que configuraria um calote. Eles prometeram após reunião juntar provas de que a denúncia não procede e levar ao Jurídico para cobrar responsabilidades.
Neudo ainda relatou que o vereador Vandérbio Quixabeira foi quem falou que todos os vereadores iriam ajudar com cem reais mensais, mas só um ou dois disseram que concordavam. “Os outros permaneceram calados”, garante.
“Nós estamos reunindo documentos para entregar ao advogados, para que eles vejam se tem ou não viabilidade de levarmos para justiça. Quando você não deve, você não tem que pagar”, disse Everaldo Patriota.
Everaldo declarou que há dúvidas sobre de onde realmente partiu a denúncia. Nas entrelinhas, deixaram claro que acham ter partido do blogueiro Cauê Rodrigues a articulação para que fosse feita a denúncia. “Isso está sendo analisado. Porque queremos saber de onde veio esse nome de caloteiro”.
Os vereadores também falaram que em conversa com o blogueiro Cauê Rodrigues houve o compromisso de que ele e a produtora irão se retratar diante a denúncia. A atriz que fez a denúncia teria sido demitida do elenco do filme.
Iniciando a agenda de serviços de 2020, a Prefeitura de Serra Talhada assinou, neste final de semana, as ordens de serviço para reforma e ampliação de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rural do município. No sábado (04.01) foi assina a ordem de serviço da UBS Antônio Gomes de Barros, na Fazenda […]
Iniciando a agenda de serviços de 2020, a Prefeitura de Serra Talhada assinou, neste final de semana, as ordens de serviço para reforma e ampliação de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rural do município.
No sábado (04.01) foi assina a ordem de serviço da UBS Antônio Gomes de Barros, na Fazenda São Miguel. A obra custará R$ 220.958,20. No domingo (05.01) foi assinada a ordem de serviço da UBS da comunidade Bom Sucesso, um investimento de R$ 168.728,26. Os recursos são de emenda do deputado federal Tadeu Alencar.
Durante a solenidade, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, enfatizou a ampliação do atendimento na zona rural. “Nós duplicamos o atendimento na zona urbana, implantamos o atendimento noturno e entregamos novas unidades de saúde, mas mantivemos também um olhar especial para a zona rural. Transformamos os antigos postos de saúde dos distritos em PSFs, ampliamos a nossa cobertura, e onde antes tinha apenas um atendimento por mês, agora tem equipes completas atendendo a população, com médicos, dentistas, enfermeiros, medicamentos, exames; porque entendemos que saúde não é despesa, é investimento”, afirmou.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, agradeceu ao deputado Tadeu Alencar pela emenda. “Eram dois postos de saúde que mereciam intervenção já há algum tempo. Agradeço ao deputado Tadeu Alencar por atender ao pedido do prefeito Luciano Duque, e a equipe da Secretaria de Obras por conseguir viabilizar os projetos e orçamentos necessários, transformando em realidade”, disse.
Na ocasião, o Prefeito Luciano Duque aproveitou para anunciar a liberação de mais recursos para infraestrutura no município. “Além da reforma e ampliação das unidades básicas do São Miguel e Bom Sucesso, Gostaria de informar que foi liberado o recurso para a construção de uma nova escola de doze salas de aula, dessa vez no bairro da Cohab. Uma escola modelo do Ministério da Educação, com biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva; e isso é fruto de muito esforço de nossas equipes, que trabalham com dedicação na elaboração de projetos, captação de recursos e execução das obras com dedicação e responsabilidade com o povo de Serra Talhada”, enfatizou o gestor.
O assessor do Deputado Estadual eleito Luciano Duque, do SD, o jornalista Divonaldo Barbosa, denunciou em uma rede social que o político está sofrendo perseguição no porta a porta para Marília Arraes. “Rapaz, tá difícil em Serra pra fazer campanha pra Lula e Marília. Luciano tá sendo seguido por um carro com vidros escuros e […]
O assessor do Deputado Estadual eleito Luciano Duque, do SD, o jornalista Divonaldo Barbosa, denunciou em uma rede social que o político está sofrendo perseguição no porta a porta para Marília Arraes.
“Rapaz, tá difícil em Serra pra fazer campanha pra Lula e Marília. Luciano tá sendo seguido por um carro com vidros escuros e pessoas armadas para intimidá-lo”.
Segundo Divonaldo, apesar da intimidação, ele vai continuar o trabalho. “Ninguém vai amedrontar nossa tropa não. Muito menos intimidar Luciano”.
A perseguição estaria durando mais de a hora. A polícia estaria sendo acionada. “A polícia vai verificar. Durante mais de uma hora esse carro segue Luciano”, afirmou.
Outra informação é de que o veículo seria de luxo e dentro dele, gente aparentemente exibindo armamento. O caso repercute nas redes sociais de Serra Talhada.
