Bodocó: servidores que receberam em duplicidade “convidados” a devolver dinheiro
Por Nill Júnior
Em nota, a Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Educação, esclareceu à população que no dia 29 de dezembro de 2016, a gestão anterior efetuou indevidamente pagamentos em duplicidade à servidores municipais, oriundos de recursos dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
“Após reunião entre o governo municipal atual, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó e gerência do Banco Bradesco (Bodocó), realizada na última sexta-feira (6), foi definido que os servidores seriam convidados a devolver os valores recebidos indevidamente. Os servidores que receberam através do Bradesco (em duplicidade), deverão procurar a agência bancária local para efetuarem a devolução do salário”.
Tão logo isso aconteça, o saldo da conta será regularizado, para só então ser creditado na conta dos servidores, conclui. Devem efetuar a devolução os ocupantes das seguintes funções: Assessor Administrativo, Assessor Especial, Coordenador de Contratos e Convênios, Fisioterapeutas e Motoristas. Também os Secretários de Agricultura, Assuntos Jurídicos, Cultura, Educação e Infraestrutura.
“A Prefeitura de Bodocó, esclarece ainda que a gestão anterior deixou de efetuar o pagamento aos servidores efetivos da Educação (que recebem com os 40% do Fundeb) e demais secretarias, para realizar pagamento aos fornecedores”.
O músico Francisco das Chagas, um dos mais respeitados de Afogados da Ingazeira, foi agredido nesta terça de carnaval, dia 25, dentro de sua casa, na Avenida Rio Branco. As informações passadas pelo próprio Chagas em uma rede social indicam que ele foi agredido pelo companheiro de sua filha, identificado por Eduardo França Silva, 32 […]
O músico Francisco das Chagas, um dos mais respeitados de Afogados da Ingazeira, foi agredido nesta terça de carnaval, dia 25, dentro de sua casa, na Avenida Rio Branco.
As informações passadas pelo próprio Chagas em uma rede social indicam que ele foi agredido pelo companheiro de sua filha, identificado por Eduardo França Silva, 32 anos, educador físico.
Segundo o próprio Chagas, por sorte ele não ficou com sequelas graves. Ele diz que o episódio aconteceu antes de ir à uma apresentação da orquestra Show de Frevo em Triunfo. Chagas diz que o acusado estava embriagado e drogado e teria partido pra cima dele quando ele acordava. “Ele pulou em cima de mim já pegado ao meu pescoço. Entramos em luta corporal. Eu não, Deus me ajudando”. O agressor ainda danificou um carro do músico.
Na sala, segundo relato do próprio Chagas, ele o agrediu muito. Ele chegou a bater com a cabeça no chão e machucou um dos braços. Chagas conseguiu pedir ajuda à dona de um mercadinho, Emanuelle Oliveira, na Senador Paulo Guerra. Ela conseguiu ajuda e Chagas foi levado à Delegacia. O acusado chegou a resistir à prisão. O caso repercute muito em Afogados da Ingazeira.
Chagas informou que uma medida protetiva impediria o agressor de se aproximar de sua casa. Ele não poderia se aproximar a menos de 200 metros da sua residência.
A Polícia Militar destacou em seu boletim que Eduardo resistiu à prisão e chegou a intimidar o policiamento, afirmando que não seria preso por policiais militares ou civis. A polícia teve que empregar a força necessária para conter o educador físico. Preso, segundo os policiais, ainda se mostrou muito agressivo.
Francisco das Chagas é um dos músicos mais respeitados de Afogados da Ingazeira. Já foi inclusive homenageado do carnaval da cidade. É um dos responsáveis pela Orquestra Show de Frevo, inclusive homenageada deste ano da festa de momo em Afogados da Ingazeira.
Já é certo o apoio da prefeita petista Márcia Conrado à candidatura da tucana Raquel Lyra no segundo turno das eleições em Pernambuco. Após uma semana de especulações, aliados da prefeita divulgaram no começo da tarde desta segunda-feira (10) cards com a foto de Márcia ao lado de Raquel e Lula. Dentre eles, César […]
Já é certo o apoio da prefeita petista Márcia Conrado à candidatura da tucana Raquel Lyra no segundo turno das eleições em Pernambuco.
Após uma semana de especulações, aliados da prefeita divulgaram no começo da tarde desta segunda-feira (10) cards com a foto de Márcia ao lado de Raquel e Lula.
