Câmara confirma minha cidadania arcoverdense
Ontem foi a confirmada pelos parlamentares a aprovação do título de cidadão arcoverdense a mim concedido, assinado pela vereadora Célia Galindo.
Já tinha recebido do amigo e competente advogado Pedro Melchior, seu parecer jurídico. Usando trecho da defesa de Célia, destacou a repercussão do nosso trabalho na Terra do Cardeal. “Trabalho jornalístico que sempre referencia a cidade no cotidiano da sua atuação”, e dando o parecer pela aprovação.
Como disse, me envaidece e me honra ser lembrado em uma cidade onde, de fato, fiz parte de um capítulo da história da radiodifusão. A minha passagem pela Cardeal Arcoverde é lembrada até hoje por gente do meio e da sociedade. Isso porque foi uma passagem intensa e verdadeira. Fui muito feliz em Arcoverde e guardo até hoje aquele tempo.
Como disse ao receber a mesma homenagem em Afogados da Ingazeira, digo que um título de cidadão é um carimbo da alma, que já se dobra à Terra do Cardeal por tudo que viveu. Municípios como Arcoverde, Iguaracy, Tabira e Serra Talhada, citando alguns exemplos, são, seja por meu passado ou presente profissional, cidades que deixaram marcas e ajudaram na construção de quem eu sou.
Assim, essa homenagem é a confirmação de um amor que o tempo não apagou. Claro, estou aqui agradecendo a honrosa indicação de Célia Galindo e à aprovação dos pares. Sigamos! Viva Arcoverde!