Destaque, Notícias

Blog alcança marca de 100 mil seguidores no Instagram

Por Nill Júnior

100 mil vezes obrigado!

O blog chegou à marca de 100 mil seguidores no Instagram.

Mais do que um número, essa conquista representa a confiança de milhares de pessoas que acompanham diariamente nosso trabalho, nossa cobertura jornalística e nosso compromisso com a informação de qualidade.

Isso se soma aos mais de 27 milhões de acessos em 30 dias, outro feito histórico para veículos do seu segmento.

Ao longo de nossa trajetória, construímos uma relação baseada na credibilidade, na independência editorial e no respeito aos fatos. Nosso compromisso sempre foi e continuará sendo com a verdade, com o interesse público e com o direito da população à informação.

Nas redes sociais,  a plataforma é um canal plural de debates, sem censura e com respeito às mais variadas opiniões. Enquanto o blog data de 2004, quando a terminologia “blog” sequer era usada, nascendo como “Nill Júnior Site”, a entrada no Instagram se deu em dezembro de 2013, mantendo a característica orgânica,  sem recorrer a robôs,  IA, ou ferramentas de compra de seguidores.

Em tempos de tantos desafios para o jornalismo, alcançar 100 mil seguidores reforça a certeza de que vale a pena fazer comunicação com responsabilidade,  mantendo a autonomia que sempre marcou nossa atuação.

Essa conquista é coletiva. Ela pertence a cada leitor, ouvinte, seguidor, fonte, parceiro e anunciante que acredita em nosso trabalho e nos ajuda a seguir em frente todos os dias.

Muito obrigado pela confiança! Seguimos juntos, informando com seriedade, independência e compromisso com a sociedade.

Outras Notícias

Chuva fina abrilhantou a abertura oficial do Carnaval de Afogados da Ingazeira

A abertura oficial do Carnaval de Afogados da Ingazeira aconteceu na noite de ontem (24), sob uma chuva fina que acompanhou todo o cortejo dos blocos do Polo Rio Branco até a Praça de Alimentação, o Polo do Frevo. O Prefeito José Patriota, acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, e do Vice, Alessandro Palmeira, comandaram o […]

A abertura oficial do Carnaval de Afogados da Ingazeira aconteceu na noite de ontem (24), sob uma chuva fina que acompanhou todo o cortejo dos blocos do Polo Rio Branco até a Praça de Alimentação, o Polo do Frevo. O Prefeito José Patriota, acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, e do Vice, Alessandro Palmeira, comandaram o cortejo ao lado de passistas, rei e rainha do carnaval, princesinha, boi de genésio, tabaqueiros e foliões em geral.

o cortejo seguiu ao som dos mais tradicionais frevos pernambucanos, executados magistralmente pela Orquestra Show de Frevo, que faz jus ao nome com honraria, não deixando nada a dever a nenhuma orquestra de frevo do Recife ou de Olinda. “Estou muito feliz. Mesmo com as dificuldades conseguimos montar uma programação para agradar a todos os gostos, apoiando os blocos e valorizando a nossa maior tradição carnavalesca que é a figura do tabaqueiro,” destacou o prefeito José Patriota.

E logo pela manhã, neste sábado (24), a folia continuou com um cortejo de passistas, orquestra de frevo e o bloco gigante do tabaqueiro percorrendo as principais ruas de nossa feira livre.

Domingo (26) 

8h – Virgens do Sobreira;

10h – Gustavo Pinheiro (bairro Brotas) e Bloco Chupa Litro

12h – Genival (Polo Clube Campestre)

14h – Bloco Cazá Cazá e Bloco Leão do Norte

15h – Bloco Pererecas em Chamas e Bloco Enchendo e Derramando

16h – Bloco Unidunitê –

17h – Trio Elétrico Tradição dos Tabaqueiros (Polo Rio Branco)

19h – Desfile de Fantasia Infantil (Polo do Frevo)

20h – Orquestra Show de Frevo (Polo do Frevo)

22h – Bloco A Onda – Pedrinho Pegação (Polo Rio Branco)

Agricultor é atropelado e morre na PE 320. Motorista diz que foi desviar de buraco

Um agricultor identificado por Enoque Silva, idade não informada, foi atropelado na PE 320, entre  Afogados da Ingazeira e Tabira. Ele seguia em uma bicicleta quando foi atingido na altura do sítio Santa Clara, zona rural de Tabira. Segundo informações, o condutor do veículo, cujo nome ainda não foi informado, alegou que foi desviar de […]

Um agricultor identificado por Enoque Silva, idade não informada, foi atropelado na PE 320, entre  Afogados da Ingazeira e Tabira. Ele seguia em uma bicicleta quando foi atingido na altura do sítio Santa Clara, zona rural de Tabira.

Segundo informações, o condutor do veículo, cujo nome ainda não foi informado, alegou que foi desviar de um dos buracos na pista e que não viu o senhor na bicicleta. Sem ter como desviar o agricultor, acabou o atingindo.

A PM e o Instituto de Criminalística estão no local para realizar perícia, levantamento de local do delito, para elaborar o laudo pericial. O corpo será levado para o IML, Instituto de Medicina Legal de Caruaru. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Reforma da Previdência debatida na FASP

O auditório da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP) recebe debate hoje a partir das 19h30 a PEC que trata da Reforma da Previdência. O encontro terá o Deputado Federal João Campos, majoritário em Afogados da Ingazeira nas eleições do ano passado. João estará acompanhado no debate pelo Prefeito José Patriota. Membro titular da Comissão de […]

O auditório da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP) recebe debate hoje a partir das 19h30 a PEC que trata da Reforma da Previdência.