Dentre eles, César Kayke, assessor da prefeita, e o vice-prefeito Márcio Oliveira, inclusive em suas redes sociais, confirmando que a gestora, como o blog antecipou, tomou sua decisão.
Além disso, articuladores da campanha de Raquel em Serra já comemoram o fato e taxam o apoio da prefeita como oficial.
Até o momento Márcia Conrado não se pronunciou para confirmar a decisão, mas a expectativa é que ela oficialize o apoio ainda nesta segunda-feira em um pronunciamento nas redes.
Desde o domingo, dia 2, aliados da prefeita vêm divulgando material de apoio à Raquel Lyra, incluindo os vereadores da base Gin Oliveira e China Menezes, além de diversos secretários municipais.
A decisão de Márcia Conrado contraria a orientação do Partido dos Trabalhadores, que já oficializou apoio a Marília Arraes no segundo turno em Pernambuco.
Ainda no final de semana, a presidente do partido, Cleonice Maria, disse esperar fidelidade da gestora.
Márcia por outro lado defende que tem liberdade para escolher qual candidata apoiar. Pesou a relação ruim entre ambas no primeiro turno, com Márcia alegando não ter digerido a forma como teria sido tratada por Marília pelo apoio a Danilo Cabral.
Com as presenças dos candidatos Lucas Ramos (Federal) e José Patriota (Estadual), o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota reuniu apoiadores e militância, na manhã deste sábado (27) para a inauguração do Comitê da Frente Popular de Pernambuco no município. Após carreata e motociata que reuniu centenas de veículos, a população se dirigiu ao comitê novo […]
Com as presenças dos candidatos Lucas Ramos (Federal) e José Patriota (Estadual), o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota reuniu apoiadores e militância, na manhã deste sábado (27) para a inauguração do Comitê da Frente Popular de Pernambuco no município.
Após carreata e motociata que reuniu centenas de veículos, a população se dirigiu ao comitê novo “endereço da esperança”.
Satisfeito com a animação da militância, o prefeito Anchieta Patriota defendeu a chapa majoritária e seus apoios nas bancadas estadual e federal.
“É esse time que está aqui que vai fazer com que Pernambuco continue avançando e Carnaíba também. Quem ama a nossa terra vota em Lula, Danilo, Teresa, Lucas e Patriota”, defendeu.
Os candidatos Lucas Ramos e José Patriota foram unânimes em reconhecer a liderança do prefeito no município.
“Você Anchieta é incansável em defender a sua gente, mas para isso precisa de apoio e nós estamos aqui porque temos compromisso com essa região”, afirmou José Patriota.
Lucas Ramos exaltou os índices educacionais no Estado, que teve grandes avanços quando Danilo Cabral era secretário de Educação.
“Aproveito para reconhecer seu papel dona Cecília, enquanto Gerente Regional de Educação na GRE Sertão do Alto Pajeú contribuindo para fazer da educação não só dessa região como do Estado a melhor educação do Brasil e hoje faz deste município a grande referência que é Carnaíba”, elogiou o candidato a deputado federal.
Cecília Patriota, primeira-dama do município e secretária de Educação, ocupou a Gerência Regional de 2007 a 2018, neste período, também foi secretária executiva de Educação do Estado em 2013, voltando, em seguida para a GRE Sertão do Alto Pajeú.
Por André Luis A segunda Câmara do Tribunal de Cotas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), decidiu em sessão realizada no último dia 10 de dezembro, presidida pelo Conselheiro, Marcos Loreto, relator do processo, à unanimidade, emitir Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Calumbi a rejeição das contas da prefeita do município, Sandra de Cacia […]
A segunda Câmara do Tribunal de Cotas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), decidiu em sessão realizada no último dia 10 de dezembro, presidida pelo Conselheiro, Marcos Loreto, relator do processo, à unanimidade, emitir Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Calumbi a rejeição das contas da prefeita do município, Sandra de Cacia Pereira Magalhães Novaes Ferraz, a Sandra da Farmácia (PT), relativas ao exercício financeiro de 2018.