Caso está sob investigação e aguarda realização de exame O Secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, falou agora ao programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú, sobre um rumor que circula nos canais de WhattsApp. “ “Gente, um caso positivo aqui no São Brás, na Rua Floriano Peixoto. A Vigilância Sanitária […]
Arthur Amorim diz que ao contrário da mensagem, caso não pode ser tratado como confirmado para Covid-19.
Caso está sob investigação e aguarda realização de exame
O Secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, falou agora ao programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú, sobre um rumor que circula nos canais de WhattsApp. “
“Gente, um caso positivo aqui no São Brás, na Rua Floriano Peixoto. A Vigilância Sanitária já está lá isolando a rua e vai fazer o teste nos moradores. Foi a gestante de ontem que foi encaminhada, já está entubada”, dizia a mensagem que correu trecho no WhattsApp.
“A gente foi informada dessa situação. Recebemos ligação do Hospital Regional Emília Câmara sobre a gestante. A paciente fez um parto de urgência cesáreo. No momento, em decorrência do procedimento está internada em, UTI, estável, segundo o Hospital que a recebeu e não há caso confirmado”, disse.
A investigação do caso é necessária porque ela apresentou insuficiência respiratória. A partir daí, o procedimento de averiguação é padrão. “Não há confirmação. Ela pode estar intubada em decorrência de procedimento por exemplo. Mas manteremos a todos informados”.
O bebê segundo o Hospital se encontra também em UTI e está estável, pondo fim a rumores de que teria falecido. O próximo boletim vai ao ar do fim da tarde para início da noite de hoje, como tem feito a Prefeitura.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, hospitalizado há uma semana com Covid-19, deixou o hospital neste domingo (12). Ele não vai voltar ao trabalho imediatamente e permanecerá em casa, se recuperando. O balanço da universidade americana Johns Hopkins até as 9h50 deste domingo aponta que o Reino Unido tem 79,8 mil casos confirmados e 9,8 mil mortes devido à pandemia. Johnson, […]
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, hospitalizado há uma semana com Covid-19, deixou o hospital neste domingo (12). Ele não vai voltar ao trabalho imediatamente e permanecerá em casa, se recuperando.
O balanço da universidade americana Johns Hopkins até as 9h50 deste domingo aponta que o Reino Unido tem 79,8 mil casos confirmados e 9,8 mil mortes devido à pandemia.
Johnson, 55 anos, foi levado ao hospital St. Thomas, em Londres, no domingo (5). Dez dias antes, ele havia testado positivo para o Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Ele passou três noites em terapia intensiva (UTI) antes de retornar a uma ala de cuidados na quinta-feira (9).
“Por indicação de sua equipe médica, o primeiro-ministro não retornará imediatamente ao trabalho. Ele deseja agradecer a todos em St Thomas ‘pelo brilhante atendimento que recebeu”, afirma a rede de notícias britânica BBC.
“Todos os seus pensamentos estão com os afetados por esta doença”, acrescentou o comunicado.
Segundo a agência France Presse, ele agradeceu ao serviço público de saúde, o NHS, por ter salvado “sua vida”. “Nunca agradecerei o suficiente”, afirmou. “Devo a eles minha vida”, disse Johnson, em sua primeira declaração oficial.
E agora, Bolsonaro? O presidente Jair Bolsonaro diz ser imbroxável, incomível, incorruptível. Mas está semana, os adjetivos atribuídos a ele foram outros: acuado, acusado, incontrolável, estressado. Isso porque, pela primeira vez desde que assumiu, está no olho do furacão por, mesmo tendo conhecimento de flagrante caso de corrupção, não levar a investigação a frente. O […]
O presidente Jair Bolsonaro diz ser imbroxável, incomível, incorruptível. Mas está semana, os adjetivos atribuídos a ele foram outros: acuado, acusado, incontrolável, estressado.
Isso porque, pela primeira vez desde que assumiu, está no olho do furacão por, mesmo tendo conhecimento de flagrante caso de corrupção, não levar a investigação a frente.
O rolo é grande. Por muito menos caíram Collor e Dilma. O rito do esquema é muito claro: o líder de Bolsonaro, Ricardo Barros, nomeia servidora que segue suas ordens, como testa de ferro.
O governo assina contrato de compra com empresa indiana por doses de uma vacina não liberada pela Anvisa, a Covaxin, por valor muito superior às demais e com eficácia bastante duvidosa até mesmo na Índia. O embaixador do Brasil na Índia avisa que tem gato na tuba.
A compra da vacina tem atravessadora, a empresa nacional Precisa. Ricardo Barros é réu em ação de improbidade com a sócia da mesma empresa. Flavio Bolsonaro participa de reunião no BNDES acompanhando o dono da empresa Precisa, sem qualquer justificativa. O contrato de compra da vacina é assinado e o servidor Luís Ricardo Miranda verifica a ocorrência de fraude no invoice, que previa o pagamento adiantado a uma empresa que não integrava o contrato.