O encontro terá o Deputado Federal João Campos, majoritário em Afogados da Ingazeira nas eleições do ano passado. João estará acompanhado no debate pelo Prefeito José Patriota.

Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o deputado acredita que, devido à forma com que foi apresentada, a reforma da Previdência, dificilmente, deve passar.

“A desorganização do governo é muito grande, não só nos seus ministérios. Não tem diálogo, e quando não tem diálogo é difícil dar certo. Por isso que a Previdência – essa PEC apresentada, que é uma proposta muito ruim – eu defendo que a gente discuta, que converse. É importante. Do jeito que está não tem perigo de passar porque ela afronta o povo”, disse.

De imediato, segundo Campos, o PT, o PSB já viram erros visíveis muito grandes, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria do homem do campo. “Essa semana o centrão se reuniu, assinou uma carta dizendo que pode votar na Previdência, mas não aprova isso. Tem itens como esses que não podem passar e não vão passar de jeito nenhum”.

TCE-PE determina suspensão de shows de mais de R$ 1 milhão durante o São João 2022 de Bom Conselho

Prefeitura havia anunciado César Menotti e Fabiano, e Marcinho Sensação, ambos os shows por R$ 200 mil, e João Gomes, por R$ 350 mil. Jurídico da gestão municipal vai recorrer da decisão. G1 – Caruaru O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) determinou que sejam suspensos os shows que custariam um total de […]

Prefeitura havia anunciado César Menotti e Fabiano, e Marcinho Sensação, ambos os shows por R$ 200 mil, e João Gomes, por R$ 350 mil. Jurídico da gestão municipal vai recorrer da decisão.

G1 – Caruaru

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) determinou que sejam suspensos os shows que custariam um total de R$ 1.120.000 à Prefeitura de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, durante os festejos juninos do município.

A gestão municipal havia anunciado César Menotti e Fabiano, e Marcinho Sensação, ambos os shows por R$ 200 mil; João Gomes, por R$ 350 mil; e Priscila Senna, por R$ 120 mil. De acordo com o TCE, a prefeitura tem cinco dias para enviar uma resposta.

Por telefone, o departamento jurídico da Prefeitura de Bom Conselho informou ao g1 que a gestão municipal irá realizar um levantamento, juntando documentos para comprovar a viabilidade do evento. “A prefeitura espera esclarecer todos os fatos e entende que decisões devem ser cumpridas. Mas iremos apresentar provas, porque a festa transcende o festivo, fomenta a economia”, disse.

Na medida cautelar, a conselheira Teresa Duere considerou “a ausência de demonstração da compatibilidade da previsão de recursos orçamentários com o compromisso a ser assumido, caracterizando desobediência à exigência constante”.

O TCE-PE ainda ressaltou “que o valor total a ser contratado de R$ 1.120.000,00 não representa o valor final a ser despendido pela municipalidade com os festejos juninos, tendo em vista que haverá necessidade de abertura de novos processos licitatórios para contratação dos serviços de estrutura dos shows artísticos”.

Vereadora denuncia crescimento da violência em Arcoverde

O crescimento de 43% no número de homicídios entre os anos de 2015 e 2016 em Arcoverde apontado em reportagem da Folha das Cidades foi tema de discurso da vereadora oposicionista na Câmara Municipal, Zirleide Monteiro (PTB). Ela lamentou que o governo do Estado não tenha garantido mais empenho e recursos para Arcoverde enfrentar a […]

O crescimento de 43% no número de homicídios entre os anos de 2015 e 2016 em Arcoverde apontado em reportagem da Folha das Cidades foi tema de discurso da vereadora oposicionista na Câmara Municipal, Zirleide Monteiro (PTB).

Ela lamentou que o governo do Estado não tenha garantido mais empenho e recursos para Arcoverde enfrentar a violência durante sua passagem pela cidade, sábado passado.

Para a vereadora trabalhista, os dados são “um retrato do desmantelamento da força pública, da falta de condições de trabalho, de desvalorização dos policiais militares que estão diretamente de frente com o crime”. Ela também citou que nos municípios que integram a 19ª Área Integrada de Segurança registraram em 2016 um aumento de 78% no número de homicídios, computando 53 assassinatos a mais que 2015.

Falando ainda da visita ao governador Paulo Câmara (PSB) durante a terceira etapa do Programa Pernambuco em Ação, Zirleide disse “neste sábado passado, o governador anunciou mais seis viaturas e mais alguns policiais para Arcoverde, é bom, mas precisa mais, até porque viaturas até tem, e é pra toda a região, porém estão quebradas, a espera que o Estado pague os consertos”.

Segundo informações repassadas à vereadora, até bem pouco tempo pelo menos mais de dez viaturas estavam em oficinas de Arcoverde a espera de recursos para que fossem consertadas, sem contar o fato que as que circulam precisam muitas vezes serem socorridas pelo empresariado local.

A vereadora pediu a presidente da casa, a vereadora Célia Cardoso (PSB), que desse urgência ao funcionamento da comissão de segurança e paz. “Faz-se urgente que essa comissão suprapartidária funcione. Reúna a sociedade senhora presidente, seja a condutora desse processo, busque das autoridades respostas e soluções e juntos, todos os vereadores, independente de partidos ou de ser governo ou oposição, pois a segurança de nosso povo tem que está acima de tudo isso”, concluiu Zirleide Monteiro.

Após o discurso, a vereadora Célia disse que ainda esta semana marcaria a primeira audiência com representantes das forças de segurança, políticos, sociedade e governo para que a comissão busque os melhores caminhos para enfrentar a violência na cidade.