O Tribunal ainda determinou, com base no disposto no artigo 69 combinado com o artigo 70, inciso V, ambos da Lei Estadual nº 12.600/2004, ao atual gestor do(a) Prefeitura Municipal de Calumbi, ou quem vier a sucedê-lo, que atenda, nos prazos indicados, se houver, as medidas a seguir relacionadas:
Estabelecer na proposta de Lei Orçamentária limite de autorização de abertura de créditos adicionais de tal forma que não seja descaracterizado o caráter de planejamento de aplicação de recursos nas políticas públicas aprovadas pelo Legislativo;
Elaborar a Programação Financeira o Cronograma Mensal de Desembolso considerando o comportamento das receitas e despesas ao longo do ano, mediante análise do histórico de exercícios anteriores, identificando as sazonalidades à qual a receita e a despesa se submete;
Especificar na programação financeira as medidas relativas à quantidade e valores de ações ajuizadas para cobrança da dívida ativa, bem como a evolução do montante dos créditos tributários passíveis de cobrança administrativa;
Diligenciar para que não haja deficit de execução orçamentária nos próximos exercícios mediante verificação constante dos instrumentos de planejamento e controle, atentando para a necessidade de limitação de empenho nos casos em que a receita não se realizar conforme previsto no orçamento;
Diligenciar junto ao serviço de contabilidade e ao controle interno a fim de atentarem para a completude e consistência da documentação, informações e demonstrativos enviados na prestação de contas;
Registrar em notas explicativas do Balanço Patrimonial os critérios que fundamentaram seus registros, incluindo as fontes que apresentam saldo negativo no Quadro Superávit /Deficit Financeiro, e o montante das provisões matemáticas lançadas no Passivo;
Constar no Relatório de Gestão Fiscal, quando da extrapolação dos limites com a DTP, as medidas adotadas para a redução e controle da despesa total com pessoal;
Adotar medidas de controle, com a finalidade de evitar a assunção de compromissos quando inexistirem recursos para lastreá-los, evitando a inscrição de restos a pagar sem disponibilidade de recursos para sua cobertura;
Abster-se de empenhar e vincular despesas aos recursos do FUNDEB quando não houver lastro financeiro, evitando comprometer as receitas do exercício seguinte;
Realizar estudos e levantamentos necessários com a finalidade de adotar medidas que visem ao equilíbrio do sistema previdenciário, incluindo a análise de sua viabilidade, tendo em vista que a solução proposta para solucionar o problema do deficit atuarial, mediante instituição de alíquota suplementar crescente, não se sustenta à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal;
Aperfeiçoar os procedimentos relacionados à qualidade da informação posta à disposição do cidadão, disponibilizando integralmente o conjunto de informações exigido na Constituição Federal, LRF, Lei nº 131/2009, Lei nº 12.527 /2011(LAI).
Leyla Alves perdeu o controle ao passar em um quebra-molas. Relato indica que ela usava celular na hora do acidente Uma jovem de 25 anos perdeu a vida em um acidente de moto em São José do Egito, Sertão do Pajeú, na noite dessa segunda-feira (15). O fato aconteceu em frente a Zezé Auto-Peças, e […]
Leyla Alves perdeu o controle ao passar em um quebra-molas. Relato indica que ela usava celular na hora do acidente
Uma jovem de 25 anos perdeu a vida em um acidente de moto em São José do Egito, Sertão do Pajeú, na noite dessa segunda-feira (15).
O fato aconteceu em frente a Zezé Auto-Peças, e segundo relatos de populares, Leyla Alves perdeu o controle ao passar em um quebra-molas e caiu. Ela ainda foi levada ao Hospital Maria Rafael de Siqueira, mas não resistiu e veio a óbito.
Segundo o blogueiro Marcello Patriota falando á Rádio Pajeú, testemunhas alegam que ela teria tido um momento de desatenção pois estava ao celular enquanto guiava e foi surpreendida pelo quebra molas. O corpo já está sendo velado nba Central de Velórios local. O sepultamento deve ocorrer na tarde desta terça.
Leyla Alves iria fazer 26 anos em 6 janeiro de 2022, estudou no EREM Edson Simões e trabalhava no Pajeú Nordeste, grupo serra-talhadense que atua na região.
Homicídio: foi assassinado em São José do Egito Geneci Guedes de Menezes , conhecido por Nego Ci , 42 anos. Ele residia no Planalto. Segundo relatos da Policia Militar, tinha passagens na polícia por furto, ameaça e posse de entorpecentes. Foi morto no Planalto, Alto da Bala, com vário tiros.
A Policia Militar e Policia Civil estiveram no local. O IC-Instituto de Criminalística esteve no local e o corpo foi levado para o IML-Instituto Médico Legal de Caruaru. A Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito ficará responsável pelas investigações.
Você precisa fazer login para comentar.