O irmão de Ricardo, Luis Miranda (DEM), deputado federal da base de Bolsonaro, conta tudo ao presidente. Bolsonaro promete entregar o caso à PF, mas avisa: “isso é “coisa do Ricardo Barros. Mexer nisso vai dar merda”. Jair permanece omisso e o contrato continua vigente.
O desvio de mais de R$ 200 milhões, com a transferência para uma off shore em Cingapura, só não ocorre porque o servidor concursado se recusa a assinar. Ele sofre grande pressão de seus superiores, nomeados pelo Governo Bolsonaro, para efetuar o pagamento, mesmo alertado da ilegalidade. Bolsonaro, então, volta-se contra o denunciante, determinando que a Polícia Federal o investigue e instaure procedimento administrativo em seu desfavor.
O Governo recusou sistematicamente a compra de vacinas com eficácia comprovada pelo valor de R$15,85 para adquirir uma vacina que não é aceita nem mesmo na Índia pelo valor de quase R$ 80. Bolsonaro irritado diz que não foi pago um único centavo pela vacina. Mas o dinheiro já estava reservado no orçamento. Não pagou justamente pelo bate pé do servidor.
Se tudo que foi exposto tiver ainda mais elementos de prova, já que o que existe é forte o suficiente para dar robustez à denúncia do aliado, cairá a última capa do presidente: a de que “não rouba nem deixa roubar”.
Os Bolsonaro estarão pavimentando passos sólidos do início do fim de uma era que para muitos arrependidos de hoje era a libertação do Brasil da corrupção. O mito vai virar “minto”…
Gravou e prova
O Deputado Luis Miranda avisou pra Bolsonaro não desmentí-lo, sob pena de expor o áudio do próprio presidente falando o que ele o acusou de ter dito. “Vai ter todo o Brasil contra ele”, disse. Mas tem bolsonarista que ainda não vai acreditar nem na voz do “minto”.
Nem ele…
O Secretário de Meio Ambiente de PE, José Bertotti, sobre Ricardo Salles: “Fez foi tirar os secretários estaduais do Conselho do Meio Ambiente”. No episódio do petróleo que apareceu nas praias do estado queria incinerar em uma fábrica de cimento. “A gente não sabia nem a origem do óleo. Tive que explicar pra ele como funcionava”. E fechou: “O Ministro do Fogo foi queimado no São João”.
… nem eu
José Bertotti chegou a dizer que se reuniria com o Grupo Fé e Política, da Diocese de Afogados, que cobra ação enérgica contra o desmatamento da caatinga. Mas faltou combinar com o grupo, avisado assodadamente e em cima da hora. Pelo desrespeito, não aceitaram o convite.
Lazarento
O Delegado Regional Ubiratan Rocha defendeu os policiais que estão à caça do bandido Lázaro Barbosa pela complexidade do caso. E arrisca dizer que não chega aos 30 dias sem que ele seja preso.
Túlio sem Fátima
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, voltou a receber o Deputado Federal Túlio Gadelha em sua casa. Disse ter ficado animado com a promessa da liberação de emendas do parlamentar. Túlio gosta da cidade e já esteve no São João com a “namorida” Fátima Bernardes.
Não se mete
O forrozeiro Flávio José é do time dos que não comentam política. Perguntado por Magno Martins sobre a polarização Lula x Bolsonaro disse não opinar. Mas reclamou da lentidão da vacinação e não acredita em um São João normal em 2022.
No jogo
O ex-prefeito José Patriota está em campanha sim para Alepe. Nos bastidores conversa de prefeito a suplente, como em Limoeiro, onde teve apoio garantido por Diego Lapon e um grupo de correligionários. Quer beliscar em todo canto.
Sem dar Ibope
O IPEC apareceu no Jornal Nacional porque o Ibope acabou. A marca foi vendida para a inglesa Kantar em novembro de 2014. Márcia Cavallari, ex-presidente do Ibope desde 2010, se juntou a executivos para abrir o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consulturia), também na área de pesquisa.
FBC Vermelhou
O papelão a que se propôs Fernando Bezerra Coelho na defesa de Bolsonaro sexta, na sessão do CovaxinGate virou meme. De tanto tentar defender o indefensável, Bezerra Coelho, dos mais beneficiados pela verborragia em defesa do Bolsonarismo, ficou cabeça vermelha.
…corre pro Pajeú
A Secretária de Infraestrutura Fernandha Batista teve diálogo com o Ministério da Integração Nacional para um grande projeto que, finalmente, revitalize o Rio Pajeú, hoje largado e degradado.
Debatão
O blogueiro Magno Martins estará ao vivo nos estúdios da Rádio Pajeú nesta segunda. Fala ao Debate das Dez sobre tudo: eleições, Lula x Bolsonaro, CPI da Covid e suas críticas a Paulo Câmara, Geraldo Júlio, João Campos e Lúcio Luiz de Almeida Neto.
Frase da semana:
“Foi o Ricardo Barros que o presidente falou”.
Do Deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre o responsável pelo esquema de compra da Covaxin com ciência do presidente Jair Bolsonaro.
Você precisa fazer login para comentar.